segunda-feira, abril 30, 2007

Ricardo coração de leão

Foto: Reuters


Ricardo – 4 – o melhor do Sporting. Podia ter escolhido Polga, Veloso, ou Liedson mas acho que é hora de dar como figura do Sporting o seu nº 1 que tem feito uma época notável. Com Tello e Nani a dormirem ainda foi ele que adiou o golo do Benfica mas pouco havia a fazer perante o disparo de Miccoli. Na segunda parte foi sempre enorme e defendeu dois bons lances benfiquistas. Foi decisivo.

Abel – 3 – ele que tão maus cruzamentos tira, ontem arrancou um com conta peso e medida para a cabeça do levezinho que não perdoou. Entregou o corpo ao manifesto impedindo que certas bolas chegassem à baliza de Ricardo.

Tello – 3 – um dos grandes trunfos do lateral sportinguista é que sabe sair a jogar e deste modo dá emotividade ao jogo leonino. Se é certo que teve algumas culpas no golo sofrido também não é menos verdade que tirou outras bolas que levavam perigo para a nossa baliza e que esteve bem perto de facturar, valendo ao Benfica que apareceu um jogador a dar o corpo à bola quando Quim já parecia batido. Nos livres não fez a diferença mas os 9,15 metros a que a barreira deve estar na Luz reduziu-se para 7/8 metros e assim é difícil.

Caneira – 3 – viu o amarelo bem cedo e esteve quase a ser expulso – Pedro Henriques achou por bem não o fazer -, num lance em que não toca no “artista” Karagounis. O cartão não lhe tirou o discernimento.

Polga – 4 – o brasileiro é grande. Esteve sempre no caminho da bola ora limpando com subtileza ora tirando de qualquer maneira e ainda teve tempo de ir lá frente para causar pânico na área benfiquista mas o golo teima em não aparecer. Têm por aí algum elogio para o Anderson Polga?! Eu já esgotei os meus em posts anteriores.

Miguel Veloso – 4 – outro colosso, como já ouvi a dizer a alguém a diferença entre Veloso e os restantes trincos do campeonato português é que este sabe jogar á bola. As suas exibições devem fazer corar de vergonha Custódio, ele defende, ele preenche os espaços e ainda tem tempo para colocar a equipa a jogar à bola e até, vejam lá, para atirar à baliza. Grande Veloso!

Nani – 3 – “o Nani é mesmo assim”, dizia um colega meu. É capaz do melhor e do pior, tanto tira coelhos da cartola como depois borra toda a pintura. Teve grandes lances na primeira parte mas também teve responsabilidades no golo sofrido. Na segunda parte – e por isso é que ele é mesmo assim -, desapareceu.

Moutinho – 3 – se há no Sporting um jogador que precisa de férias esse é mesmo o grande João Moutinho que ainda tem o europeu de esperanças pela frente para actuar. Mesmo assim foi o João de sempre no trabalho, no esforço e na dedicação à causa, mesmo jogando sem muito brilho os benfiquistas só o paravam através da falta. Grande Moutinho!

Romagnoli – 3 – é um desequilibrador nato e encheu o campo com o seu talento principalmente no período de maior fulgor leonino. Com a bola colada aos pés, é um perigo. Pena, mais uma vez, não durar os 90 minutos, mas quem dura?!

Liedson – 4 – o Benfica é cliente assíduo do levezinho e se alguém se havia esquecido disso o 31 relembrou-o bem cedo. Não teve muitas mais oportunidades mas quando o esférico lhe chegou a defesa benfiquista ficava em estado de sítio.

Yannick – 2 – brilhou na pré época em jogo contra este mesmo Benfica mas quando a competição aperta as coisas não se passam obrigatoriamente da mesma maneira. Tem pulmão para “dar e vender” mas não foi muito objectivo naquilo que fez. Quando conseguir aliar a velocidade ao seu talento nato será um caso sério, por enquanto…

Pereirinha – 1 – dá a sensação de ainda ser muito tenrinho, mas ainda ganhou um livre que parou na barreira, que não estava nem de perto nem de longe no local onde devia estar.

Alecsandro – 1 – Lutou, mas entrar na altura em que o Sporting tinha menos fulgor não ajudou.

Tonel – 1 – ajudou o Sporting a organizar-se.

0 comentários: