domingo, outubro 04, 2009

Ac. Viseu FC 2 - 1 O. Bairro SC

O Ac. Viseu alcançou a primeira vitória esta temporada. Num jogo fraco demais para ser verdade, Luís Almeida, deixou no banco jogadores como Guima, Bastos, ou Álvaro. Para não falar de P. Gomes, F. Ferreira, que nem no banco se encontravam.

Académico de Viseu: Augusto, Ruben, Jonas, Luisão, Filipe, Gamarra, Luís Costa (Álvaro, 56), Tomé, Rui Santos, Renato (Guima, int) e Kelvin (Zé Bastos, 53). Treinador: Luís de Almeida.

Oliveira do Bairro: Mário Júlio, Paulo Costa, Xavier, Rui Castro (Allan, 10), Leandro, Éder, Hugo Paulo, Miguel Tomás, Alexis, Luís Barreto (Nélson Rato, 26) e Dany (Jean, 78). Treinador: Amorim Nunes.

Expulsão: Miguel Tomás 80 (Oliveira do Bairro)

Golos: Nélson Rato 60 (0-1), Luisão 67 (1-1), Guima 90 (2-1)

Não sei o que pretendia o técnico ao colocar estes dois jovens de Cabo-Verde, que, sem nada contra eles, denotaram alguma falta de experiência. Ficou explícito, que ainda é cedo para serem titulares deste emblema, com jogadores da craveira de Guima ou Bastos no banco.O jogo começou com sinal mais para a equipa da casa, com Ruben e Tomé em destaque, pelas várias iniciativas que tiveram do lado direito do ataque. Rui Santos do lado esquerdo, tentava empurrar a equipa, mas creio que pecou um pouco no excesso de individualismo. De qualquer forma, digno de registo, está um bom remate de cabeça de Tomé, após cruzamento de Ruben, e um remate de Rui Santos, muito pouco.
Para o 2º tempo, Guima substituiu Renato ao intervalo, e pouco depois Kelvin deu lugar a Zé Bastos. Nem assim o Académico melhorou, contudo já havia alguém que pautava o jogo no ataque: Guima. A apatia do jogo dos academistas mantinha-se e os forasteiros aproveitaram para fazer o primeiro golo da tarde, aos 62 min., numa falha de marcação academista. Um jogador da equipa adversária já na grande área só teve de rematar para a baliza, e bater Augusto. A verdade é que, o Ac. Viseu ao sofrer o golo, acordou. E chegou ao empate, após canto, Luisão desviou de peito para a baliza, estavam decorridos 70 min de jogo. O O. Bairro, uma equipa que se mostrou permeável e acessível a uma equipa, permitam-me, ‘normal’ do Académico, viu-se privado de três lesões durante o jogo, que obrigaram a substituição. Duas ainda na primeira metade, e a terceira (guarda-redes) já nos últimos 15 minutos de jogo. Com tanto azar, a expulsão de um elemento da equipa foi mais um contratempo.Quem aproveitou tal facto, foi o ‘salvador’ Guima, que aos 92 minutos, com classe, ofereceu a primeira vitória a este Ac. Viseu. Domínio de peito e com um remate colocado, ao seu estilo, fez o golo da vitória.Foi uma vitória muito sofrida, num jogo em que os academistas acabaram a jogar contra nove jogadores do O. Bairro (o guarda-redes era um jogador de campo nos últimos 10 minutos).
Gostaríamos de escrever que o nosso Académico tinha convencido, mas não foi o que aconteceu.Com esta vitória, os academistas abandonaram a lanterna vermelha, encontrando-se agora com três pontos em quatro jornadas.

12 comentários:

Anónimo disse...

do mas tão mas tão forçado... por favor demita-se...!!
Sprees

domingo, 04 outubro, 2009
Anónimo disse...

À semelhança do que disseram os comentadores no final do encontro, espero sinceramente que esta vitória seja um tónico para o Académico. Ficou a ideia que apesar da vontade dos jogadores, principalmente no final do desafio, houve novamente muita desorganização dentro de campo. Este facto tem obviamente de ser corrigido de modo a podermos vencer jogos e chamar os adeptos ao Estádio. Com este resultado passámos para o 14º posto. Alguém me pode explicar o modelo competitivo da II Divisão? Quantas equipas sobem/descem? Existe algum playoff posterior? Quando vai ser o próximo jogo do Académico? Pelo que ouvi na rádio, não havia certezas pois o próximo jogo poderia ser antecipado uma semana.

