segunda-feira, agosto 26, 2013

Análise Individual: Outra vez...Ouattara!!!


Ouattara – 4 – Como Viseu suspirava por um Ouattara. Empolgante é a palavra que, no mínimo, nos surge de momento. Tecnicamente evoluído, duma velocidade superior e ainda….marca golos. Eis as principais características do nosso avançado, que se destaca mais uma vez. Perdoem-nos os restantes companheiros, mas o título de “man of the match” pela segunda vez consecutiva vai para este costa marfinense que já conquistou os adeptos academistas: Bassalia Ouattara.

(foto fornecida por o nosso amigo Jorge Paulo)
Hélder Godinho – 4 – Excelente guardião. Duas defesas magnificas quando o Tondela esteve por cima na procura do golo. Transmite muita confiança à equipa.

Tomé – 3 – A subir de forma. Tem sido mais ofensivo nos últimos dois desafios, fruto do sistema tático introduzido pelo mister academista. Esteve bem a defender, apenas não foi lesto aliviar a bola no golo tondelense.

Thiago Pereira – 3 – Assertivo. Simples de processos, bem na maioria dos lances. Tal como seu companheiro Tomé, não conseguiu tocar na bola, aquando do golo forasteiro.

Cláudio – 4 – Impecável. Mais-valia para a nossa equipa. Imperial a defender, superior a liderar.

Tiago Gonçalves – 3 – Jogo muito certo na defesa academista. Acabou encostado à esquerda.

Paulo Monteiro – 4 – Na sua nova posição, não desiludiu. Pelo contrário, fez uma exibição sem espinhas naquele difícil sector, numa semana que, por sinal, esteve lesionado.

Capela – 3 – Subiu de produção no segundo tempo, sobretudo quando o técnico academista mudou o sistema.

Marco Lança – 3 – Mais um jogo seguro do lateral esquerdo academista. Foi o primeiro sacrificado quando foi a altura de meter a carne no assador.

João Alves – 4 – O melhor jogo desde que está no Académico. Depois duma primeira parte esforçada, teve um segundo tempo de luxo, fruto da ocupação duma posição mais recuada. Passes teleguiados e bolas paradas são, claramente, as suas especialidades.

Zé Rui - 4 – Grande 2ªparte do nosso Zé. Marcou um golo fantástico. E agitou as águas nos segundos 45min. Está de volta à boa forma.

Diogo Alves – 2,5 – Nota positiva. Esteve na assistência para o golo de Ouattara, e mexeu com a defesa do Tondela.

Leonel – 1 – Foi o segundo elemento a entrar no desafio para o lugar de Zé Rui. Fez um bom remate à baliza.

Zé Augusto – 1 – Entrou já perto do final para ajudar a defender.


4 comentários:

José Carlos Ferreira disse...

Segunda citação para melhor em campo também do jornal A Bola. Diz o seguinte: Sozinho colocou em permanente sobressalto a defesa do Tondela. Cruzou para o primeiro golo e apontou o segundo em jogada individual.

segunda-feira, 26 agosto, 2013
Anónimo disse...

Plenamente de acordo, Ouattara, o Homem do jogo! Velocidade, criatividade, repentismo são os atribuitos destes incansável jogador!

A corrigir, estar atento à linha do fora de jogo!

Carlos Silva

segunda-feira, 26 agosto, 2013
Anónimo disse...

Hoje no Diário de Viseu o presidente António Albino pediu desculpa à claque do Tondela e aos tondeleneses pelos insultos da claque "Exército 1914". A claque foi avisado para se portar bem, caso contrário irá perder o apoio do Académico.


terça-feira, 27 agosto, 2013
Anónimo disse...

Grande atitude do nosso Presidente, o Sr. António Albino. Agora o que há a fazer é reunir com os responsáveis da Claque, dizer-lhes que o Académico tem todo o interesse em que se mantenham como apoiantes do nosso Clube, mas para tal têm de conseguir impor junto de todos os membros um comportamento de acordo com o prestígio do Académico.
A maioria dos membros da claque tem um comportamento exemplar ao longo de todo o jogo, antes e depois.

Uma minoria tem um comportamento igualmente excelente no APOIO à equipa durante o jogo, mas, e agora vem omas, essa mesma minoria por vezes, descamba e sem qualquer razão, mesmo que a houvesse nada justifica que haja insultos ou outras atitudes menos corretas para adversários, dirigentes, joagadores, seja quem for.

Malta é uma alegria ver a Claque a puxar pelo Académico e por vezes a conseguir colocar todo o Estádio a puxar pela equipa. Quero como sócio que continuem a apoiar e que tenham todo o apoio possível da Direção do Clube, mas não aceito, não tolero, não compreendo, qualquer falta de respeito seja a quem for ou qualquer ato desordeiro.

É possível manisfestar o desagrado assobiando, cantando mais alto, etc., sem ofender ninguém!

Eu quero o Exército 1914 no Fontelo e em todos Estádio em que o Académico jogue, e julgo que como eu pensam a maioria dos Academistas, por isso, depende apenas de Vós!




Nós Somos Diferentes!

Nós Somos o Académico!


Carlos Silva

quarta-feira, 28 agosto, 2013