quinta-feira, outubro 07, 2010

Notícia de 7 de Outubro de 2003

"A SAD do Académico de Viseu anunciou hoje que o substituto do treinador José Leal, que abandonou o clube após a derrota do último fim-de-semana, será preferencialmente jovem e capaz de levantar a moral dos jogadores.

A equipa de Viseu ocupa o penúltimo lugar da tabela da II Divisão B, zona centro, depois de no sábado ter averbado a terceira derrota em sete jogos, na recepção ao líder Sanjoanense (1-2).

Depois de ter chegado a acordo amigável com Leal, o conselho de administração da SAD reuniu ontem à noite para definir o perfil do novo treinador.

"Queremos um treinador jovem, com dinamismo, que incuta motivação aos jogadores, porque eles andam com a auto-estima muito em baixo", disse à Agência Lusa Rui Melo, da SAD do Académico. Na opinião do dirigente, apenas esse factor pode justificar que a formação não se encontre nos lugares cimeiros da tabela, como se previa no início da época.

"O tronco principal da equipa é o mesmo do ano passado, em que conseguimos o terceiro lugar. Por outro lado, as duas equipas que estavam à nossa frente (Feirense e Estrela de Portalegre) já não jogam connosco e, em condições normais, devíamos estar nos primeiros lugares", justificou.

A contenção de despesas a que a SAD está obrigada poderá, no entanto, tornar-se uma dificuldade para encontrar o técnico com o perfil pretendido, admitiu.

Rui Melo disse à Lusa que "já houve contactos com alguns treinadores e todos eles se sentiram honrados com o convite", escusando-se, no entanto, a avançar nomes. "Esperamos ter a situação resolvida entre hoje e amanhã", afirmou.

O Académico de Viseu iniciou a temporada com claras aspirações à subida à Liga de Honra, um objectivo que ainda não está colocado de lado. No entanto, Rui Melo frisou que o que interessa actualmente é sair do fundo da tabela.

"Se daqui a quatro ou cinco jogos tivermos algumas vitórias poderemos estar a meio da tabela. Se nos formos aproximando do cimo, quem sabe em Dezembro não poderemos contratar algum reforço. Mas agora o que queremos é estabilidade", acrescentou. "

0 comentários: