terça-feira, abril 03, 2007

Sporting só venceu


O Sporting entrou em campo sabendo que teria de vencer para assim poder sonhar com a entrada directa na Liga dos Campeões – o título é possível mas não é provável -, e o certo é que o Sporting rapidamente se colocou numa vantagem confortável graças a dois sul americanos os “mágicos dos passes” : Romagnoli e Tello.

Os 29039 presentes em Alvalade num jogo, recordo-vos, à segunda feira, dia em que normalmente as pessoas preferem se manter nas suas casas, mereciam e queriam mais. E o que queriam? Queriam espectáculo! E o Sporting podia dar esse espectáculo? No meu entender sim até porque:
-É claramente superior ao Beira Mar
-Não tem jogos – infelizmente – das competições europeias a meio da semana logo não precisavam de dosear o esforço.


E não deu esse espectáculo porquê?
-Uma defesa demasiado nervosa cedendo pontapés de canto verdadeiramente incríveis e com isso intranquilizando toda a equipa.
-O “estoiro” de Miguel Veloso na segunda parte.
-Um banco onde pontificavam apenas dois médios, Custódio e Pereirinha. E Carlos Martins? E João Alves? Pois...
-Falta uma voz de comando na equipa.


Enfim, alguns pode dizer que o importante foram os 3 pontos, eu prefiro dizer que o Sporting só venceu.

Nota 1: Custódio entrou em campo e uma minoria insignificante assobiou. Eu, que nem gosto do capitão, até aplaudi! Paulo Bento criticou quem assobiou. Os adeptos têm todo o direito de assobiar. O Sporting não é do Paulo Bento nem do Custódio: o Sporting é dos sócios e dos adeptos!

Nota 2: 29039 espectadores num jogo a uma 2ª feira. E que fizeram os jogadores, agradeceram o apoio? No final entraram directamente no balneário sem ninguém perceber o porquê de tanta pressa. Não é papel do capitão do Sporting, Custódio, reunir as “tropas” para agradecer o apoio do público? O Sporting não é dos jogadores: O Sporting é dos sócios e adeptos!

0 comentários: