domingo, outubro 10, 2010

Ac. Viseu 2-3 BC Branco

O Académico perdeu esta tarde no Fontelo com o Benfica albicastrense por 2-3. Esteve a perder por 0-3 (resultado ao intervalo) com Rui Santos e Zé Bastos a atenuarem o prejuízo. Fábio acabou expulso e o Académico não conseguiu chegar, no mínimo, ao empate.

Estádio Municipal do Fontelo, 10 de Outubro de 2010

4ª Jornada da III Divisão, Série D

Árbitro: Luís Coelho (Coimbra)

Ac. Viseu: Augusto; Casal (Luís Miguel 29), Jonas, Tiago Gonçlves e Marcelo Henrique; Luís Vouzela, Ricardo e Éverson (Fábio, int); Rui Santos, Marco Almeida e Mauro (Zé Bastos, 61). Treinador: João Paulo Correia.

BC Branco: Nuno Morais, Fábio Matos, Aires, João Afonso, Miguel Vaz, Renam (Babá, 88), Camilo (Yuri, 90+3), Tomás (Sordo, 87), Fixe, Carvalhinho e Ricardo António. Treinador: Nuno Fonseca.

Expulsões: Fábio 80 (Académico de Viseu)

Golos: Renam 10 (0-1), Tomás 15 (0-2), Fábio Matos 27 (0-3), Rui Santos 67 gp (1-3), Zé Bastos 70 (1-3)


O Académico começou bem, uma jogada muito bem conseguida por Rui Santos, onde Ricardo aparece no coração da área a rematar ao poste da baliza adversária, era o primeiro sinal de perigo academista (e único na primeira metade!). Isto porque na resposta surge o golo do BCBranco, um rápido contra-ataque, onde a bola é metida nas costas de Marcelo, cruzamento do ala albicastrense para o avançado de primeira encostar para a baliza de Augusto, aproveitando também, alguma, senão muita, apatia dos centrais academistas. Isto logo aos 10minutos, porque volvidos mais 5minutos, e a papel químico do primeiro golo, já estava 0-2 para os Homens de Castelo Branco. Um resultado que espelhava 100% de eficácia dos forasteiros. O técnico academista descontente, retirava do jogo, Casal para o lugar de Luís Miguel. Mas não teve efeitos práticos, até porque o BCBranco chegaria ao 0-3, ainda antes do intervalo, após um livre do lado esquerdo do seu ataque, onde Augusto foi impotente para evitar novo golo alheio.

Na 2ª metade, os academistas foram mais para cima do adversário, já com Fábio em campo para o lugar do apagado Éverson. O golo só surgiria após a entrada de Bastos, à passagem dos 65minutos, o avançado é carregado quando se preparava para rematar à baliza adversária. Rui Santos, com convicção, não desperdiçou. Pouco depois, foi mesmo Zé Bastos a marcar, com um remate cruzado, após ganhar a posição sobre um adversário albicastrense, o academista fazia o 2-3. Estava renascido o jogo, e a alma academista. Contudo o resultado já não se iria alterar. Houve tempo ainda, para a expulsão de Fábio, por acumulação de amarelos, após entradas mais duras. E praticamente no último lance da partida, Jonas quase quase fazia o empate, de cabeça, mas a bola saiu mesmo rente ao poste, após canto de Marcelo.

Em suma, o Académico deu 45minutos de avanço ao adversário, fez uma 2ª parte esforçada, mas que não foi suficiente para, pelo menos, empatar a partida. Pensamos que faltou gente no meio-campo, Vouzela, o bombeiro de serviço, foi pouco na zona central, uma vez que a equipa de Castelo Branco tinha muito espaço para jogar, e idealizar os seus passes mortíferos, tal como fez no primeiro tempo. Contudo, valeu pelo esforço dos viseenses nos segundos 45minutos, numa tarde, sem dúvida, infeliz para os pupilos de João Paulo Correia.
Daqui por 15 dias há mais, e o adversário só é o líder, Nogueirense, que hoje venceu 6-0 o Gândara!!!

Força Académico!

João Monteiro, sócio nº 805

49 comentários:

Anónimo disse...

Que miséria!!! Apanharam um adversário mediano...1ª derrota!!!Sim...que ninguém se iluda com o Vigor, o Moradal e o Gândara (provavelmente as equipas mais fracas da série).
Com bilhetes ao preço que estão...não volto mais. Mais...perder uma tarde de domingo para ver esta miséria, nem pensar. O Correia que volte para os microfones, pois aí brilha!! Agora no banco...é mm mto fraquinho.A táctica do «pontapé para a frente» está de volta.
O Augusto que se reforme...e o Calico que aprenda a jogar à bola que já tem idade.

domingo, 10 outubro, 2010
Anónimo disse...

