sábado, abril 19, 2008

Milheiroense - Académico de Viseu (antevisão)

Milheiroense e Académico de Viseu chegam ao terceiro jogo da segunda fase com uma vitória e uma derrota. A equipa de Milheirós de Poiares iniciou-se com uma vitória caseira frente ao Valecambrense (2-0) e na última jornada vendeu bem cara a derrota em São João da Madeira (1-0). Não é bem por nós conhecido se o Milheiroense tem ou não ambições de subida - deve ter até porque dista apenas 2 pontos do Académico – mas a tê-las este encontro reveste-se de um carácter decisivo já que uma derrota os atrasará, quiçá definitivamente, na luta pela subida. Posto isto não será descabido dizer que não terá vida fácil o Académico de Viseu.
O Milheiroense desde o início do campeonato que não cede duas derrotas consecutivas. Em casa nunca perdeu e cedeu 6 empates. Um desses empates foi com o Académico de Viseu (3-3) recuperando de uma diferença de três golos quando actuava com menos um elemento. Os restantes empates foram com Tocha (0-0), Tondela (1-1), Oliveira do Hospital (1-1), Arouca (0-0) e Sanjoanense (1-1).
O Académico de Viseu perdeu apenas um dos últimos 12 jogos e, curiosamente, sempre que passou por um ciclo mau, com derrotas, esteve uma dezena de jogos sem perder. A única excepção situa-se entre a 13ª e a 16 ª jornada onde depois de perder consecutivamente com União de Lamas e Figueirense venceu o Tocha por 2-0 e voltou às derrotas frente ao São João de Ver. Se o Milheiroense é forte em casa, não é menos verdade que o Académico fora de casa não tem sido extraordinário com 5 vitórias, 4 empates e 4 derrotas mas já não perde na condição de visitado há 5 jogos e vem de duas vitórias consecutivas nessa condição

21 comentários:

Anónimo disse...

Os jogadores não devem estar pressionados... Têm de chegar lá e jogarem como eles sabem, com alegria, com motivação e muitíssima concentração!

Dessa maneira a vitória é nossa. O milheiroense foi a equipa que eu gostei mais de ver a jogar futebol que passou pelo fontelo fulminados por 2 bombas de Álvaro (que tem de tentar mais vezes chutar)...

Força Rapazes

sábado, 19 abril, 2008
Anónimo disse...

milheiroense 0-1 Ac.Viseu, ao intervalo

domingo, 20 abril, 2008
Anónimo disse...

2 secos!!!

Vamos Académico!!!!

firenze

domingo, 20 abril, 2008
Anónimo disse...

é uma vergonha esta m*rda de arbitragens que temos!!!

firenze

domingo, 20 abril, 2008
Anónimo disse...

VERGONHA DE ARBITROS!!!!!

domingo, 20 abril, 2008
Anónimo disse...

k vergonha esta arbitragem...

domingo, 20 abril, 2008
Anónimo disse...

SEIS MINUTOS, SEM EXPULSOES, SEM PERDAS DE TEMPO COMO É POSSIVEL?????EM VISEU SOMOS MUITO AMIGOS DFESTES MENINOS QUE ANO APóS ANOS NOS CONTINUAM A ROUBAR...!

domingo, 20 abril, 2008
Anónimo disse...

BOA JÁ VAMOS EM 3º

domingo, 20 abril, 2008
Anónimo disse...

cAROS ACADEMISTAS COMO FICOU O JOGO?

domingo, 20 abril, 2008
Anónimo disse...

Não seria mau que quem aqui vem falasse de maneira que se percebesse. Não são capazes de ver que arroar postas de pescada não diz nada, não acrescenta nada? Vir para aqui dizer robalheira de árbiros e mais não sei o quê e nem sequer o resultado soubemos! Pelo que diz o zerozero, o resultado foi 2-2.
Já na primeira fase foi assim, o Académico partiu à frente e nessa alura eseve a ganhar 3-0 e depois, sempre contra 10, acabou por consentir o 3-3. Agora, parece que esteve a ganhar por 2-0 e...
Se isso não é falta de liderança e de nível, é o quê?
SP

domingo, 20 abril, 2008
Anónimo disse...

o jogo ficou 2-2

Na segunda parte o académico não consegui controlar a bola diminuindo assim a pressão do milheiroense.

O árbitro também começou a inclinar o campo como comprovaram os 2 relatos das 2 rádios presentes.

Por fim o golo do empate foi marcado no último de 6!!! minutos de compensação num jogo onde não houve lesões de monta e que com verdade desportiva justificAria 3/4 min....

Quando o adversário começou a apertar o Prof. Idalino meteu o Zé Bastos apostando no ataque e para empurrar a defesa do Milheirós. Em seguida colocou o Santos para aumentar a posse de bola. Nos últimos minutos meteu o Zé Pedro para aumentar a agressividade defensiva....Que mais poderia fazer??


firenze

domingo, 20 abril, 2008
Anónimo disse...

