quinta-feira, outubro 28, 2010

Recordar: Ac. Viseu 1-0 Sp. Pombal

Estádio do Fontelo, 28 de Outubro de 2001

Golo: Rui Lage 31 (1-0)


"O ACADÉMICO de Viseu impôs-se ontem, pela diferença mínima, à equipa mais concretizadora da Zona Centro, o Sp. Pombal. O precioso golo de Rui Lage, apontado aos 31 minutos, foi guardado a "sete chaves" pela formação viseense, que soube aguentar o "assalto" dos forasteiros à sua baliza.

As duas equipas apresentaram-se com esquemas semelhantes, povoando o meio- -campo e tentando acercar-se das balizas contrárias com um futebol apoiado. Até aos 20 minutos, foram os academistas que conseguiram esse objectivo e o tento solitário do desafio surgiu já depois de Pedro Fonseca e Sebastian terem desperdiçado boas oportunidades.

Face à reacção dos visitantes, a turma de Luís Almeida respondeu evidenciando cautelas defensivas. A verdade é que logrou tapar os caminhos da baliza: o Sp. Pombal só conseguiu rematar de longe à baliza defendida por Augusto. E nem de livre conseguiu incomodar os locais.

Para a segunda parte, o técnico dos visitantes, João Carlos, reforçou o ataque, substituindo César Júnior por Vítor Hugo. Mesmo assim, foram os donos do terreno que voltaram a surgir mais determinados e com vontade de marcar o mais depressa possível. Pedro Fonseca, na sequência de um pontapé de canto, quase ampliou a vantagem. Mas Pedro Duarte, numa excelente intervenção, negou-lhe o golo.

Depois, a formação pombalense corrigiu as marcações, o que dificultou a manobra atacante do Ac. Viseu. Mesmo assim, a equipa beirã manteve os adversários bem longe da sua baliza, segurando, assim, a vantagem conseguida ainda na primeira parte.

Luís Almeida (treinador do Ac. Viseu): "Foi uma vitória justa, que peca somente por ser escassa, frente a um adversário difícil. A minha equipa continua a falhar no capítulo da finalização."

João Carlos (treinador do Sp. Pombal): "Na primeira parte, não estivemos ao melhor nível. Mas rectificámos as posições e jogámos de forma consentânea com o nosso valor. O resultado mais justo seria o empate."

JOSÉ LUÍS ARAÚJO"

In Record.pt

0 comentários: