sábado, fevereiro 02, 2008

O Belenenses Sporting da época passada

BELENENSES (4X4X2); Costinha; Cândido Costa, Rolando, Nivaldo e Rodrigo Alvim; Mancuso (Amaral 77), Rúben Amorim, Eliseu (Pinheiro 86) e Zé Pedro; Roma (Dady 60) e Silas. Treinador: Jorge Jesus.



SPORTING (4X4X2): Tiago; Caneira, Tonel, Polga e Ronny (Miguel Veloso 71); Custódio, Farnerud (Yannick 45 Carlos Martins e João Moutinho; Alecsandro (Pereirinha 71) e Liedson. Treinador: Paulo Bento.

Cartões amarelos: Mancuso 12 e Rúben Amorim 87 (Belenenses), Ronny 36, Polga (65), Carlos Martins (66 e 67), Liedson 81 (Sporting)

Cartões vermelhos: Carlos Martins 67 (acumulação de amarelos)


O Belenenses 0 Sporting 0 da época passada disputou-se na 15ª jornada da Bwin 06/07 perante 9000 espectadores e foi arbitrado por Jorge Sousa.

O Sporting rematou menos que o Belenenses (4-8), teve mais cantos (4-3), foi menos faltoso (17-20) e foi apanhado muitas mais vezes em fora de jogo (14-0).

No dia seguinte o jornal A Bola tinha como título “cabeça perdida” salientando que o Sporting cedia terreno na Liga e que Carlos Martins estragava o seu regresso com dois amarelos num minuto tendo como imagem principal o exacto momento em que o hoje em dia jogador do Recreativo de Huelva via a cartolina amarela das mãos de Jorge Sousa. O Record tinha como título “cabeça de vento” salientando o facto de Carlos Martins ter sido expulso e com a sua atitude ter traído o leão mostrando o jogador cabisbaixo a caminho do balneário. Finalmente O Jogo puxava para título “a traição de Carlos Martins” que em 45 segundos, cometeu duas faltas duríssimas e foi expulso.

Na sala de imprensa Paulo Bento diria que “fomos melhores com 10… devíamos tê-lo sido com 11” enquanto que Jorge Jesus dizia que “Estivemos mais perto do golo” dizendo ainda que a sua equipa “é a equipa mais forte da liga tacticamente”.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não aprendemos nada.
Ganhámos ao Porto com uma sorte que não pode durar sempre e o Bento foi para o Belenenses para perder. Já estamos a perder e os Benfas vão-se rir à grande. Não há paciência para esse gajo que não sai nem o correm

domingo, 03 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

O Paulo Bento é o meu treinador para a terceira divisão.
Não venham dizer que não tem jogadores. Não tem é categoria e como ganhou ao porto mesmo com uma banhada de futebol, ganhou crédito para continuar. E agora, direcção? Vamos ficando a 4 do Benfica e já com o Guimarães à frente, é normal? Ele é o vosso treinador? Para quê? Para ganhar as taças dos tesos e deixar fugior os MILHÕES? Ora porra! Ainda não chega? Ainda querem mais? Lenços ao alto, já, pelo sporting.

domingo, 03 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Paulo Bento é o meu treinador para a terceira divisão.
Não venham dizer que não tem jogadores. Não tem é categoria e como ganhou ao porto mesmo com uma banhada de futebol, ganhou crédito para continuar. E agora, direcção? Vamos ficando a 4 do Benfica e já com o Guimarães à frente, é normal? Ele é o vosso treinador? Para quê? Para ganhar as taças dos tesos e deixar fugior os MILHÕES? Ora porra! Ainda não chega? Ainda querem mais? Lenços ao alto, já, pelo sporti

domingo, 03 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

O desta época não aparece, né? Boa, boa, gande Sporting de paulo Bento

segunda-feira, 04 fevereiro, 2008