domingo, outubro 03, 2010

UD Gândara 0-4 Ac. Viseu FC

Parque Desportivo das Lagoas do Bom Sucesso, 3 de Outubro de 2010
3ª Jornada da III Divisão Série D
Árbitro: Sandro Soares (Leiria)

Gândara: Rafael, Daniel (Russo, 60), Piter, Roxita (David Matias, 69), Tiago Matos, Alexandre, Tinga, Romão, Dragon, Tiago Bosingua e Cássio. Treinador: Ceia Lima.

Ac. Viseu: Augusto; Casal, Jonas, Tiago Gonçalves e Marcelo Henrique; Calico (Rui Santos, int), Luís Vouzela e Éverson (Pedro´s, 85); Marco Almeida, Ricardo Ferreira e Mauro (Álvaro, 68). Treinador: João Paulo Correia.

Golos: Mauro 18 (0-1), Éverson 74 (0-2), Marco Almeida 81 (0-3), Rui Santos 87 (0-4)

"Não sofre a mínima contestação a vitória dos academistas. Numa tarde com muito vento e com a chuva a prometer mas sem chegar a cair, a equipa da casa com um plantel, praticamente, novo e com jogadores que chegaram há pouco tempo tinha uma missão muito difícil pela frente.
A partida começou com os viseenses a tomar conta do jogo. Por seu lado, o Gândara explorava o contra ataque, jogando no erro do adversário.
Aos 18 minutos, numa rápida jogada pelo lado esquerdo, Marco Almeida vai à linha do fundo, cruzou e, oportuno, apareceu Mauro a desviar para fazer o primeiro golo.
A meio da primeira parte, o Gândara podia ter chegado ao empate, por intermédio de Tinga que se isolou, mas 'ofereceu' a bola a Augusto.
Antes de acabarem os primeiros 45 minutos o Académico podia ter ampliado a vantagem, numa boa triangulação. Mauro entra na grande área e na cara de Rafael atira ao lado.
O segundo tempo começa com o Gândara a pressionar mais os visitantes, mas foi sol de pouca dura, já que foi os forasteiros continuaram a criar oportunidades e Rui Santos, que tinha entrado ao intervalo, rematou ao lado.
Passados poucos minutos a equipa do Bom Sucesso teve a melhor ocasião para chegar ao empate. Tinga foge aos defesas contrários e já dentro da área rematou para grande defesa de Augusto que desviou para canto. A partir deste lance o Gândara nunca mais se encontrou. As forças não davam para mais e com isso aproveitou a equipa das terras de Viriato para subir mais no relvado. Passados alguns minutos chega a novo golo, graças a um centro do lado direito para a cabeça de Everson que fez o 0-2.
Aos 81 minutos novo centro, agora do lado esquerdo, com os centrais a não cortarem o lance, e nas costas apareceu Marco Almeida a cabecear para o 0-3.
Antes de terminar a partida ainda houve tempo para mais um bonito golo. Jogada de contra ataque dos viseenses, a dois toques, e Rui Santos a fazer uma obra de arte e a fazer o 0-4 fixando o resultado final.
A equipa de arbitragem esteve excelente."

In Diário de Viseu

Notas aos jogadores:

4 - Mauro,Éverson e Marco Almeida

3,5 - Rui Santos

3 - Augusto, Casal, Jonas, Tiago Gonçalves, Calico, Casal, Marcelo Henrique e Luís Vouzela.

2 - Álvaro

1 - Pedro´s

11 comentários:

Anónimo disse...

os golos foram de Mauro, Everson, Marco Almeida e Rui Santos

domingo, 03 outubro, 2010
Unknown disse...

quanto ficaram os outros resultados?

domingo, 03 outubro, 2010
João Nunes disse...

Caro Anónimo,

Como jogámos hoje? A equipa jogou bom futebol, o resultado foi o espelho do jogo?
A equipa mostrou boa atitude em campo?

Entretanto já actualizámos na barra lateral todos os resultados e a classificação.

domingo, 03 outubro, 2010
Unknown disse...

