domingo, outubro 25, 2009

Ac. Viseu FC 4 - 5 FC Pampilhosa

Foto: Diário de Viseu


O Académico foi derrotado esta tarde por 4-5. Num jogo de muitos golos, os academistas não realizaram uma boa exibição, onde ficou evidenciado, claramente, as carências defensivas da equipa.

Académico de Viseu: Augusto, Ruben, Jonas, Luisão (Bruno Sousa, int), Costa, Paulo Gomes (Álvaro, 52), Gamarra, Tomé (Braguinha, 57), Rui Santos, Guima e Zé Bastos. Treinador: Luís Almeida.

Pampilhosa: Eduardo, Rui Daniel, Litos, Nuno Cruz (Roberto, 9, Fachada 57), Bebé, Graça (Leonel, 47), João Paulo, Hélder Ferreira, Chico, Marcelo e Bruno Resende. Treinador: Fernando Niza.

Golos: Gamarra 4 p.b. (0-1), Tomé 11 (1-1), Rui Santos 28 g.p. (2-1), Zé Bastos 32 (3-1), Leonel 49 (3-2), Hélder Ferreira 54 (3-3), Marcelo 59 (3-4), Rui Santos 64 (4-4), João Paulo 84 (4-5)



O jogo começou com um Ac. Viseu apático, e não foi de estranhar que o Pampilhosa, com alguma sorte à mistura se adiantasse no marcador. Aos 5 min, através dum livre que bate em Gamarra(?) e trai Augusto.
Os academistas a espaços foram tentando virar o jogo, e só em rasgos individuais é que conseguiam. O empate surgiu aos 13min. Grande golo de Tomé após cruzamento de Rui Santos. Aos 29min, Rui Santos, de penalty fazia o segundo academista. E aos 34min, Zé Bastos, após passe em profundidade de Costa, passou pelo guardião contrário e elevou a contagem.
Depois da reviravolta academista, a equipa da AF Aveiro, teve algumas ocasiões para chegar ao golo. O intervalo chegava, e o resultado era francamente melhor que a exibição.

A segunda metade começou com um Pampilhosa ainda mais forte. E não foi de espantar que fizesse 3 golos num curto espaço de tempo. Algo que não pode, nem deve ser admissível, para uma formação como o Ac. Viseu, que demonstrou várias carências a nível da defesa. Pensamos que, a saída de P. Gomes e Tomé, foram negativas para a equipa academista. Se o primeiro estava a ser um bom elemento, o segundo estava a ser o criativo do meio-campo. Aos 70min, Rui Santos num remate colocado, ainda fez o empate a 4 golos. Contudo, os forasteiros, em mais um ataque construído, chegaram à vitória, já perto do fim.
4-5 foi então o resultado final.

Com esta derrota, o Académico perdeu uma boa oportunidade para ter dado o pontapé na ‘crise’, mas não. Demonstrou alguns pontos negativos da equipa, e que têm de ser, rapidamente, resolvidos. Melhores dias virão, certamente.

23 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Depois das críticas dizendo que na época passada encontrou um plantel desequilibrado a verdade é que este ano Luís Almeida não fez melhor. E teve tudo o que pediu! Esses problemas defensivos justificam-se, apenas, com a ausência do Tiago Gonçalves?

domingo, 25 outubro, 2009
Anónimo disse...

um plantel com 11 medios centro é obra!!!

uma vergonha akilo...se nao é desta k o treinador vai embora nao sei nao!!

domingo, 25 outubro, 2009
João Nunes disse...

No fim do jogo, João Paulo, treinador de futebol e comentador da estação diária, dizia que havia muito por explicar, e pertencendo como pertence ao mundo do futebol Viseense não quis dizer directamente o que se passa no nosso clube. E tenho a certeza que ele sabe bem o que se passa no clube.

Bom como sócio academista com o nº 125, posso e devo chamar os "problemas" pelos nomes, e a meu ver passa-se o seguinte:

1º O treinador academista apenas e só tem o apoio do presidente, logo encontra-se numa ilha deserta de ideias.

2º Quem é o treinador que pode fazer um bom trabalho se não tem os jogadores com ele, mesmo tendo uma excelente equipa?

3º Como se pode dispensar "El Comandante", como os colegas "carinhosamente" o tratam para ir buscar jogadores de qualidade inferior? Quem é neste momento o "El comandante" do académico?

4º Como se pode dispensar Cordeiro e encostar(queimando) Costa, no lado esquerdo da defesa? Onde anda Calico, Filipe e Cabido?

5º Braguinha é melhor que Milford? Só o tempo dirá!

Como sócio Academista gostava de obter explicações deste desaire caseiro. Acho que o nosso presidente deve explicar o que vai fazer.

Sinceramente só vejo uma solução. Uma vez que não se pode dispensar a maioria do plantel, terá de sair quem não o consegue "dominar".

Existem bons técnicos na cidade, prontinhos a pegar no clube, assistem na bancada aos jogos, por isso conhecem bem as capacidades dos jogadores.

Quero também dizer aos jogadores que vão ler este meu comentário, que é preciso deixar a "pele" em campo, e alguns não estão a merecer pelo esforço que fizeram até agora vestir esta camisola. Não é por falta de categoria, mas sim por falta de vontade.

Espero bem que este episódio de hoje faça parte da solução e não o começo da derrocada!

domingo, 25 outubro, 2009
Anónimo disse...

Este treinador vai morrer com o seu veneno. As opçoes são, foram e serão. Quem nao sabe a mais não é obrigado. Ele era bom para treinar as escolinhas!

domingo, 25 outubro, 2009
Anónimo disse...

Sr.Albino. mostre que é inteligente e dê uma oportunidade ao Mister Pipo, para que possa mostrar toda a sua categoria, basta olhar para o passado e ver o que actualmente le esta a fazer nos juvenis, uma epoca espectacular.Vamos acordar e dar todos as maos com quem merece a frente do no Academico.

domingo, 25 outubro, 2009
Anónimo disse...

Será que alguns jogadores andam a fazer a cama a treinador? parece.

FCA

domingo, 25 outubro, 2009
Anónimo disse...

Noto algumas semelhanças entre este jogo e o da primeira jornada. Nessa ocasião, frente à UD Serra, também fomos para o intervalo a vencer mas na segunda parte, sofremos 3 golos de rajada! Isto demonstra que o Académico tem graves problemas a nível defensivo que precisam de ser debelados. Isto, claro, se o Académico ainda quiser dar um ar da sua graça na presente temporada. Não podemos sofrer tantas derrotas em casa! Isso afasta ainda mais os adeptos! É preciso ter em mente um projecto ambicioso para o Académico e construir uma Equipa forte!
Como Academista, acredito na reviravolta do Clube e continuarei a apoiar a Equipa.

FORÇA ACADÉMICO!

domingo, 25 outubro, 2009
academicomania disse...

Assim nao vamos la,nao podemos ir po intervalo a pensar que ja temos o jogo ganho e depois sofrer aqueles golos assim... algo tem de mudar,assim nao pode ser!!! Tem que haver mudança,acordem porque depois pode ser tarde... Espero melhor dias do academico seja com que treinador for,ate pode ser com o Luis Almeida,desde que apresente resultados rapidamente...

domingo, 25 outubro, 2009
João Nunes disse...

Curioso olharmos para a tabela classificativa(barra lateral), e vermos que estamos em 10º lugar com um jogo a mais que as outras equipas(excluindo o Vitoria do Pico, temos o melhor ataque com 11 golos, e a pior defesa com 15 golos sofridos!!!(dois golos e meio por jogo).

6 jogos disputados, 2 vitorias e 4 derrotas!!!

Tempo de acordar!

domingo, 25 outubro, 2009
Anónimo disse...

"Será que alguns jogadores andam a fazer a cama a treinador? parece."

Afinal quem tem a culpa sao os jogadores?!Direccao e treinador nada têm a ver com isto??

quando um treinador vem para o jornal dizer o que disse, algo vai muito mal dentro do balneário.Destruiu o plantel que subiu à custa deles próprios e agora quer milagres!

domingo, 25 outubro, 2009
Anónimo disse...

As dúvidas e as certezas!

Dúvida: Poderá o Académico ainda Lutar pela Subida de Divisão, esta época?

Certeza: com este Treinador, não!

