terça-feira, outubro 26, 2010

Notícia Diário de Viseu

"A três pontos da liderança e com o objectivo de subida intacto, nada levava a crer a saída de João Paulo Correia do comando técnico do Académico de Viseu. Todavia, o empate do último domingo, no Fontelo, diante do líder Nogueirense, parece ter precipitado a decisão do jovem técnico, que apresentou, de imediato, ao presidente do clube, a demissão do comando técnico da equipa.
Em declarações ao Diário de Viseu, o técnico não adiantou os motivos que o levaram a deixar o clube. Apenas diz que a decisão visou “proteger os jogadores e libertá-los para jogar o que sabem”. “Ao contrário do que muitos dizem, nunca fui nem quis ser uma feira de vaidades”, salientou, sem, todavia, especificar quem era o(s) destinatário(s).
João Paulo Correia esclarece que não estavam reunidas as condições mínimas para se manter à frente da equipa. Mas iliba os dirigentes e a equipa das razões que o levaram a solicitar a rescisão do contrato.
“Quero agradecer aos jogadores, equipa técnica e Direcção pela forma como convivemos desde 10 de Maio”, adiantou, deixando ainda vincada “a grande simpatia e paixão pelo Académico, que não só já existia como se acentuou”.
A situação apanhou de surpresa os dirigentes, nomeadamente o presidente António Albino, para quem “o pedido demissão foi uma surpresa”.
“O treinador não quis adiantar as razões da sua decisão, revelando apenas que o fez para o bem do clube, de quem é adepto incondicional”, enfatizou, adiantando que não encontra uma razão concreta para que o treinador se tenha despedido, “até porque a equipa estava a jogar bem e tem condições, que também são mérito dele, para ser campeã da série”.
António Albino não fala, para já, do próximo treinador, uma vez que esta situação o apanhou desprevenido. “Não vai ser fácil arranjar outro treinador”, alertou, mostrando-se, todavia, esperançado de que a situação será resolvida em reunião de Direcção.

‘Dança’ de treinadores
A situação que o Académico tem vivido ao longo do último ano é tudo menos pacífica. No curto espaço de 14 meses, o clube teve três treinadores (Luís Almeida, António Borges e João Paulo Correia) e todos eles deixaram o clube sem grandes resultados - ainda assim, este último técnico estava a cumprir os objectivos traçados pela Direcção.
Essa instabilidade no comando técnico acabou por se repercutir na performance da equipa, que acabaria por descer de divisão.
Os dirigentes têm, assim, um trabalho complexo pela frente, até porque os sócios e adeptos não costumam ter muita paciência para resultados menos positivos."

19 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

É impressão minha ou isto está cada vez mais confuso?

terça-feira, 26 outubro, 2010
Anónimo disse...

Continuamos com o regresso ao passado, mas com uma situação caricata. O técnico diz que sai de bem com todos, direcção, jogadores, público... Então que raio de decisão foi essa? Cobardia?
Reconhecimento de incapacidade?
Os adeptos do clube querem saber, preto no branco, contra quem saíu o técnico.
Assim não dá!

Lumago

terça-feira, 26 outubro, 2010
João Nunes disse...

Realmente esta noticia é muito estranha! Se o treinador saiu a bem com todos, porque tomou tal decisão?

Era bom que esta história não acabe como todas as outras, e a culpa não pode morrer solteira. Aguardemos as declarações de João Paulo... Ele tem que dizer o verdadeiro motivo da sua saída e se for caso disso, divulgar os nomes dos responsáveis.

Outra coisa que me mete confusão, é saber que nem roupeiro temos!
Algo de grave se passa.

terça-feira, 26 outubro, 2010
almeida disse...

grande futre que até no momento da saída foi um verdadeiro diplomata e academista...
as razões da saída estarão relacionadas com o facto do académico estar dependente de 1 ou 2 pessoas e não de uma estrutura organizacional minimamente concebida e com áreas de intervenção definidas. E, como é óbvio, a esta situação estarão inerentes todos os problemas que eu por aqui fui lendo e muitos mais (a situação do roupeiro pode querer dizer muito, por exemplo). O futre não é um mercenário da bola, tem princípios e é um treinador de um "projecto"... que o académico não tem.
com tudo isto quero dizer o futre não tem que vir para o palco explicar a sua saída (ele gosta demais do clube para lançar mais confusão)e só nao entende quem não quer o se passa ali pelo fontelo

terça-feira, 26 outubro, 2010
Anónimo disse...

