quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Marcar na primeira parte passear na segunda

Foto: FABRICE COFFRINI/AFP/Getty Images
Basileia 0 Sporting 3


Ah, e tal, o Basileia “só” é da Suíça! Ah, e tal, o Basileia é fraquinho! Alguém tem dúvidas que muita gente, inclusive sportinguistas ou ditos sportinguistas, virá com estes argumentos? A verdade, e é essa é que conta, é que os jogadores do Sporting interiorizaram bem o discurso do seu técnico, lutaram e esforçaram-se como se o resultado alcançado na primeira volta não fosse o confortável 2-0, venceram e quase convenceram.
O golo inaugural de Pereirinha – o melhor do Sporting no meu entender – veio dar a tranquilidade necessária para o Sporting explanar a sua superioridade. Bem devia ter dado a tal tranquilidade mas a verdade é que o perigo esteve sempre muito perto, demasiado perto diria mesmo, da baliza do Sporting. É por isso que digo que o Sporting quase convenceu. A vencer por 3-0 o Sporting nunca pode conceder os espaços que concedeu, não podia ter dado esperança aos jogadores suíços, esperança essa que se foi mantendo até que Liedson (na foto o segundo golo) acabou com o jogo, com a eliminatória e com qualquer tipo de veleidade do “quase” campeão suíço.
A segunda parte foi apenas um passeio. Deu para Liedson igualar Manuel Fernandes em número de golos nas competições europeias, deu para um grande número de oportunidades falhadas e para o Sporting espalhar classe pelo mal tratado relvado. Este Sporting está a crescer.
Venha de lá o Bolton!

1 comentários:

Anónimo disse...

Como portista gosto que o Sporting perca sempre. Mas isso é em Portugal. Fui ao estádio com a camisola do PORTO e com um chacecol de Portugal e festejei os golos como se fossem do meu clube. Um abraço para Castro Daire.

sexta-feira, 22 fevereiro, 2008