Dúvida: tem o Académico no seu plantel jogadores para apresentar um futebol, mais de acordo com as camisolas que envergam?

Certeza: com este treinador, tal futebol não vai acontecer, mas os jogadores estão lá e têm valor.

Dúvida: vai continuar este desencontro entre a Equipa e a sua massa adepta?

Certeza: com este Treinador, sem dúvida, portanto uma certeza.

Dúvida: Estamos à espera de quê?

Certeza: Com outro Treinador, espero que bem escolhido, o Académico só pode e vai melhorar, em termos exibicionais (impossível piorar) e certamente em termos de resultados.

Dúvida: Por que saiu o Sérgio?

Certeza: Ninguém explicou de forma cabal.


Dúvida que para mim é uma certeza: Com a saída do actual Treinador, a quem temos a agradecer a subida de Divisão, muito embora tal subida tenha acontecido essencialmente à custa de um Golo do outro mundo do Rui Santos, já quando poucos acreditavam, mas ainda assim esse mérito há que o reconhecer ao Treinador, e com a entrada do Sérgio (ainda tenho esperanças) e do Tiago (espero que recupere rápido) para o eixo da defesa, o Académico ainda vai a tempo de conseguir muitas e muitas vitórias e chegar à frente da classificação.

Força Académico!

Boa sorte para a Direcção na escolha do novo Treinador pois é hora de assumir as suas responsabilidades!

Até agora a época do Académico resume-se a 6 jogos, 6 boas arbitragens, 6 campos em excelente estado, 5 tardes e uma noite magnífica para a prática do futebol, péssimas exibições, em grande culpa por uma péssima estratégia em todos os jogos, do qual sairam p´ssimos resultados, em 4 desse jogos.



Carlos Silva

domingo, 25 outubro, 2009
LUIS SANTOS disse...

já está mais que na hora de mudar, o plantel é desiquilibrado isso não há duvidas mas tambem não há duvidas que tem jogadores para jogar bom futebol, coisa que este treinador não consegue fazer. não há jogadas com principio meio e fim, não á troca de bola entre os jogadores, emfim não há nada. é só pontapé pra frente e fé em deus.
Luis almeida por favor, faz o que prometeste e vai-te embora. Cumpre a promessa que fizeste. contra o oliveira do bairro só ganhou quando estava a jogar contra nove e o guarda redes era um jogador de campo.
LUIS ALMEIDA RUA JÁ....
MONTEIRO FAZ O TEU PAPEL E TRATA DE ARRANJAR UM TREINADOR Á ALTURA, AINDA VAMOS A TEMPO DE ESCAPAR Á DESCIDA.

domingo, 25 outubro, 2009
Anónimo disse...

Eu acho que no meio disto tudo a culpa é dos adeptos... porque criticam muito o treinador e os jogadores... coitadinhos...!!Eu todos os dias entro no blog a rezar para que venha a noticia do despedimento do treinador...!!

Eu gosto muito do Bastos a sério que gosto...mas aos 70 minutos a "esticar" porque já não tem força??? com as substituições esgotadas?? Claro que a culpa não é dele, é de quem o coloca a extremo esquerdo e o obriga a picos de velocidade, ele é avançado... ouve alturas no jogo que mais parecia defesa esquerdo.Não sei quem é o preparador físico do académico, admito, mas também não me parece grande truta, se bem que o L.A. é capaz de destruir o melhor dos treinadores...
Outra... o Augusto já nem tem vida para isto... agradeço-lhe o que fez pelo Académico, mas já é um 2º guarda-redes que devia estar a dar concelhos ao primeiro.

Depois na bancada comentou-se que o braguinha e aquele 31, que não sei quem é a truta(pode ser tudo mas quem lhe disse que era central enganou-o muito bem), estavam no académico de borla, mais vos digo, nem que pagassem eu os metia no Académico.

Depois as substituições do nosso querido L.A: 1ª lesão, correcto...troca por... não sei... só fez asneiras..., porque não mete o gamarra a central e entrava o Álvaro colocando frescura no meio campo??2ª tira Paulo Gomes
que com a sua experiência sabe pautar o jogo como ninguém naquela equipa e mete Álvaro, grande substituição... conhecedor de futebol este L.A!!3ª a mais ridícula de todas, tira o Tomé que estava novamente a ser o melhor em campo, e mete quem?? braguinha... quem??? hum... a partir desse momento começámos a dominar o encontro, o encontro dos olés...

