domingo, outubro 24, 2010

Antevisão 5ª jornada: Ac. Viseu FC vs AD Nogueirense



Depois duma semana de interregno do campeonato em detrimento da Taça de Portugal, onde infelizmente, já não figuram equipas do distrito de Viseu, a 3ª Divisão Nacional está de volta, e logo com um apetecível Ac. Viseu FC vs AD Nogueirense, no estádio do Fontelo. Um jogo aguardado com muito interesse por todos, dado que dum lado encontra-se a figura da prova até ao momento, o Nogueirense, uma vez que é o líder isolado da série D. Em quatro jogos, somou outras tantas vitórias, e mais que isso, marcou catorze golos (média de 3,5 golos por jogo), e sofreu apenas um. Para nós, magia, é mesmo a surpresa do campeonato, pois é uma formação que se sagrou campeã distrital (Coimbra) na época anterior, o que não deixa de ser impressionante o alcance destes números nas primeiras quatro jornadas.

Por outro lado está o nosso clube, que saiu derrotado pela primeira vez frente ao BC Branco na pretérita jornada (2-3). Contudo, o inicio é prometedor, em quatro desafios tem três vitórias, e reparte a 2ª posição com a equipa do Monsanto, outro forte candidato à subida de divisão. Dez golos marcados (média de 2,5 golos por jogo) e quatro sofridos é o saldo academista até ao momento. Daí que se possa afirmar que este será um jogo com um grau extra de interesse, possivelmente estarão em campo duas das melhores equipas da série D.

O menos positivo desta análise, é mesmo a grave lesão do nosso mágico Rui Santos. O azar bateu à porta do capitão num jogo treino com os juniores na passada 6f. Apesar de ainda não se saber a extensão da lesão, é provável uma paragem longa, que afastará o n.º10 dos relvados por algum tempo.
O grupo academista é muito coeso nestas alturas, e vai querer dedicar, certamente, uma vitória ao seu capitão de equipa. Força Rui Santos!

Árbitro do jogo: Ângelo Correia - AF Castelo Branco; Observador: António Lourenço

Estádio do Fontelo
Horário: Domingo, dia 24 de Outubro, pelas 15 horas

4 comentários:

Anónimo disse...

Espero muito sinceramente que este jogo corra bem, pois fico muito incomodado com os comentários que se escrevem por cá. Quem se entende como "treinador de bancada" deve ponderar o que diz, e por cá existem muitos... Agora falta é entender de futebol mesmo. Não sou nenhum expert, mas devem ponderar-se todas as situações.
1º - Qual é o jogador que vai motivado para dentro do campo a saber que ao mínimo erro vai ser enxuvalhado?
2º - Pouco conheço o trabalho deste treinador, mas ele, como todos os treinadores deviam perceber um pouco de psicologia (assim é que muitos funcionam).
3º - Todos queremos que os nossos, os da casa joguem, mas existem mais minha gente e temos que apoiar todos eles.
4º e por último - As equipas não funcionam com um treinador e mais meia dúzia, mas sim como um todo, um grupo de trabalho e, nisto tudo incluo também os adeptos, que devem ser os primeiros a elevar este grupo e não deitar sempre para baixo.

Vamos para a frente Académico, força para mais uma batalha...

Saudações desportivas

terça-feira, 19 outubro, 2010
Anónimo disse...

Estes preços por acaso são convidativos para as pessoas irem vêr um jogo de terceira divisão...!
Pobre futebol portugês!
A federação que abra os olhos!

quinta-feira, 21 outubro, 2010
Anónimo disse...

Antes de mais quero dar o parabéns aos criadores e participantes deste espaço. Está muito bem feito e tem uma participação elevada o que mostra que há muitos academistas.

O Académico é o meu primeiro clube. Joguei lá nos infantis e iniciados e sendo viseense a viver fora da sua cidade ainda mais sinto o clube. Acho que actualmente a dimensão da cidade de Viseu exige um clube noutras divisões, mas isso só será conseguido quando os viseenses apoiarem o clube da sua cidade e não de outras.

Quero ainda deixar uma sugestão para os mentores deste site: embora aprecie os artigos sobre o passado do Académico, preferia ver mais artigos sobre a actualidade, o dia a dia do clube, por forma a olharmos mais para o presente e o futuro, onde concerteza voltaremos a estar na primeira divisão.

Viva Viseu. Viva o Académico.


Miguel

sexta-feira, 22 outubro, 2010
Anónimo disse...

Era fantástico que os jogadores do Académico fossem para dentro do campo e dessem uma lição de futebol a uma equipa que o ano passado estava a jogar nos distritais. Se assim não acontecer, no dia seguinte não venham para aqui dizer que a culpa é das pessoas que escrevem neste blog. Tenham paciência, estamos a jogar na terceira divisão. Se querem ser apoiados e acarinhados façam por isso.

João Carlos

sexta-feira, 22 outubro, 2010