Ac. Viseu 2-3 Benf.C.Branco
AD Nogueirense 6-0 Gândara
Oliv. Bairro 1-0 Águias do Moradal
Sourense 1-2 Vigor Mocidade
Monsanto 2-0 Marinhense
At. Riachense 3-0 UD Tocha

1 AD Nogueirense 12
2 Monsanto 9
3 Ac. Viseu 9
4 At. Riachense 7
5 Benf.C.Branco 7
6 Vigor Mocidade 6
7 Oliv. Bairro 6
8 Sourense 6
9 Águias do Moradal 3
10 Marinhense 3
11 UD Tocha 3
12 Gândara 0

domingo, 10 outubro, 2010
Anónimo disse...

Nova desilusão este Academico depois do Aguias Moradal. Equipa completamente desorganizada centrais apáticos laterais fracos, treinador confuso. O Everson é um jogador a mais e taticamente fraco. O Casal ui ui. O Marcelo esteve infeliz, o Luis Miguel não trabalha. Não haja ilusões assim não vamos lá. Há que aprender e corrigir mas parece que o académico não aprende e o seu treinador, jogadores e dirigentes também não. o B. castelo Branco é fraco e assim na próxima jornada seremos goleados. Começa a não haver pachora...

domingo, 10 outubro, 2010
Anónimo disse...

Foi o regresso ao passado recente.
Futebol, pouco, muito pouco.
Entrega ao jogo, pouca, muito pouca.

É verdade que quase tudo correu mal, mas não se viu nada de jeito.

Meus caros, o Zé Bastos tem de ser titular, tem de lá estar para marcar a referência de ataque. Não se pode jogar à balda, pontapé para a frente e toca a andar!!

Assim, não!
Contra uma equipa que mostrou que vai andar a lutar para não descer e perder em casa?
O que vai ser no próximo jogo com a melhor equipa desta série? A jogar desta forma, nem quero imaginar! Vai ser um massacre!

Directores, equipa técnica, jogadores, toca a reunir! Ainda está tudo em jogo, mas é preciso atitude, sujar a camisola, comer a relva e, claro está, jogar alguma coisa!

Toca a reunir!
Ao primeiro anónimo, anónimo de mais para estar a mandar postas de pescada, já que não quer pagar tanto dinheiro, faça-se sócio e se não quer aparecer mais o estádio, faça.os um favor e não apareça também por aqui. Todos nós estamos irritados e tristes, mas um verdadeiro academista NUNCA desiste. Quem desiste está a mais, entende?
No próximo jogo,os verdadeiros academistas vão lá estar, para ver atitude, raça, esforço, para tentar ganhar. Se não for possível, que vão seja por falta de aplicação!
Académico! Sempre!

Lumago

domingo, 10 outubro, 2010
Anónimo disse...

Notou-se por demais a falta do Calico no meio. Foi claramente um jogo atipico com o BCB a marcar 3 golos nos 3 unicos remates á baliza na 1ª parte. Quanto ao nossos jogadores é preciso mais vontade e mais querer para vestir esta camisola. Everson fraquinho, o ricardo perdeu inumeras bolas onde não se pode perder, o Marcelo desatento na marcação (os dois primeiros golos foram pelo seu flanco, com os jogadores a aparecerem solto nas suas costas) resumindo muitos jogadores a precisarem de sentarem no banco para reflectirem. Vamos levantar a cabeça e seguir em frente.

domingo, 10 outubro, 2010
Anónimo disse...

Acho piada ao anónimo que manda o Calico aprender a jogar à bola. Amigo, esteve mesmo no Fontelo? O Calico não jogou. Quaanto à equipa, pareceu-me desligada. Demos três de avanço e depois pouca ou nada havia a fazer, mas na segunda parte já se viu qualquer coisa, mas não podemos andar a dar assim o ouro ao bandido. Atenção que ainda só tínhamos um golo sofrido, e agora encaixámos três. Com o Nogueirense vamos ter um teste a sério. Vamos acreditar.

domingo, 10 outubro, 2010
Anónimo disse...

O Calico que aprenda a jogar a bola?! O que eu me ria agora com essa observação. O Calico não jogou. E não precisei de estar a olhar para o onze para ver que ele não estava a jogar. Aquele meio campo sem ele é uma miséria. É como querermos encher uma banheira e não termos o tampão para não sair a água. Fez na realidade muita falta. Quanto ao facto de não ir mais ao estádio, decerto que todos os Academistas lhe agradecem. Xau e Adeus. Só são precisos bons adeptos!

domingo, 10 outubro, 2010
Paulo disse...