Alguém reparou nos berros que o L.Almeida mandava pó Tomé??o Tomé a disputar um lance e ele ao mesmo tempo aos berros com ele do outro lado do campo...

Por favor demita-se...!!

Sprees

domingo, 25 outubro, 2009
O out Sider disse...

Está mais que visto quem seria o treinador ideal para este académico! O treinador que conhece melhor que ninguém estes jovens que foram formados e sentem o académico, o treinador que saberia ir buscar em Janeiro os jogadores que sentem e sabem o que é o Académico e que não querem apenas ao fim do mês um cheque na mão a tempo e horas! Não sei se sabem quem é, eu sei! Sei que daria muito mais ao clube que qualquer técnico que por aí anda! Sei que conhece melhor a estrutura do Clube, os podres do clube e o potencial do clube! Não sei a disponibilidade dele para treinar os Seniores do Académico, mas que a direcção deveria ponderar seriamente, e mudar, mas mudar de forma inteligente, não queremos mais do mesmo!
Sei que o nosso clube pode mais que isso porque tem jogadores que dão mais que isto!
Não dou a cara não por ter coragem mas porque sou suspeito, não faço parte da estrutura do Académico, nunca fiz parte do plantel sénior mas conheço 80% a 90% desta.

Abram os olhos!

segunda-feira, 26 outubro, 2009
JOSE PINHEIRO disse...

Mal muito mal, a equipa está divorciada completamente do treinador , que ninguem tenha dúvidas....agora por favor há que mudar o rumo Monteiro por favor não espere mais..os visienses e o seu futebol não podem continuar a adiar...Luis Almeida veja o futebol assim o seu ciclo no clube acabou os resultados provam a equipa não esta consigo, demita-se ajudará muito clube e este agradece , força Académico

segunda-feira, 26 outubro, 2009
Anónimo disse...

"Anónimo disse...
Sr.Albino. mostre que é inteligente e dê uma oportunidade ao Mister Pipo, para que possa mostrar toda a sua categoria, basta olhar para o passado e ver o que actualmente le esta a fazer nos juvenis, uma epoca espectacular.Vamos acordar e dar todos as maos com quem merece a frente do no Academico."
Este comentário é um regresso ao passado do CAF. Expliquem bem a saida do treinador dos iniciados, e quem é este senhor....
Os seniores serão sempre um reflexo da estrutra que o clube tem e das pessoas que o servem. As amizades não podem ajudar a esconder estas coisas.

segunda-feira, 26 outubro, 2009
Unknown disse...

Desculpem lá mas é preciso fazer alguma manifestaçao de rua, será preciso colocar na net, jornais, sede do AVFC uma petição, será preciso convocar uma assembleia extraordinária, será que é preciso ir á assembleia da republica exigir aos deputados eleitos por viseu que de uma vez por todas ponham o Sr Luis Almeida no olho da rua. E onde está a dignidade deste Sr que disse no inicio da época que teve tudo o que pediu, e que há uns dias atrás tambem disse que ia embora se não ganhasse ao oliv. do bairro. Meu caro sendo o oliv do bairro ou o Pampilhosa é exatamente a mesma coisa DEMITA-SE imediatamente. O Sr como Treinador não presta para o AVFC.

segunda-feira, 26 outubro, 2009
Anónimo disse...

Li agora num blog da cidade que o Luís Almeida se despediu e que o Académico de Viseu está, portanto, sem treinador. Alguém confirma?

segunda-feira, 26 outubro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Que blogue da cidade?

segunda-feira, 26 outubro, 2009
Pedro disse...

Nao fui eu que vi, mas está aqui:
http://gamvis.blogspot.com/

segunda-feira, 26 outubro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Porque é que o Luisão saiu ao intervalo?

segunda-feira, 26 outubro, 2009
Anónimo disse...

António Borges é o próximo treinador

terça-feira, 27 outubro, 2009
Joao Monteiro disse...

O Luisão saiu por lesão ao intervalo.

sexta-feira, 30 outubro, 2009