terça-feira, outubro 26, 2010

Recordar: Ac. Viseu 0-2 Caldas

Os maus resultados do Académico de Viseu nos jogos disputados no Estádio do Fontelo continuam a ser reais. Na tarde de ontem, o “efeito” José Morais não resultou e o mínimo que se pode dizer é que os anfitriões só podem queixar-se de si próprios, dividindo a responsabilidade da fraca prestação com um árbitro e dois auxiliares sem categoria.

A “marca” do juiz começou no lance do primeiro golo do Caldas: Pedro Alberto fez falta sobre Sérgio, antes de André Jesus ter inaugurado o marcador. Depois, seguiu-se uma grande penalidade não assinalada, numa situação em que Lemos foi carregado por um defesa. Além disso, foi mal anulado um golo a Bertinho.

O árbitro falhou, também, na análise dos foras-de-jogo, prejudicando as duas equipas. Os viseenses, perturbados com o golo sofrido tão cedo, praticaram um futebol atípico, algo desgarrado e sem profundidade, apesar de terem construído duas ou três jogadas bem delineadas, como aquele lance protagonizado por Bertinho.

A formação de José Morais chegou a dominar o adversário, mas foi infeliz no ataque. Por outro lado, o Caldas fez um jogo inteligente: povoou bem a zona defensiva e a linha média, optando por partir para o ataque sempre com segurança, marcando em dois momentos cruciais. Eric, no final da primeira parte, fez o resultado final.

José Luís Araújo in Record.pt

0 comentários: