segunda-feira, fevereiro 18, 2008

A genialidade do capitão e a brincadeira dos penalties

Foto: Reuters/Hugo Carreira


Sporting 2 Estrela da Amadora 0: em noite diluviana o Sporting despachou a equipa dos leões Nélson e Celestino num jogo que deu para tudo: dar mais 45 minutos a Celsinho, 90 a Pereirinha no meio campo, para o regresso de Pedro Silva, para brincar às grandes penalidades e até para colocar em campo Farnerud deixando no banco Purovic. Paulo Bento entendeu que o sueco é que precisava de alento não o montenegrino – ele lá sabe.
A genialidade do capitão leonino fez com que o Sporting assumisse de uma vezes por todas o domínio do jogo tendo do outro lado um Estrela da Amadora que não se escondeu – e eles nem recebem desde Dezembro - e uma equipa de arbitragem que não soube adequar o seu comportamento disciplinar ao estado do terreno.
Na segunda parte e quando Nélson se deixa expulsar algo de “dejá vu “ assombrou Alvalade. Com Romagnoli em campo, alguém – Paulo Bento – resolveu brincar mais uma vez às grandes penalidades e foi Polga que partiu para a bola. Falhou, claro! Depois foi deixar correr o marfim e aproveitar uma benesse do guarda-redes para matar o jogo – se é que já não estava morto – e para ver Liedson levar finalmente a mão à orelha.
Três pontos! Agora? Para Basileia e em força!

3 comentários:

Anónimo disse...

Assim, com a ajudinha dos árbitros é muito, muuuiiiito melhor!
Benditos homens de preto

segunda-feira, 18 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Só alguém com muita má vontade é que pode vir para aqui dizer que o Sporting ganhou graças à arbitragem. Se este anónimo for benfiquista a resposta está aqui em cima no comentário do PPA. Se for portista o caso ainda é mais grave. O Porto vai embalado desde a primeira jornada, em que recorde-se inventaram uma nova regra para o porto vencer. E na Madeira Lizandro devia ter sido expulso com o resultado ainda em 0-0. Depois marcou dois golos, claro! Quanto ao jogo de ontem os dois cartões para o jogador que foi expulso foram ambos bem mostrados como diz o painel de O Jogo hoje. E o penalty ficam duvidas logo beneficiou-se quem atacou, é essa a regra. Virem dizer que não é penalty depois de recorrerem à milésima repetição, é ridículo. Força SPORTING!

segunda-feira, 18 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Com a ajuda dos arbitros?...
Quem tiver telhados de vidro, o melhor é nao atirar pedras para o ar.
Enfim, a inteligencia e a ignorancia
nao se compram, nao se podem comprar.
Jà se nascem com elas.

segunda-feira, 18 fevereiro, 2008