A jogarem desta maneira, de facto, não vão longe! Curiosamente, ontem passei de manhã pelo Fontelo. Fiquei uns minutos a observar aqle aquecimento e, meus caros amigos, alguns atletas nem aí se aplicam. o Mauro, então, nem um alongamento sabe fazer em condições e o Carlos Ferreira, que era quem estava a orientar os exercícios, nem uma chamada de atenção ou reprimenda deu a mtos deles. A falta de aplicação de mtos deles nos jogos não é mais do que o prolongamento daquilo que fazem no treino. Tudo mto brando...e mal feito!! A equipa técnica empávida e serena vai assistindo a tudo isto, seja em treino seja em jogo.
Ou de facto a atitude de todos se altera radicalmente, pois as 3 primeiras partidas foram com adversários acessíveis (o que não retira mérito à equipa), ou, quer-me parecer, vamos passar por mais dissabores semelhantes ao de hoje. E o próximo adversário chama-se simplesmente Nogueirense, provavelmente a melhor equipa da série! Empenhem-se e dediquem-se.

domingo, 10 outubro, 2010
Anónimo disse...

Façam críticas construtivas!
É muito fácil chegar aqui, treinadores de bancada e jogadores sentadinhos nos seus bancos...
Força Académico!!! É olhar para frente, lutar, treinar, correr, suar a camisola... e ganhar sempre que possível. Porque afinal jogar bonito, não faz ganhar pontos! Nem críticas "deita à baixo!"
E ao anónimo que diz que o Calico precisa aprender... amigo, precisa ver ou ouvir melhor! .... E não "academistas" como você, não é preciso... XAU E ADEUS!!!!!!!!!!!!

domingo, 10 outubro, 2010
nuno_costa@vis.pt disse...

Sugestão: A Direcção do Académico que proponha a realização de todos os jogos fora de casa, ou pelo menos os jogos em casa, em campo neutro. Porque já deu para ver que este ano o Fontelo é maligno para a equipa.

Exibição deplorável do Académico. Particularmente a nível defensivo, é incompreensível tanta tremideira e a forma como se deixa os adversários fazerem o que querem dela.
Em dois jogos no Fontelo, contra adversários teoricamente acessíveis, o Académico foi quase completamente manietado e vulgarizado e apetece-me dizer que levou dois banhos de bola. O primeiro lá o ganhou, quase sem saber como.

Enfim, vitória justa da melhor equipa em campo.

Nada está perdido, obviamente, e esta foi, apenas, a primeira derrota da equipa. Mas a sineta de alarme tem que soar, pelo menos no que toca aos jogos em casa. É precisa outra atitude e outra organização.

Quanto à próxima semana, estou optimista. Pelo que já se viu da equipa, não me admirará muito se trouxerem uma vitória lá de "Nogueira-de-não-sei-onde".

domingo, 10 outubro, 2010
Anónimo disse...

afinal nao temos os jogadores melhores do mundo....lol
humildade minha gente

domingo, 10 outubro, 2010
Anónimo disse...

Jogámos contra uma equipa fraca. Conseguimos ser ainda mais fracos.Segundo jogo que vejo no Fontelo, segunda exibição muito fraca. Assim não somos candidatos. Até agora os resultados tinham-nos sorrido, hoje vi uma formação desgarrada, com pouca entrega, que não sabe defender, e com jogadores que me parecem deslocados das suas posições. Relativamente ao Calico, se não estava lesionado, parece-me ter sido por aí que começámos por perder os três pontos. Só mais um comentário, parece-me nitidamente que precisamos de um treinador, este não serve. Estes 3 a 0, ao intervalo, fizeram-me lembrar os 5 a 1 no tempo do professor José Miguel Borges contra o Anadia. Estamos no inicio, estamos a tempo de mudar, e se queremos mudar alguma coisa, façamo-lo agora.

domingo, 10 outubro, 2010
Anónimo disse...

No post do jogo UD Gândara 0-4 Ac. Viseu FC, fiz um comentário no qual aludia ao bom início de época do Académico, expressando o meu desejo que assim continuasse, mas que que se acontecesse algum revés ao longo da época cá estaria para continuar a apoiar o clube e escrever palavras de incentivo, pois é dessa forma que os verdadeiros adeptos aparecem à tona nestes momentos.
Ninguém gosta que o seu clube de eleição perca, mas, aconteceu, e independentemente das razões há que continuar a acreditar. O jogo correu mal na 1.ª parte, mas tivemos uma boa reacção na 2.ª, e isso é de realçar. Podia não ter acontecido essa reacção e ter ficado 3 a 0, ou os números da derrota serem ainda mais expressivos, não teria sido pior? Mas a equipa e o seu treinador, mostraram querer e vontade, não baixando os braços e tentando “emendar a mão”, passe a expressão.
Infelizmente moro no Barreiro, como também já referi noutros comentários, e a minha vida profissional nem sequer me permite ir ao fim de semana a Viseu e eventualmente assistir a um jogo, mas caso morasse mais perto ou a minha vida o permitisse não perderia um único jogo na Catedral do Fontelo.
Peço desculpa pelo discurso na 1.ª pessoa em forma de desabafo e pelo desconhecimento da performance específica dos jogadores e pelos momentos da partida, apenas os apreendi pelo que li neste post sobre o jogo.