Excelente Vitória, excelente prestação, principlamente na 2ª parte. O Académico está para o GÂndara, tal como o Real MAdrid para Moreirense, as diferenças são de facto enormes a todos os níveis, mas também já em anos anteriores, aconteceia algo de parecido e perdíamos os jogos, de forma inacreditável e jogando muitas vezes mal muito mal.

A diferença, esta época, está acima de tudo nos resultados conseguidos e no assumir de uma vez por todas que a nossa equipa, em qualquer jogo, no Fontelo ou fora, é a favorita a ganhar o jogo e tem que assumir tal facto, sem equívocos.

Em resumo prestação excelente, regresso magnífico de Rui Santos, portanto, o Académico, tem finalmente um arranque bom, em termos de resultados e muito muito razoável em em termos de exibiçoes, tendo a menos boa, sido clramente no último Domingo, no Fontelo, ainda assim com direito a uma vitória.

Há que continuar a jogar e a ganhar e embalar par ao 1º lugar da Tabela, para depois começar a olhar para baixo e só para baixo!

Luís VOuzela, todo o jogo, e juntamente com Álvaro, durante grande parte da 2ª parte. Álvaro, entrou bem, muito bem e com os 2, o meio-campo do Académico trabalha muito muitíssimo e fica com grande solidez a equipa.

Força Académico,

Carlos Silva

domingo, 03 outubro, 2010
Anónimo disse...

Bom dia amigos, é só para dizer que estou muito feliz pela nossa vitória e mesmo não tendo visto desta vez dizem-me que foi categórica. Quero aproveitar para dizer aos anónimos, aos falsos e aos que utilizam nomes que nem existem para se identificar, que só aparecem para rasgar quando jogamos mal, que agora podem também vir falar bem do nosso clube.
Força ACADÉMICO, CONTRA TUDO E TODOS

Bruno Gonçalves.

segunda-feira, 04 outubro, 2010
Anónimo disse...

Está visto na terceira divisão somos bons.

segunda-feira, 04 outubro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Somos bons em qualquer lado! Somos o Académico de Viseu!

segunda-feira, 04 outubro, 2010
Anónimo disse...

Inicio folgoroso do nosso clube que, quanto mais nao seja, da um alento especial a equipa. Havera por certo muitas equipas inferiores ao nosso clube e outras naturalmemte superiores. Para as encarar, o Academico precisa destes resultados. Pena que a maioria dos comentarios aqui deixados, sejam destrutivos e nao ajudem a levantar ainda mais a moral do clube.
Mas como sempre, os caes ladram e a caravana passa.... FORCA ACADEMICO!!
CARLOS FERREIRA
TORONTO

segunda-feira, 04 outubro, 2010
Anónimo disse...

Três jogos, três vitórias. que mais se pode exigir que a equipa somar pontos? Esta motivação das vitórias certamente vai entusiasmar a equipa a jogar cada vez melhor futebol.
Vamos acreditar.

segunda-feira, 04 outubro, 2010
Anónimo disse...

Mais uma vitória do nosso Académico! Início de época bastante prometedor!
Espero que assim continue, mas se acontecer algum revés, aqui estarei para continuar a dar palavras de apoio e incentivo. Os sócios e adeptos existem para isso mesmo, apoiar a sua equipa, exigindo responsabilidades, quando é esse o caso, mas nunca para criticar gratuitamente, embora cada um tenha direito à sua opinião, e esta é a minha.Quer o Académico esteja na 1.ª liga, ou na distrital, ganhe ou perca jogos, hei-de ser sempre sócio e apoiar o clube. Energia positiva, gera acontecimentos positivos.

Do Académico não se gosta, ama-se.

Luís Luís
Barreiro

segunda-feira, 04 outubro, 2010
Anónimo disse...

Uma saída de estrada junto de Leiria e o rebentamento dos pneus da direita impediu-me de chegar a tempo ao campo. Acabei por ter de ir de táxi e só vi os últimos 15/20 minutos. Mesmo assim vi dois golos e uma equipa que respirava saúde e superioridade.
Agora é o Benfica de Castelo Branco e vamos dar a resposta certa, comparecendo em grande número e mostrando aos jogadores que há uma cidade e uma reegião que os apoia.
Vamos para os 12 pontos!

Lumago

segunda-feira, 04 outubro, 2010