quinta-feira, outubro 22, 2009

Ventspils 1-2 Sporting

Ventspils (4x4x1x1): Kolinko, Chirkin, Mihadjuks, Zamperini e Ndeki; Kosmakovs (Zigajevs, 60), Hodel, Butriks e Laizans (Astagfjevs, 83); Tigirlas (Visnakovs, 54); Gauracs. Treinador: Nunzio Zavettieri.

Sporting (4x4x2): Rui Patrício; Abel, Tonel, Daniel Carriço e Grimi; Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic (Pereirinha, 63) e Matias Fernandez (Angulo, 80); Caicedo (Hélder Postiga, 73) e Liedson. Treinador: Paulo Bento.

Suplentes não utilizados: Chesnovski, Dedov, Visnakovs e Solovjovs (Ventspils), Tiago, Pedro Silva, Saleiro e André Marques (Sporting)

Golos: Miguel Veloso 6 (0-1), Laizans 63 g.p. (1-1), João Moutinho 85 (1-2)

Melhor em campo: João Moutinho (3)sobretudo pelo golo memorável. Trabalhou muito também.
Outras notas: Rui Patrício (2,5), Abel (2,5), Tonel (2,5), Carriço (2,5), Grimi (2,5), Miguel Veloso (3), Vukcevic (2,5) Matias Fernandez (2), Caicedo (2,5), Liedson (2), Pereirinha (1), Postiga (1), Angulo (1)
Foto: Mais Futebol


O início de jogo do Sporting foi muito agradável mostrando bom futebol, boas combinações, ambição e sorte já que o golo de Miguel Veloso nasceu de um lance sui generis. Com um adversário tão dócil esperava-se que o Sporting partisse, finalmente, para um jogo condigno com o valor dos onzes jogadores que apresentou no relvado. Não foi o que aconteceu. O Sporting deu ânimo aos jogadores contrários e no segundo tempo com as alterações introduzidas o campeão da Letónia mostrou não ser a pêra doce que a primeira parte mostrou equilibrou a partida marcou e colocou o Sporting em maus lençóis, não no grupo mas sim na partida. Foi preciso se sentir acossado para o Sporting reagir – tal como na Holanda – e o grande golo de João Moutinho – o melhor em campo coloca o Sporting praticamente na fase seguinte dando tempo para o Sporting se preparar para o que aí vem. Foi pena perder-se mais uma oportunidade para se fazer as pazes com a massa adepta se bem que o Sporting tenha batido o recorde de 7 jogos sem perder nas competições europeias!

1 comentários:

Saulo disse...

Valeu, Sporting!

quinta-feira, 22 outubro, 2009