Este jogo pertence ao passado, próximo jogo, ASSALTO AO 1.º LUGAR!! O Nogueirense que se cuide!!

ALLEZ ACADÉMICO!!!

Luís Luís
Sócio n.º 159
Barreiro

domingo, 10 outubro, 2010
Anónimo disse...

QQ coisa está mal!lembrem.se que na 3ª divisao jogar bonito é mentira. Não me lembro de ver jogos bem jogados no fontelo. é preciso é gente que trabalhe e ganhe jogos. 3 batatas ao intervalo???por muito que me queira calar nao consigo. Sò um milagre virava o marcadore. Assim é dificile.

domingo, 10 outubro, 2010
Anónimo disse...

os jogadores é que são fracos. não servem para pra fazer espiritome equipa ganhadora. viu-se isso o ano passado, mas quiseram manter os mesmos derrotados!!! agora há que levantar a cabeça e arrepiar caminho... foi só a primeira derrota. ainda falta muito....
n culpem só o treinador pelas derrotas.
todos Têm culpa numa derrota.

agora, olhem em frente e vão à luta.

Força Académico
Força Mister João Paulo

Força VISEU

domingo, 10 outubro, 2010
Anónimo disse...

Com jogadores como o Jonas,o Tiago, o Marcelo,o Calico, o Rui Santos, o Everson, o Marco Almeida, O Alvaro, o Zé Bastos, estamos a praticar um futebol de distrital? O Professor Idalino de Almeida, com uma equipa de jogadores de distrital fez um brilharete na 3ª divisão nacional. Volte professor Idalino, o problema do nosso clube está no treinador. Com estes jogadores fazia um grande campeonato, não era na terceira, era na segunda divisão nacional.

domingo, 10 outubro, 2010
Anónimo disse...

Maldição do B. Castelo Branco.
Nunca tivémos sorte a jogar contra esta equipa. Não subimos de divisão, porque perdemos com eles em Castelo Branco, no início da Década de 90, quando tínhamos claramente a melhor equipa. Perdemos no ano seguinte, a lutar para não descer, quanto tb jogávamos melhor. Em casa, empátavamos. O ano passado para a taça fomos eliminados. Há poucos anos fomos a Castelo Branco, demos 2 de avanço e quando recuperamos até ao empate, sofremos novo golo e perdemos como hoje, 3-2.

Em resumo, esta equipa ganha ao Académico, quase sem saber ler nem escrever, não hoje, mas já por várias vezes.

Falando, do jogo de hoje. O Académico deu 3 golos de avanço em pouco mais de 20 minutos e claro, depois só um linagre poderia operar a reviravolta, que ainda asim poderia aocntecer.

O Académico, na 1ª parte jogou bem, criou oportunidades de golo, e apenas se pode dizer que aconteceu... Futebol. Em mais 20 jogos, dificlmente, aconteceria algo parecido. Se ao intervalo o resultado fosse 0-1, já se poderia considerar injusto, dada a produção das 2 equipas. MAs sofremos 3 golos e se tivéssemos conretizado apenas uma das 3 4 oportunidades claras de golo, com 3-1 ao intervalo, na 2ª metade, ainda poderíamos dar a volta, pois este BCB é mesmo muito fraco, quase oa nível do Gândara.
Em Castelo Branco, o Académico poderá ganhar por 3 ou 4 golos.

Referência especial para Fábio, que erradamente na minha última crónica, referi como Luis Miguel. Fábio, entrou, jogou bem, e foi expulso, com justiça, diga-se, mas há que levantar a cabeça e continuar a encarar, sem memdo, os jogos. Fábio não tem medo de jogar e assumir o jogo e a bola. Excelente jogador, vai dar que falar!
Zé Bastos entrou e jogou bem.
Rui Santos, ainda à procura de acertar os seus ramates e ainda à procura da melhor forma física. Após 15 dias de paragem Rui Santos irá parecer aindamelhor e o Académico, bem mais forte.

A Defesa do Académico, incluindo os 2 centrais, que raramente falham, hoje tudo lhes saiu mal, mas há que ter confiança, pois estes jogos, acontecem apenas de 100 em 100 jogos.

O mais negativo de tudo, isto, para além da derrota, obviamente, foi o facto de mais gente estar no estádio, para ver o que ia dar, e terem saído desiludidos com o resultado. Nesta fase como sabemos tem de ser a equipa a levar os adeptos, pois ainda há alguma descrença, em torno da mesma.

Uma vitória no próximo jogo tudo faz esquecer, leva-nos de novo ao 1º lugar e daí em diante tudo irá correr pelo melhor.

Muito bem , o Treinador do Académico a pedir ao jogadores para agradecerem o apoio do público. É nestas alturas que se vêem os líderes, e João Paulo esteve à altura do lugar, algo que alguns dos seus sucessores não conseguiram.