Não esperem do Futre que venha lavar roupa suja na praça pública. Ele é demasiado grande e ama demasiado o Académico para o fazer. O problema está mais do que diagnosticado, ou alguém tem dúvidas? É tudo uma questão de organização, ou falta dela, e de algumas maças podres que há por lá.

terça-feira, 26 outubro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Com o devido respeito para com o João Paulo Correia estas declarações também não são nada. Se sai bem com todos então porque sai? Só serviram para lançar mais confusão e de confusões estão os sócios e adeptos cheios.

terça-feira, 26 outubro, 2010
Anónimo disse...

quem conhece o Joao Paulo sabe que abraçou este projecto de corpo e alma.
Paulo! é bom que pelo menos possamos ler e constatar que a maior parte dos academistas tem consciencia do teu GRANDE trabalho.
sim, porque contigo o académico ia voltar a ser GRANDE.

terça-feira, 26 outubro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

A MAGIA DO FUTEBOL reserva-se no direito de não aprovar comentários que considere que não foram feitos por academistas.
Quando se referir a alguém em concreto, em tom pejorativo, tenha a hombridade de assinar de forma inequívoca, porque se não o fizer o seu comentário não será aprovado.

terça-feira, 26 outubro, 2010
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
almeida disse...

se consideram que estas declarações "não são nada" o que na prática quer dizer que não têm substância porque razão as colocaram aqui para serem comentadas?! para alimentar uma polémica sobre a qual o treinador em causa já colocou um ponto final (que no meu entender foi esse o objectivo desta lacónica entrevista que vale mt mais pela forma do que pelo conteúdo). com certeza que os problemas que lhe surgiram ao longo destes 3/4 meses ele terá exposto aos responsáveis do clube que por impossibilidade, falta de competência ou por estarem prisioneiros de forças exteriores ao clube não terão resolvido. a partir daqui cabe a estes mesmos dirigentes na pessoa do presidente (e nao ao treinador) explicar aos sócios e adeptos as verdadeiras razões ou então fazer de conta que está tudo bem(o mais conveniente)e que foi uma surpresa a saída do "mister".

terça-feira, 26 outubro, 2010
Anónimo disse...

A soluçao para o problema do Academico, esta dentro da estrutura do clube, volto a frizar que o Mister Pipo, está perfeitamente á altura de tomar o leme da equipa e reestruturar todo o plantel e intercalar meia duzia de juniores, de borla e com amor ao clube que nos temos de grande qualidade e dispensar alguns em fim de carreira, que já nada dão ao clube e assim recuperarmos o clube financeiramente, ele com a ajuda do Sr.Julio, como director desportivo certamente iriam levar o clube a outros horizontes.
ACHO QUE ESTA É A UNICA SOLUÇAO

terça-feira, 26 outubro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

A MAGIA DO FUTEBOL reserva-se no direito de não aprovar comentários que considere que não foram feitos por academistas.
Quando se referir a alguém em concreto, em tom pejorativo, tenha a hombridade de assinar de forma inequívoca, porque se não o fizer o seu comentário não será aprovado

terça-feira, 26 outubro, 2010
João Nunes disse...

Curiosamente a edição de hoje do Diário Regional de Viseu, fala de dois clubes com situações completamente distintas. Fala da demissão do treinador academista, e algumas das razões possíveis para isso ter acontecido, e fala também de um clube muito recente na cidade e com uma curta história repleta de sucessos.
A gestão do clube é imaculada, consegue atrair bons jogadores, tem escolinhas de futebol, faz do marketing a sua grande arma, anuncia jogos através de panfletos nas caixas de correio da cidade, os dirigentes técnicos e jogadores contactam directamente com escolas e entidades, consegue atrair patrocinios, organiza jogos com as melhores equipas de Portugal, tem bilhetes a preços competitivos, enche o pavilhão, é uma modalidade em expansão, e parece-me que em tempos de crise não se socorre da "carteira" do presidente.

