domingo, agosto 04, 2013

FC Penafiel 1-0 Ac. Viseu FC

Estádio 25 de Abril, 4 de agosto de 2013
3ª Jornada da Taça da Liga, Grupo C
Árbitro: Cosme Machado (Braga)

Penafiel: Coelho; Dani, Nélson Sampaio, Pedro Santos e João Pedro; Ferreira (Romeu Ribeiro, 83), André Fonte e José Coelho (Gabi, 56); Aldair, M´Bala e Rafael Lopes (Guedes, 72). Treinador: Miguel Leal.

Ac. Viseu: Nuno Ricardo; Tomé, Cláudio, Paulo Monteiro e Marco Lança; Capela, Lourenço (Bruno Loureiro, 54) e João Martins (Wendel, 70); Leonel, Luisinho (Zé Rui, 66) e Ouattara. Treinador: Filipe Moreira.


Golos: Rafael Lopes 48 (1-0)
Foto: Facebook do Futebol Clube de Penafiel



Jogo equilibrado e disputado, com alguma supremacia da equipa da casa, que acabou por vencer bem. O Académico continua a demonstrar algumas carências ofensivas.
Com este resultado o Académico de Viseu diz adeus à Taça da Liga uma vez que o Leixões venceu o Atlético por 3-2. Parabéns às equipas apuradas.
Na vitória ou na derrota, sempre Académico!

Notas aos jogadores:

2 – Nuno Ricardo, Tomé, Cláudio, Paulo Monteiro, Marco Lança, Capela, Lourenço, João Martins, Leonel, Luisinho, Ouattara, Bruno Loureiro
1,5 – Wendel, Zé Rui

9 comentários:

Anónimo disse...

Tínhamos o calendário mais acessível de todos, com os 2 primeiros jogos e mesmo assim não passamos...

Não há dúvida, que a equipa está muito desequilibrada: no zerozero aparecem, 11 defesas 13 médios e apenas 3 avançados, sendo que dos 3 nenhum parece ser homem de área.

Sinceramente, não compreendo a politica de contratações, mas fico a aguardar que alguém com conhecimento mais próximo do clube, possa dar umas luzes do que se pretende com este rumo.

Miguel

domingo, 04 agosto, 2013
Anónimo disse...

Faço parte da claque do academico e hoje pude comprovar o que já tinha ouvido falar,o treinador do academico a justificar a utilização de jogadores que chegaram agora,que não estao em forma.
Ele é que os meteu,porque é que nao jogou o Zé Rui e o Bruno.O melhor central é o Tiago Gonçalves e não joga.
Somos os campeões das contratações e agora das dispensas.
Não há alma nem amor á camisola.
Continuarei a apoiar porque sou academista, mas não vejo ninguem a jogar com amor ao clube!

domingo, 04 agosto, 2013
Anónimo disse...

Penso com 3 jogos oficiais ja realizadaos ,as carencias mais aprofundadas do Academico estao bem a vista.
Volto a referir. Nao temos finalizadores nesta equipe. Da baliza ao meio campo esta tudo +ou- composto mas depois na frente e um desatre total. ( Ate o Atletico que a meu ver esta fraco , marcou 2 golos ao leixoes fora de casa .....e nos 1 em casa com muito custo ......). Bom agora se o treinador e dirigentes acham que equipe precisa de ser toda mudada e avançados nao vem .......entao ja nao percebo nada de futebol......( Temos 3 g-Redes, 10 defesas,8 jogadores de meio campo e avançao de Centro = 0) Como e possivel ???? Assim nao pode haver Golos........O Mister FM equivoca-se muito. ( Perde-se nos acessorios e esquece-se do principal ....... que e o esqueleto principal .......)Toda agente sabia que o Samir e jogador para entrar em casa a 10 minutos do fim quando a equipe esta em dificuldade com o resultado . Foi assim no Feirense ano transacto etc......Ele aqui nunca podia jogar de inicio .( Bloqueia e nao rende .....).Agora com esta derrota de certeza que O FM vai pedir mais 4-5 jogadores< e normal nele. Mas Quem paga ??? Atençao que isto e futebol profissional ......Nao brinquem .......senao vos sai bastante caro ....anos Academico. So precisamos de 2 avançados BONS. Para fazermos epoca tranquila.

segunda-feira, 05 agosto, 2013
Anónimo disse...

Na ABola ( Jornal ) Helder Godinho para A Baliza. De Facto era o jogador que estavamos a precisar . Goleador nao e ??? Enfim este FM e ca um troca tintas .........Vamos e ficar com um orçamento Altissimo. Quem paga ??? O clube ?? A Camara , Com eleiçoes a porta ??? Um Novo Investidor ??' So Boa Gerencia ........Carrega Academico.

segunda-feira, 05 agosto, 2013
Nuno disse...

Equipa/plantel completamente desiquibrada com excesso de defesas e médios e inexistência de avançados. Assim as derrotas continuarão e golos nem ve los. Quem embarcou na contratação do Samir que nem no plantel da época passada tinha lugar. Haja paciência pois temos sido muito amadores.

segunda-feira, 05 agosto, 2013
Anónimo disse...

Não vi o jogo, ao contrário do que previa, não fiquei contente com o resultado, como ninguém ficou, agora daí a começarem já as vozes críticas de tudo e de todos, há que ter alguma contenção, pois pressão sobre as pessoas não costuma ser boa conselheira, e quem está à frente dos destinos do CLube, Direção e Equipa Técnica, melhor do que nós, Sócios e Adeptos, já percebeu claramente o que está bem e o que tem de ser melhorado, e nós apenas temos de APOIAR e estar em força no Estádio dizendo à Equipa e aos Joagadores que o Académico voltou (com um esforço tremendo de muita gente) a um lugar que é nosso por direito!