Força Académico!

Carlos Silva

domingo, 10 outubro, 2010
Anónimo disse...

O Calico não precisa de ninguém que o defenda, precisa de alguém que o coloque a jogar, porque ele é fundamental nesta equipa. Este treinador é um desastre tecnico/tactico. Quem é que escolheu este senhor paulo futre para treinador de um clube com a grandeza como o nosso? Haja paciência... hoje, como à 15 dias, vi 11 jogadores que não tinham a minima noçao do que é um colectivo, não faziam a minima ideia de qual era a sua função em campo.

domingo, 10 outubro, 2010
Anónimo disse...

ó Nuno Costa o vosso mal é menosprezarem os de Nogueira -de-n-ao -sei-lá -quê!!! O Nogueirense é de NOGUEIRA DO CRAVO e ainda vais ouvir muitas vezes falar do Nogueirense e de Nogueira do Cravo. Respeita os outros se queres ser respeitado.

domingo, 10 outubro, 2010
Anónimo disse...

Volto a chamar a atenção, experimente-se ver um treino durante a semana e depois tire-se a conclusão do porquê do que aconteceu hoje e hà 15 dias. Três técnicos dentro de campo, e nenhum percebe a falta de aplicação que alguns dos jogadores demonstram?

domingo, 10 outubro, 2010
Anónimo disse...

Moro em Lisboa, ouvi o relato, não na integralidade, pela rádio que intercalava com o jogo do Tondela, mas pelo que ouvi o Académico não jogou bem. Ao ler aqui alguns comentários fico na dúvida se afinal jogámos mal ou bem? Fico desagradado quando ouço o Tondela a ganhar e o Académico a perder. Lembro-me de ver o nosso Académico na primeira divisão e o Tondela na distrital. Se continuarmos a ficar resignados com derrotas, nunca mais seremos uma equipa a sério. O que é feito do nosso Académico dos anos oitenta? Neste blog lê-se que os treinos são a brincar?

PS. Este nosso clube merece muito mais. Estamos bem na terceira divisão? e a perder com o Benfica e Castelo Branco? segundo aqui li o Benfica e Castelo Branco é quase uma equipa de distrital. Estamos nesse estado?

domingo, 10 outubro, 2010
Anónimo disse...

O que esta mal nesta equipa é uma clara FALTA DE APLICAÇÃO de alguns dos seus jogadores. Casos por demais evidentes: Luis Miguel; Mauro; Everson... Desculpem,mas provem o contrario nos proximos jogos. Esta equipa é o Vouzela e mais 10. Paulo Correia poe mao nisto...

domingo, 10 outubro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Lamento o “bota abaixismo” que por aqui vai.
Lamento que se ponha em causa o trabalho dos outros apenas porque se queira ver o “amigo” no clube.
Quero dizer ao amigo o lol (seja lá isso o que for) que dizer que o Académico de Viseu tem os melhores jogadores do mundo não é falta de humildade é dizer que se acredita nesta equipa, são os melhores porque defendem a camisola do nosso clube, mesmo que nem alongamentos saibam fazer!

domingo, 10 outubro, 2010
nuno_costa@vis.pt disse...

Caro anónimo de "uns-posts-mais-acima-deste":
Quando usei a expressão de "Nogueira-de-não-sei-onde", não tive qualquer intenção de menosprezar o lugar, as suas gentes e a sua equipa.
Fi-lo por não saber qual a Nogueira em causa, uma vez que existem várias em Portugal e simplesmente, por preguiça, não fui ver que Nogueira era essa.
Além disso, como julgava este espaço como sendo, fundamentalmente, frequentado por Academistas, entendi que a expressão usada não teria grande impacto.
Se fosse num outro espaço, mais generalista e não dedicado, especificamente, ao Académico, certamente não usaria tal expressão.
Não deixo, ainda assim, de pedir desculpa se o termo caiu mal e aproveito igualmente para saudar os Nogueirenses que visitem este espaço - apesar de não seu meu - e desejar felicidades ao vosso clube, excepção feita ao próximo Domingo.

domingo, 10 outubro, 2010
João Nunes disse...

Aquando o 3º golo albicastrense, um adepto da equipa de Castelo Branco que estava ao meu lado desabafou: Se aquela bola que bateu no poste entrava se calhar o resultado estava ao contrário...
Realmente aquela jogada poderia ter mudado a historia do jogo!
É certo que tudo saiu mal á equipa, mas atitude demonstrada também não foi a melhor. Notou-se muito a falta de mais um elemento no meio campo, e já se falou em Calico! Éverson, nem é carne nem é peixe naquele meio campo, Mauro esteve muito apagado e foi sempre presa fácil. Jogámos na 1ª parte sem atitude. Na 2ª parte houve mais garra, muito por culpa das substituições que o treinador fez, ao retirar duas peças em sub-rendimento e lançando em campo, Fábio e Zé Bastos( na minha opinião o treinador academista demorou muito a lançar o ponta de lança).
Continuo a dizer que existem jogadores no plantel, com falta de ambição, pouco empenhados, e indisciplinados tácticamente. Sinceramente ainda não tenho nada a apontar ao treinador academista, e ao contrário de alguns comentários, acho que percebe de bola. Agora tenho de dizer porque é mais que evidente, e também já referido em alguns comentários que alguns jogadores pelas atitudes que têm em campo, não deveriam usar aquela camisola. Todo e qualquer jogador que não acate a ordem do treinador deveria ser severamente punido.

As ultimas notas é para enaltecer a atitude de Luis Vouzela, esse sim honra a camisola durante os 90 minutos... è cuirioso vê-lo a saltar com as torres e a perder a bola em altura, mas salta, estorva, puxa, tira, rasteja, enfim grande jogador, grande exemplo. Vouzela és dos nossos, és um exemplo a seguir, levanta a tua voz e chama a atenção aos prevericadores!

Parabéns mister João Paulo, pela atitude no final do jogo a pedir aos atletas para agradecerem o apoio.

domingo, 10 outubro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Nuno Costa: Há duas "Nogueiras do Cravo" uma, esta, perto de Oliveira do Hospital e outra para a zona de Aveiro. É terra de gente simpática e tem mulheres bonitas. Em 2000 tinha...

domingo, 10 outubro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Ainda para o Nuno o próximo jogo é dia 24 de Outubro. Para a semana é a Taça de Portugal!

domingo, 10 outubro, 2010
Anónimo disse...

ESTAVA NO JOGO ONTEM E NAO GOSTEI NADA DE VE O TIME RECUADO NA PRIMEIRA PARTE. ACHO QUE ESSE MISTER NAO MEREÇE TAR NO NOSSO CAMPEAO ACADEMICO. TEM QUE VIM OUTRO MISTER NA MINHA OPINIAO FORÇA ACADEMICOOOO.

segunda-feira, 11 outubro, 2010
Anónimo disse...

Que raio de mania de que quando se perde o treinador passa a ser um incompetente. O homem está lá há pouco mais de um mês e já querem futebol de topo. Nem o Mourinho com aquelas estrelas todas no Real consegue ter a equipa já a praticar bom futebol. Temos que ter alguma paciência. Concordo, pelo que já vi, que alguns jogadores estão a precisar de "banco".
Saudações

segunda-feira, 11 outubro, 2010
fernandes disse...

até ao momento... o académico joga pouco mas vai ganhando ao contrário da maioria dos detratores que aqui escrevem mt mas nao dizem nada...enfim...mas
a culpa é do Sócrates que deu Magalhães a toda a gente

segunda-feira, 11 outubro, 2010
Anónimo disse...

É bem verdade que se tem de enaltecer o trabalho do Vouzela, fico muito triste quando vejo os mais velhos a correr 90 minutos como é o caso do Vouzela e do Marco Almeida, os 2 juntos devem ter corrido mais do que 3/4 juntos não só hoje, mas nos outros 3 jogos que vi. Mas enfim... Academista sempre nas vitórias e derrotas, eu sou daqueles que apoio sempre ganhando ou perdendo, mas fico doente com a falta de atitude e profissionalismo. Força Académico

Bruno Gonçalves

segunda-feira, 11 outubro, 2010
Anónimo disse...

Calma que o capeonato ainda agora começou e o Fontelo vai assuatar.

segunda-feira, 11 outubro, 2010
João Nunes disse...

Caro Fernandes,

Uns não dizem nada e são detractores, o senhor numa frase conseguiu insultar uma série de pessoas!
Fantástico!

Realmente contribuiu em muito para apaziguar os ânimos de quem critica.

segunda-feira, 11 outubro, 2010
fernandes disse...

"detractores" não tem "c",
quis escrever detratores!?
Lá está, se calhar a minha frase tem razão de existir

segunda-feira, 11 outubro, 2010
João Nunes disse...

Caro Fernandes:

Leia isto:

http://www.dicio.com.br/detractor/


Depois isto:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070625170130AAV3XQ6

E já agora o meu "magalhães", foi comprado antes do novo acordo ortográfico, se é que isso o deixa feliz e realizado.

segunda-feira, 11 outubro, 2010
fernandes disse...

percebi agora a razão da sua ira...também tem um Magalhães D:

segunda-feira, 11 outubro, 2010
Pedro disse...

Acho incrível como se critica após o 1º desaire. Temos 6 jogos e 4 vitórias este ano. E já querem outro treinador, outros jogadores, etc..
O Benfica teve 4 derrotas em 6 jogos e mesmo com os adeptos exigentes que sao , nao estavam logo a pedir a cabeça a treinador e jogadores.