FORÇA ACADÉMICO!
Saudações Academistas

domingo, 04 outubro, 2009
Anónimo disse...

uma perrgunta o everson esta no platel academista ou nao???

domingo, 04 outubro, 2009
Anónimo disse...

A questão a colocar agora, é apenas uma, qual o treinador que se segue?, pois como prometido Luis Almeida tem tudo para cumprir a sua palavra, abandonar o cargo, pois a vitória conseguida deveu-se unicamente a uma infelicidade da equipa adversária, que devido à lesão do seu Guarda-redes acabou o jogo com 9 homens, altura em que o Académico ganha o jogo, e ainda assim com dificuldade.

O resultado, enquanto estavam 11 contra 11, foi um empate, pelo que o Treinador, vai cumprir certamente com a sua palavra e colocar o lugar à disposição. Ficamos-lhe gratos pela subida alcançada na época passada.


O jogo desta tarde teve mais do mesmo, futebol, mau, muito mau por parte do Académico, não há ligação entre os sectores, os jogadores acusam demasiados nervos, o público, em nada ajuda, pois para além de ser em pequeno número, ainda critica, com e sem razão.

Em resumo, o Académico precisa de mudar de rumo, e apesar de nada estar perdido, podíamos nesta altura liderar isolados a tabela, e quem sabe estar a jogar no Fontelo com um BEnfica, Porto ou Sporting, para a Taça de Portugal.
Isso, já se perdeu, pelo que nos resta escolher um bom treinador desde já, para nestes 15 dias preparar o ataque aos lugares de cima da tabela. O Académico tem bons jogadores, não tem é uma equipa a jogar e quando assim é, o probelma está mais do que identificado e a solução também é óbvia.

Força Académico!

Rumo À SUBIDA!

Carlos Silva

domingo, 04 outubro, 2009
Anónimo disse...

Atenção: jogo no próximo sábado , em jogo antecipado do dia 3 de janeiro, Ac. Viseu - Vitória do Pico, sábado às 15.00h - Academistas não faltem.

domingo, 04 outubro, 2009
O out Sider disse...

http://a-magia-do-futebol.blogspot.com/2007/06/entrevista-jos-pipo-treinador-de.html

e porque não?

domingo, 04 outubro, 2009
Anónimo disse...

O presidente do nosso clube podia aprove1tar esta semana depois de os jogadores conquistarem os 1º tres pontos do campeonato e de uma vez por todas nao ter medo de mandar embora o treinador.
Esta era a altura certa, NAO É POR TERMOS GANHO NO ULTIMO MINUTO QUE AS COISAS EM TEMOS DE FUTURO SE VAO ALTERAR, O HOMEM NAO SABE MAIS.

segunda-feira, 05 outubro, 2009
Anónimo disse...

SerÁ que alguem me sabe dizer se o nosso ACADÉMICO Já MUDOU DE TREINADOR !!!!!

segunda-feira, 05 outubro, 2009
Anónimo disse...

Como é possivél um treinador de futebol que esta a treinar uma equipa da 2ª divisão,ontem no nosso jogo do ACADEMICO aos 56m JÁ TER FEITO AS 3 Substituições.
O homem não percebe mesmo nada de futebol, está ATRAZO 10 ANOS.
Força Academico!

segunda-feira, 05 outubro, 2009
Unknown disse...

Só duas palavra: VERGONHA. DEMITA-SE

segunda-feira, 05 outubro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Para podermos abdicar de Fernando Ferreira e Paulo Gomes é porque temos mesmo um grande plantel!
Não sei se deram conta mas ontem no Fontelo no Oliveira do Bairro esteve um ex academista Jean. No texto cliquem sobre o nome dele.

terça-feira, 06 outubro, 2009
Unknown disse...

Visto que este Treinador nunca se identificou como Academista, não sabe o que é ser Academista, não sabe o que é a nossa alma quero aqui deixar uma sugestão que aos olhos de alguns pode ser uma estupidez e a outros uma boa solução. A minha opinião é que se deve contratar um treinador com alma Academista e que sabe bem o que é lutar e jogar com raça durante 90 minutos a defender a nossa camisola o seu nome RUI MANUEL.

terça-feira, 06 outubro, 2009