Jogar no Académico significa o peso de uma camisola com muita tradição e quem vem tem de sentir isso vindo das Bancadas.

Nós estamos para ajudar e vamos FAZÊ-LO!

O Campeonato ainda não começou e estou em crer que vamos começar bem, para surpesa de muitos, vencendo o 1º jogo, algo que raramente aconteceu nos últimos 20 anos!

Força Académico!

Carlos Silva

segunda-feira, 05 agosto, 2013
--FD disse...

Força Académico!

Por muito que compreenda algumas críticas feitas (acho que ninguém pode estar satisfeito com a produção ofensiva do Académico) mantenha a absoluta confiança na direcção do meu Clube. Mais do que ninguém eles já terão encontrado as deficiências do plantel e tudo farão para as corrigir. Felizmente que o passado recente do Académico deu razão aqueles que apoiaram o Clube em vez de seguir o caminho da crítica fácil. Tal como o Sr Carlos Silva refere, cabe-nos a nós, sócios e adeptos, o papel de apoiar e transmitir confiança ao grupo de trabalho.

Obviamente que não estou satisfeito com o desempenho na Taça da Liga mas acredito que com ou sem grandes alterações no plantel o Clube vai fazer uma época tranquila. O plantel precisa de tranquilidade nesta semana que vai defrontar o grande favorito ao primeiro lugar.

Força Académico!
EU ACREDITO!

segunda-feira, 05 agosto, 2013
Anónimo disse...

Boa noite.

O amor que temos ao clube é que nos faz criticar quando achamos que o devemos fazer. Peço desculpa aos academistas que acham que não é tempo de críticas, mas eu acho que é sempre tempo de criticar. É por amor ao clube que o fazemos. Eu estive no Fontelo e em Penafiel e vi uma equipa à qual só falta dois avançados para fazer uma época tranquilíssima e, quem sabe, sonhar... Não esqueçamos que quer o Leixões, quer o Penafiel fizeram, cada um, apenas dois remates dignos desse nome à baliza do Académico. O FM parece uma mulher num shopping... Quer tudo! Não pode ser... E tem mesmo de ser criticado porque não se admite que tenha posto a jogar a titulares alguns jogadores que haviam chegado há dias, tendo muito melhores no banco (Zé Rui, Bruno Loureiro são craques e acrescentam muito à equipa).

Sr Filipe Moreira, seja humilde e racional e aperceba-se que nem todos têm a oportunidade de treinar um clube histórico de Portugal. Pode não voltar a ter uma oportunidade destas. Aproveite-a..

Força CAF! Podes contar com o meu apoio em Moreira de Cónegos!

segunda-feira, 05 agosto, 2013
--FD disse...

Quer queiramos quer não, os jogos da primeira fase da Taça da Liga acabam por se comportar como sendo pré-época. Há oportunidade para jogar com outras equipas do mesmo escalão, se as coisas correrem bem entra algum dinheiro nos cofres do Clube mas, acima de tudo, serve para testar o plantel antes do objectivo principal que é a participação na Segunda Liga. O Académico de Viseu teve um calendário em teoria acessível (com os primeiros dois jogos em casa) mas não nos podemos esquecer que defrontámos o terceiro e o nono classificados da prova na época passada e qualquer uma das equipas adversárias conta já com vários anos de experiência acumulada com participações consecutivas em escalões profissionais. É certo que isso não marca golos mas é um aspecto que também tem de ser contemplado quando se faz a análise. Infelizmente só tive oportunidade de acompanhar ao vivo o jogo contra o Leixões e, do que vi, em termos globais não fomos inferiores à equipa de Matosinhos. O Leixões jogou de forma bastante dura (dá para ver pelo número de cartões amarelos) não foi perdulário, aproveitou as oportunidades que teve (não foram muitas) e chegou mesmo a estar a ganhar por 0-2! É certo que no ataque não estivemos bem mas também houve alguma falta de sorte e também acho que a equipa de arbitragem teve um ou dois erros graves. Contra o Penafiel, pelo relato que ouvi, pelas reportagens feitas e pelo que li nos blogues das duas equipas o jogo foi equilibrado e a vitória podia ter pendido para qualquer um dos lados. Ganhou o Penafiel, paciência.

Acho que não se pode dizer que o Académico está no mau caminho. O Tondela na época passada também caiu na primeira fase da prova e fez um excelente campeonato. Por falar nisso, e já que ambas as equipas foram eliminadas da Taça da Liga e haverá um espaço no calendário, acho que era bonito a direcção do Académico retribuir o convite do Tondela, feito na época passada, para a realização de um jogo para fins solidários.

A minha opinião vale o que vale mas a defesa parece-me sólida e temos soluções para o meio-campo. Os sectores mais fracos do Académico já estão mais do que evidenciados (mesmo antes da Taça da Liga) e, tenho a certeza, quem tem esse poder tudo fará para tornar a equipa mais forte. Quem está no futebol sabe que as inscrições terminam no final de Agosto e portanto penso que os jogadores quando vão para uma equipa sabem que entre dispensas e empréstimos nem todos poderão iniciar a época. É muito duro mas o futebol é assim.

Agora resta-nos apoiar a nossa Equipa para a prova difícil que se vai iniciar no Sábado. Uma vitória em casa do favorito seria um excelente tónico mas se não for possível continuarei a dar o meu apoio.

Força Académico!
EU ACREDITO!

terça-feira, 06 agosto, 2013