Vamos ter calma. Tudo bem,nao é bom perder em casa. E a verdade é que de facto o Fontelo tem sido madrasto.. nao vejo o Fontelo como uma casa, porque se calhar nos últimos 2 /3 anos conseguimos melhores resultados fora do que em casa.
Ainda vou fazer essa contabilidade aqui.
Por isso, tudo a apoiar fáxavor!

crítica positiva pf!
Abraços,
Pedro Simões

segunda-feira, 11 outubro, 2010
Anónimo disse...

Vão para cima deles que o Nogueirense é um bluff!
Tem uma equipa razoavél,mas está muito longe de ser a melhor!

terça-feira, 12 outubro, 2010
Anónimo disse...

No passado domingo não tivemos no Fontelo "A MAGIA DO FUTEBOL". Tivemos falta de "MAGIA DO FUTEBOL". Por favor devolvam-me "A MAGIA DO FUTEBOL" no Fontelo, porque se assim não for assim, prefiro ir ao cinema. Srs. jogadores do Académico esta é uma mensagem a vós dirigida: não me obriguem a desistir de ir ao domingo ao Fontelo. Se assim o quiserem, qualquer dia não têm ninguém no estádio. Apliquem-se e demonstrem que merecem que eu vá ver a vossa aplicação em campo, se não for assim acreditem que não valem o dinheiro que recebem, e que eu ajudo a pagar.

obs:Um Academista muito desiludido com aquilo que viu no domingo passado.

terça-feira, 12 outubro, 2010
Anónimo disse...

Atenção que o jogo com o Nogueirense é no Fontelo. É verdade, temos estes dois jogos em casa, por isso vamos passar das palavras aos actos e bora lá ao Fontelo apoiar a equipa. Uma vitória dia 24 e vão ver como a moral vai disparar.

terça-feira, 12 outubro, 2010
Anónimo disse...

Queria fazer mais um comentário, mas torna-se impossível pela confusão de anónimos que por aqui andam. O anónimo que respondeu x ao anónimo que comentou y a prpósito do anónimo z, manifestamente não dá.
Só acrescento que é interessante como há quase 40 comentários a uma derrota, à primeira derrota! Com várias vitórias, nem somando os comentários todos chegamos a esse número!
Óptimo, é sinal que a malta Academista está cada vez mais rigorosa e exigente.
Só espero que estejam todos no Fontelo no jogo com o Nogueirense e que depois do jogo só comentem 5 ou 6 que é sinal que o Académico ganhou!

Todos ao Fontelo.
Académico!

Lumago

terça-feira, 12 outubro, 2010
Joao Monteiro disse...

Incrivel, ao primeiro desaire do campeonato, e 41 comentários...tanta critica, tanta coisa, tantos ataques.
Quero ver quantos comentários estarão aqui no 24 deste mês quando derrotarmos o Nogueirense, até aqui a melhor equipa da prova.

Vamos lá pessoal, academistas de coração, o Académico começou bem a prova. E assim irá continuar. Foi apenas um deslize, e o campeonato é longo.

A magia está com o plantel, com o mister J.P.Correia, que está a demonstrar um carácter bem interessante. Mesmo após a derrota quis que a equipa aplaudisse os adeptos - que retribuiram os aplausos. O novo treinador tem a perfeita noção que são estes que fazem verdadeiramente o clube. Tem que haver cada vez mais proximidade entre adeptos/jogadores. Parabéns por isso. Gestos simples, mas pouco vistos nos dias de hoje.
Tem todo o meu apoio.

terça-feira, 12 outubro, 2010
Anónimo disse...

Estive no Fontelo e saí desalentado, como todos os academistas terão saído. Mas a verdade é que foram raros os assobios durante o jogo. Acredito nos que como eu acreditam, e no final ainda se ouviram aplausos. Derrotas acontecem. Vamos acreditar que foi a excepção, e não será a regra. Uma vitória com o Nogueirense vai lançar-nos de forma categórica rumo à subida. Força Académico.

terça-feira, 12 outubro, 2010
Anónimo disse...

Ainda sobre a Nogueira, esta Nogueira é sim a Nogueira do Cravo de Oliveira do Hospital, a terra natal do Chalana, que já defendeu durante anos a nossa camisola. Não é invencível disso não dúvido, mas é uma equipa com muita qualidade e sem grandes pressões já que o objectivo a que se propõem é apenas a manutenção. É um jogo difícil, por isso se dia 24 o resultado não sorrir há que pensar em continuar a apoiar porque não se perdeu com qualquer equipa.

terça-feira, 12 outubro, 2010
Marco disse...

Tenho muito gosto em ver academista exigentes, mas devem levar toda a v/ energia para o Fontelo e arrastar os amigos para lá...boms velhos tempos os dos anos 80 e inícios de 90.

Adepto e ex-sócio do Académico agora em ÓBidos

Mesmo perdendo académico força

Marco

quinta-feira, 14 outubro, 2010
Marco disse...

Sódigo para apoiarem o académico, berrem com a mesma força que lançam farpas uns aos outros.

Alegria minha gente e força académico

Adepto viseense a viver em obidos

Marco

quinta-feira, 14 outubro, 2010
Anónimo disse...

Boa tarde a todos, é a primeira vez que aqui escrevo. Sou um trabalhador remunerado e um Academista do coração. Em relação ao domingo passado deixem-me descrever o que vi nalguns jogadores do nosso Académico. Vi jogadores que em vez de meterem o pé à bola, tiravam o pé não se fossem por lá lesionar, jogadores que ficavam no chão a subir as meias, em vez de se levantarem para ajudar os seus colegas a defender, jogadores muito parados enquanto outros havia a correr atrás da bola. Quando eu tiver este comportamento na minha firma, para além de me "correrem" ainda me vão chamar mau profissional. Era este o recado que gostaria de enviar para uma equipa que deveria ter muito orgulho em representar as cores do clube mais representativo da cidade de Viseu. Este comentário não é para derrotar, mas sim para alertar, porque se assim não for, não me peçam para ao domingo ir ao futebol. Já agora achei que este espaço está bem conseguido. Mas não me peçam para estar contente com derrotas. Quando elas acontecerem mas der conta que tudo foi deixado em campo, cá estarei para apoiar.

quinta-feira, 14 outubro, 2010
Jornal Reconquista disse...

Mais uma vez o Benfica e Castelo Branco deu-se bem com o Académico de Viseu. No Estádio do Fontelo, palco onde os encarnados se sentem habitualmente cómodos, três golos da primeira parte foram cruciais para o triunfo obtido (3-2). Os viseenses reagiram após o intervalo, mas já não foram a tempo de anular a diferença antes estabelecida.

Uma vitória tonificante para o Castelo Branco, que procura emergir das várias contrariedades que têm afectado o seu plantel, das quais se destacam, sobretudo, as graves lesões de Bruno Nogueira, João Fazenda e Quinzinho. O avançado Leandro também não jogou, devido a castigo federativo.

Foi uma primeira parte letal. O Académico até foi o primeiro a lançar o perigo (Ricardo rematou ao poste da baliza de Nuno Morais) mas os albicastrenses, com um futebol largo e veloz, revelaram grande eficácia nas suas iniciativas: o brasileiro Ronan (que fez o terceiro golo no campeonato), abriu as hostilidades logo aos 10 minutos e no mesmo estilo, bola corrida e passes longos para as costas do lateral Marcelo, o Castelo Branco chegou ao segundo por Fixe, ao quarto de hora. O defesa Fábio Matos, na sequência de um livre, concluiu o terceiro. Não havia meia hora de jogo.

Como se esperava a 2ª parte não foi fácil para o conjunto de Nuno Fonseca. O Académico, que totalizava por vitórias os jogos realizados, sentiu-se ferido no orgulho e porque tem boa equipa acreditou ser possível ainda emendar. O Castelo Branco já lhe fez isso uma vez no Vale do Romeiro…

Os academistas beneficiaram de um penálti para o 1-3 e escassos três minutos depois Zé Bastos, sobre quem foi cometida a grande penalidade, fez o 2-3. Havia mais de vinte minutos para jogar. Mas os encarnados recompuseram-se e seguraram o resultado, se bem que mesmo a acabar, já com o Viseu reduzido a dez unidades (acumulação para Fábio), Jonas tenha criado muito perigo num cabeceamento.

Excelente resultado antes da interrupção do campeonato por causa da Taça de Portugal. A 24 de Outubro, o Castelo Branco recebe o Tocha.

quinta-feira, 14 outubro, 2010
Anónimo disse...

Emos. senhores coordenadores do Blog: Incentivar um grupo, não é andar com palavrinhas manças. Incentivar um grupo de trabalho é utilizar as palavras certas. Percebo que tenham a intenção de suavizar esta derrota frente ao Benfica e Catelo Branco. Mas se os nossos jogadores andarem aqui e não pensarem domingo a domingo na vitória, o que vai acontecer é que chagamos ao fim e não subimos de divisão. E como nós não precisamos de jogadores que joguem com os nomes, mas sim de jogadores que corram e marquem mais do que os adversários temos de os lembrar diáriamenteque a vida se faz de vitórias. É que não conheço nenhuma empresa que conviva bem com as derrotas, convido os jogadores do Académico a repensarem se têm ou não vontade de jogar futebol. Porque se não o tiverem, existem imensas áreas de actividade que precisam de trabalhadores onde exigem dos mesmos muito empenho. Deixem-me dár-vos por exemplo trabalhar nas obras, que não é desprestigio para ninguém. Nas obras, se não cumprirem os objectivos, aquilo que lhes acontece é não receberem.

domingo, 17 outubro, 2010