Que tal pôr os jogadores a jogar?

domingo, 20 abril, 2008
Anónimo disse...

Este último comentário é muito parvo.Os jogadores do Académico jogaram bem e só por acaso não ganharam como mereciam.
Apesar de tudo, força Académico! Estamos cá!
CAF

domingo, 20 abril, 2008
jorjao disse...

Já o mesmo se passou hoje em casa com os Juvenis. Os campos inclinam muito em determinadas partes. Com árbitros assim é dificil. mas contra tudo e contra todos vamos lá..

domingo, 20 abril, 2008
Anónimo disse...

No Académico há muitos calimeros e poucos jogadores a sério.

domingo, 20 abril, 2008
Anónimo disse...

Porra, quando o académico não ganha e o sporting leva uma sova, isto fica morto, ninguém aparece a dar a cara.
Contrato vitalício com o Paulo Bento, já!
Para que o Vitória de Guimarães, Benfica e Porto possam disputar jogos entre si sem se preocuparem com a lagartagem!
Paulo Bento, sempre, sempre vestido de verde e branco!

domingo, 20 abril, 2008
Anónimo disse...

O comentário anterior é muito infeliz.
Como já referi muitas vezes, sou adepto do Porto, mas principalmente sou do Académico.
O que o Sporting faz ou deixa de fazer é com ele e com a sua direcção. Já muitas vezes referi que penso que o Paulo Bento não é técnico para clubes do top e não terá futuro. Mas a direcção do Sporting tem outra ideia e continua a apostar nele. Veja-se o que se passa em outros quadrantes em que a aposta continuada em certos indivíduos que em dado momento parecem já acabados, termina em glória! O que seria do Lisandro se o tivessem queimado na época passada?
Pessoalmente não creio que haja futuro, como já disse, mas se a aposta em Paulo Bento continuar e mais tarde vier a ter sucesso, vai haver muito sapo a ser engolido!
Quanto ao Académico, tivemos mais do mesmo e o resultado foi o que se viu.
Nada está perdido, mas custa muito perder pontos preciosos desta maneira e, pior que isso, não ver o Académico capaz de fazer recuperações como os seus adversários fazem com ele, sobretudo esta equipa que pela segunda vez recupera resultados volumosos. Já era para acautelar, não?
Nada está perdido, realmente e vamos continuar a acreditar.
LUMAGO

segunda-feira, 21 abril, 2008
Anónimo disse...

Mais uma vez, o Académico não foi capaz de sair de Milheiró de Poiares com uma vitória. Um empate justificado por uma fraca segunda parte dos academistas, aliada a uma péssima arbitragem do Sr. Hernâni Duarte, onde foi notória a tendência da sua actuação.
Numa 1ªparte, em que o equilíbrio foi a nota dominante, o académico adiantou-se no marcador já perto do intervalo através de Marcos, após livre de Cardoso. Contudo na 2ªparte tudo foi diferente, o Milheiroense encostou o Académico para a sua defensiva, e os viseenses raramente conseguiam sair a jogar. Neste sentido, Idalino de Almeida fez entrar Zé Bastos para refrescar o ataque rendendo F.Figueiredo. Era visível que um golo para a equipa da casa surgiria a qualquer momento, mas contra a maré, foi o académico que marcou o 2ºgolo. Parecia que os viseenses teriam o jogo controlado quando a 4minutos do tempo de descontos o Milheiroense reduz para 1-2, ficando já aqui a pairar o que tinha acontecido na 1ªfase, em que o Académico a ganhar 3-0 deixou-se empatar. E foi o que se veio a verificar, uma vez que o Sr. Hernâni Duarte decidiu dar 6minutos de compensação, quando o jogo não teve paragens, não teve lesões, nem expulsões, sendo aí que surgiu o golo da equipa da casa. Se por um lado, a culpa tenha de ser atribuida à equipa academista, que mais uma vez não teve arte nem maturidade para segurar uma vitória que seria muito importante, por outro, não poderia deixar de referir a tendenciosa actuação do Sr.árbitro. Espero, muito sinceramente que os observadores tenham estado atentos, porque eu muito sinceramente nunca vi 6minutos de compensação num desafio que não teve paragens, muito esquisito no minimo. Quanto ao Académico, tem de continuar a trabalhar, para a semana tem um jogo decisivo diante dos seus adeptos frente ao Arouca. O sonho ainda é possivel….!

segunda-feira, 21 abril, 2008
João Nunes disse...

JMonteiro, a Magia Do Futebol, não acompanhou nem o Académico nem o Sporting, por motivos profissionais. Não foi por os resultados não serem famosos que deixámos de os apresentar como alguém atrás referiu.

Jmonteiro, a sua sintese ao jogo foi bastante interessante, importa-se que a coloquemos no blog?

Obrigado a todos pelos comebtários.

segunda-feira, 21 abril, 2008
Anónimo disse...

claro que sim caro academista...! Tamos todos juntos nisto... abraço academista

segunda-feira, 21 abril, 2008
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.