Falo-vos do Viseu Futsal 2001. A organização faz milagres!

terça-feira, 26 outubro, 2010
Anónimo disse...

O mister Pipo que ganhe mas é o jogos dos juniores!uma equipa como a dos juniores do académico tinha obrigação não perder nenhum jogo durante o campeonato.Andou a gastar dinheiro a torto e a direito para contratar jogadores de 2º ano de juniores é uma vergonha!

terça-feira, 26 outubro, 2010
Sr. Avelino disse...

Esquecer este, e pensar mas é no próximo. Já chega... Académico do passado recente, NÃO!!!!
Queremos uma estrutura firme, desde o roupeiro até ao presidente, com uma resposta competitiva, saliento, COM RESPOSTA COMPETITIVA, para que mais adeptos voltem ao Fontelo(alterar os preços dos bilhetes) e a todo os jogos fora, porque é essa força que no passado nos levou a grandes voos.
Clube Académico de Futebol era o 4º clube que mais adeptos tinha no Fontelo e que levava aos jogos fora. Eu nem peço isso, peço sim uma estrutura que consiga resolver todos estes problemas e conquistar aquilo que todos academistas querem... ver um futebol atractivo que possa por os pavões do Fontelo a fazer barulho!!!!

terça-feira, 26 outubro, 2010
Pedro Simões disse...

O João Paulo Correia não ia lavar roupa suja para a praça pública, para não prejudicar o clube. Pelo menos é a minha leitura.
mas que algo de anormal se passou, isso também me parece...
Agora segue-se o Paulo Gomes, adjunto. A vantagem é que ja fazia parte de equipa técnica e as ideias e rotinas passadas até domingo continuarão a ser importantes.
Quanto ao cemitério de treinadores que o Académico tem sido, o mal é também do futebol português, não é só de Viseu.

E uma cultura muito nossa. Queremos sempre ganhar tudo, nao admitimos falhas ou que os outros também sao fortes. E a tolerância é quase 0.
È assim nos adeptos, mas também é assim na direcção.
E se a direcção nao der o exemplo, os adeptos vao atrás... e ao próximo revés do Paulo Gomes, começam logo a pedir outro..!

Enfim, vamos vivendo assim, mas espero que em breve haja paz e sossego, que parecia ser o dia -a-dia do clube agora.

Abç
Pedro Simões

terça-feira, 26 outubro, 2010
Anónimo disse...

sabem meus amigos, é por esta e por outras que compreendo o porquê de alguns juniores do ano passado nao terem querido ficar no academico.... esta direcçao e desorganizaçao fala por si só.... cumprimentos e felicidades a todos

terça-feira, 26 outubro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Quando se referir a alguém em concreto, em tom pejorativo, tenha a hombridade de assinar de forma inequívoca, porque se não o fizer o seu comentário não será aprovado

terça-feira, 26 outubro, 2010
Anónimo disse...

Alguém que sabe!
Só vou lançar um Cheirinho.
Presidedente/Monteiro = favores com um certo empresário que não tem escrupulos nenhuns e ligado ao CAF, tudo isto sumado , dá Desorganizaçao e intereses. interesses estes que nunca podem ter haver com os desportivos. E porquê?
Perguentem a ambos e julgo que desta forma está diagnostigado o problema do CAF.
Agora tudo isto é bem claro que resulta desorganização, desorganização esta, nem em alguns clubes da DISTRITAL, claro que para alguns TRINADORES com principios o melhor é bater com a porta e assim fica bem com todos.
Dito isto e para quem anda no Fuetebol, não existe a menor dúvida é o que se passa no CAF.
Um grande Abraço

sábado, 30 outubro, 2010