segunda-feira, outubro 19, 2009

Histórias da Taça de Portugal

Valdo: “rápido e oportuno” são estes os adjectivos que o jornal “Record” usa para classificar a exibição deste ex Académico de Viseu ao passo que o jornal “A Bola” diz que Valdo mostrou argumentos para outros voos. Para os mais distraídos digo-vos que Valdo foi o marcador do golo do Oriental frente ao Belenenses. Alguém consegue explicar porque é que o “Adebayor de Marvila” não teve sucesso no Académico de Viseu?

Gil Vicente 6-1 Nelas: duelo de viseenses em Barcelos! Bruno Madeira actuou os 90 minutos na equipa da casa. Abadito inaugurou o marcador para os nelenses mas acabaria por marcar também na própria baliza o 3-1 para os homens da terra do galo. Rafael – que não fez qualquer jogo pelo Académico de Viseu – voltou novamente a ser titular e saiu aos 72 minutos.

Beaud: um campeão olímpico de novo na terceira divisão! Ao serviço da sua equipa – o Cinfães – foi o único a conseguir marcar uma grande penalidade no desempate e a equipa do distrito de Viseu saiu da competição.

Rio Ave 2-1 Esmoriz: a equipa de Esmoriz quase conseguia causar sensação na Taça de Portugal. Rui Sacramento, guarda-redes do adversário do Académico de Viseu, – formado no FC Porto – consegui marcar um golo de baliza a baliza!

Tondela 1-2 Oliveirense: Piojo marcou para os da casa de grande penalidade aos 75 minutos mas não conseguiu evitar a eliminação. Os da casa jogaram bem na primeira parte.

Tirsense 1-0 Oliveira do Bairro: com o ex academista Jean a fazer os 90 minutos a turma orientada por Amorim Nunes não conseguiu elimar os jesuítas. O adeversário do Académico de Viseu aproveitou para utilizar alguns jogadores que ainda não se estrearam na II Divisão zona centro: Ivo, Vitinha e Daniel.

Odivelas 1-2 Mafra: este jogo encontrava-se em atraso da segunda eliminatória. Kifuta marcou aos 11 minutos mas apenas aos 90+1 a eliminatória ficou sentenciada com o golo de José Inácio.

Oeiras 6-1 Operário: depois de terem eliminado a besta academista – o Benfica de Castelo Branco – os açoreanos foram cilindrados em Oeira (terceira divisão). E a equipa dos Açores jogou com os seus “pesos pesados”!

União da Serra 3-2 Coimbrões: o União da Serra é a única equipa da II Divisão Zona Centro apurada para a 4ª eliminatória. Lourenço e Pedro Mendes (bisou) foram os heróis dos da casa.

0 comentários: