sábado, agosto 31, 2013

Convocados: SC Covilhã vs Ac. Viseu FC

Foto retirada daqui

Guarda Redes: Hélder Godinho e Nuno Ricardo.

Defesas: Tomé, Zé Augusto, Thiago Pereira, Cláudio, Paulo Monteiro, Tiago Gonçalves e Marco Lança.

Médios: João Alves, Capela, João Martins, Lourenço e Leonel.

Avançados: Cafú, Ouattara, Zé Rui e Diogo Alves

4 comentários:

Pedro disse...

O Luisinho está lesionado?

sábado, 31 agosto, 2013
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Liga
5ª Jornada, 1 de setembro de 2013 – Estádio Municipal da Covilhã
S. C. Covilhã-1 ; Ac. Viseu-0

Ac. de Viseu com:
Hélder Godinho na Baliza,
Tomé, Cláudio, Pereira, Tiago Gonçalves, Paulo Monteiro e Marco Lança; Capela, João Alves;
Zé Rui e Ouatara.

Treinador: Filipe Moreira

Entraram na 2ª parte Cafú, Martins e Lionel

Tarde de muito calor, bem acima dos 30 º, tem sido uma constante neste 5 primeiras jornadas, bancada central composta, vários adeptos do Académico na bancada, ausência da claque, o que se lamenta, independentemente das razões de uma e outra partes, que não discuto, pois não tenho dados suficientes para dar uma opinião válida, refiro apenas que tenho pena de não estarem presentes para APOIAREM o Académico pois é essa a única função de uma claque.

De forma curta e direta, jogo péssimo, com resultado mau e exibição catastrófica do Académico com uma arbitragem calamitosa, que numa decisão precipitada estragou um jogo, que já de si estava a ser mau, pois a expulsão de Capela é INACREDITÁVEL e pareceu por encomenda, para como acredito na seriedade das pessoas, tratou-se obviamente de um terrível e infeliz erro do árbitro que em muito prejudicou o Académico.

Jogo equilibrado, sem oportunidades de golo até que por volta dos 35 minutos da 1ª parte num pontapé em que a bola deu a sensação que tinha passado por cima da baliza e iria cair bem lá para a pista de atletismo, eis que ou uma rajada de vento ou uma qualquer “bruxaria” dá um efeito tal À bola que parece que a foi buscar já para lá da linha do fundo (por cima da baliza) e a fez encaminhar para dentro das redes. Será que passou por cima, e a rede estava rota !?
Golo mais estranho que do local onde me encontrava juntamente com os restantes adeptos do Académico deu a nítida sensação que algo de estranho aconteceu.
Mas hoje, o que de mau iria acontecer ainda mal tinha começado, e depois de uma entrada sem chama do Académico , deste golo caído do céu par ao Covilhã, eis que logo de seguida, o árbitro decide chamar a si a decisão do jogo, expulsando, num lance que o amarelo até se poderia eventualmente aceitar, mas até me parece que uma chamada de atenção chegaria pois o jogo estava a ser super-correto, Capela, e colocando o Académico a jogar com 10 atá ao fim do jogo.
Futebol é 11 contra 11, e desvirtuar esta verdade é matar o jogo.

Veio a 2ª parte e outra atitude se esperava por parte da equipa do Académico, mesmo jogando com 10. Filipe Moreira faz entrar Cafú par ao lugar de Marco Lança, muito terá berrado certamente com os jogadores ao intervalo, mas a qeuqipa demostrava falta de capacidade para criar lances de verdadeiro perigo perante um Covilhã que ia trocando a bola e queimando tempo de todas as formas. Mais tarde entra Lionel e Martins, mas hoje não era dia e tudo saiu mal, depois da grande 2ª parte no jogo com o Tondela.
Hoje, os jogadores tiveram um dia não e Felipe Moreira por mais que se esforçasse para tentar inverter o estado de coisas, não foi possível.

Foi um dia de desacerto total em que “destoaram” Cláudio, atuação de altíssimo nível, como sempre e Hélder na Baliza em bom nível, e ainda deve estar para perceber, como todos nós como foi entrou aquela bola ao minuto 37.

(Continua)

Carlos Silva

domingo, 01 setembro, 2013
Anónimo disse...

(Continuação)

Só há uma forma de ultrapassar uma exibição descorada como esta, que é entrar em campo com grande vontade, já no próximo domingo, desde o 1º minuto, apelar a todos os Sócios e Adeptos para que vão ao Fontelo que façam sentir aos jogadores, Treinador e Direção que estão com eles e que todos juntos vamos jogar bem e vencer.

Não é tempo de quezílias e divisões, de invenções e procura de soluções milagreiras, pois em Futebol só com trabalho e … tempo se conseguem resultados. Há uma semana de trabalho pela frente, onde com o empenho de todos acredito, dando serenidade À equipa, acredito que no Domingo, a lição do jogo de hoje foi por todos aprendida, e não mais haverá uma exibição “vergonhosa”, desculpem-me o vocábulo, mas transmite o que senti, como aquela a que se assistiu hoje na Covilhã.

Repito aquilo que já disse na época passada, o Académico pode jogar bem, ou menos bem, pode perder, empatar ou ganhar, mas não pode voltar a repetir uma exibição como aquela que aconteceu hoje, pois é insuportável para quem está na Bancada, no Banco, a ver pela TV, seja onde for.

Foi mau, mas há que saber tirar daí as lições para futuro e cada um terá de desempenhar o seu papel, durante a semana e já no próximo jogo.
Jogadores e Treinador, treinarem bem, com alegria e motivação e soltarem-se em campo de modo a poderem apresentar um futebol agradável, mostrando sempre atitude e vontade de vencer.
Direção, depois do esforço tremendo que fez para constituir um plantel que tem inegável qualidade, proporcionar tranquilidade à equipa dizendo-lhes que o que aconteceu não pode voltar a repetir-se, mas depois deixar as pessoas fazerem o seu trabalho, dando confiança a todos.
Sócios e Adeptos: Mostrar que somos um grande Clube e que nas horas difíceis estamos onde somos precisos, no Estádio a APOIAR.

O 1º jogo foi há apenas 22 dias, por isso, ainda não passou um mês, o que é pouco tempo para consolidar uma equipa, no entanto, hoje, mesmo com 8 o Académico tinha obrigação da fazer mais do que aquilo que fez com 10.

Não é tempo de começar a dar palpites e ir em busca de soluções mágicas, é tempo sim de União em toda a família Academista.

Hoje tudo saiu mal e há jogos em que é assim. Desses jogos o importante é todos, jogadores e Treinador tirarem as devidas conclusões e aprenderem com os erros cometidos para que tal não volte a acontecer.

Sê Sócio e traz um amigo!


Eu Acredito nesta Equipa, Jogadores, Treinador e Direção

UNIDOS SOMOS FORTES!


Nós Somos o Académico,

Carlos Silva

domingo, 01 setembro, 2013
Anónimo disse...

Sr Carlos Silva ,
Plenamente de acordo consigo. Excelente texto e visao da situaçao. Mas por favor o treinador nao pode continuar a inventar e a julgar-se vitima do insucesso desportivo.Ele e o principal obreiro ou culpado caso as vitorias tardem a chegar . Senao nunca se ira encontrar remedio para a a doença. E andamos sempre nas desculpas etc........Ou da a cara e melhora ou vai de « Frotes«.............Andor...etc.....

quinta-feira, 05 setembro, 2013