quinta-feira, fevereiro 07, 2008

A 12 de Maio em Viseu

Foto: Michael Steele/Getty Images


Será a 12 de Maio, em Viseu, cidade escolhida pelos responsáveis da Selecção Nacional para o estágio de preparação para a fase final do Campeonato da Europa, que o seleccionador nacional dará a conhecer ao País quem são os 23 futebolistas que defenderão as cores lusas na Suíça e Áustria.


In A Bola

4 comentários:

CÉLIO AQUINO disse...

TORÇO POR PORTUGAL NA EUROCOPA PQ ALÉM DE SERMOS IRMÃOS O LUIZ FELIPE É TREINADOR DESTA SELEÇÃO. SORTE PORTUGAL

quinta-feira, 07 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

É o nosso mal, o treinador que não é da selecção mas dos seus amiguinhos. Não precisa de escolher ninguém, nós já sabemos quem são os seus afilhados que jogam sempre, mesmo que nos clubes deles só façam lixo.

quinta-feira, 07 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Viram o luxo da exibição frente à Itália? Viram como o treinador(?) do grupo de amigos disse que o registo de Portugal com a Itália era uma vergonha? Viram como ele inverteu esse estado de coisas? Viram como ele foi buscar os jogadores em melhor forma e com melhores registos esta época? Viram como ele é mesmo muito, muito competente no que faz? Viram como ele foi buscar o melhor quarda-redes ao temível e imparável(rumo à 2ª) Bétis? Viram como ele passados 5 anos por cá a ganhar fortunas disse que aprenderam umas coisitas (aprenderam os burros dos jogadores, que a ele ninguém lhe pode ensinar nada, ele é o MAIOR)? Viram como só temos motivos para nos orgulhar da chamada selecção? Viram como todos os responsáveis pela selecção continuaram a assobiar para o ar?
Abençoados!
SP

sexta-feira, 08 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Não foi mau de mais, foi o habitual nas equipas de Scolari: Muito mau futebol, péssimo em táctica (ele saberá o que isso é?) e horroroso nas escolhas, com a amania de chamar os amigos para jogarem onde há faltas. Não há lateral esquerdo? Pega-se num compadre amigalhaço que não tem lugar a méwdio e mete-se lá. Não há médio armador de jogo, vai-se buscar mais um amigalhaço no desemprego no seu próprio clube e mete-se lá, nem que seja guarda-redes.
A sorte desse senhor é que tem um país que dá tudo pela selecção, mesmo quando ela não reflecte minimamente o país que somos. Com umas vitórias cheias de água benta já se calam os tolos.
É pena. Uma geração de grandes futebolistas que foi arruinada por este senhor que nem sequer os quiz chamar quando brilhavam nos seus clubes. É que este senhor não vê jogos dos clubes, não vai ao campo ver, não precisa. Ele já sabia quem eram os seleccionados ainda antes de chegar cá. A encomenda já estava feita. Alguns resultados de muita sorte disfarçaram o mal que ele fez e vão ser precisos muitos anos para podermos ver os melhores em cada momento a jogar na selecção que devia ser de todos nós.
O que não é a mesma coisa de todos puxarmos pela selecção. Eu puxo por ela, por cima de toda a folha, mas não concordo nada com a equipa dos amiguinhos. Se eu fosse um bom futebolista e estivesse no belenenses ou no Estrela ou no setúbal a brilhar, podia ter a certeza absoluta que um senhor como este nunca me chamaria e eu jamais poderia representar o meu país, enquanto jogadores suplentes nos seus clubes, outros que passam meses sem jogar, outros lesionados, todos lá têm o seu lugar.
Uma selecção não é isto e eu recuso dizer que ali está Portugal. Não, ali está um grupo que está vestido de Portugal.
CAF

sexta-feira, 08 fevereiro, 2008