sexta-feira, outubro 30, 2009

"Editorial"

A MAGIA DO FUTEBOL é um blogue feito por amor a dois clubes – sobretudo ao Académico de Viseu – sem outro motivo que não seja gloriar os clubes que tanto amamos. A MAGIA DO FUTEBOL rege-se por uma conduta de clareza, não existindo para guerrear ninguém, nem para prejudicar ninguém, a nossa intenção nunca será essa, não é essa a nossa postura perante a vida. Por vezes somos atacados. Acaba por ser normal, embora a inveja – vá-se lá saber porquê mas há quem tenha inveja da nossa carolice – seja uma coisa muito feia. Ao contrário de outros, bem identificados, nunca, mas nunca mesmo, apresentamos trabalhos de outros como se fossem nossos, mesmo que “mascarados”.
No post em que elegemos Rui Santos como o melhor academista, no jogo com o Pampilhosa, "Um capitão de classe" colocamos uma foto do capitão academista retirada do Viseu Mais / Viseu Flash com óbvia referência à sua fonte. Alguém nos perguntou se tinha-mos pago a foto ao Viseu Flash. Respondemos a essa pessoa mas ela não ficou convencida. Como não gostamos de mal entendidos resolvemos enviar ao Viseu Flash um pedido de esclarecimento. Em baixo apresentamos o nosso mail e a resposta do Viseu Flash:

“Boa noite!

Somos A MAGIA DO FUTEBOL um blogue dedicado ao Académico de Viseu. No site do Viseu Mais foram publicadas três fotos do Viseu Flash sobre o jogo Académico de Viseu versus Pampilhosa. Nós, usamos uma dessas fotos para ilustrar um dos post`s dedicados ao jogo – com referência às fontes. Um dos nossos estimados leitores chamou-nos à atenção e questiona-nos se pagamos a foto ao Viseu Flash. Como não gostamos de problemas, nem de mal entendidos, questionamos-vos se podemos manter a foto ou se querem que a retiremos

Pl`A MAGIA DO FUTEBOL

José Ferreira (Sócio 525 do AVFC)”

“Boa noite

A publicação de fotos no Viseumais obedece a um acordo que existe. Porém, desde que citem a fonte da foto, neste caso viseuflash.com, poderão fazer uso das mesmas. Não é autorizada, no entanto, a sua cedência a terceiros sem a nossa prévia autorização.

atenciosamente
Viseuflash”

A MAGIA DO FUTEBOL, 30 de Novembro de 2009

5 comentários:

Anónimo disse...

Qual o resultado do jogo de preparação de 5ª feira com o fornos de algodres?=

sexta-feira, 30 outubro, 2009
Anónimo disse...

o jogo de treino com o Fornos acabou 0-0.

António Borges colocou a equipa 'principal' de início.

O onze foi: Augusto na baliza, defesa com Filipe, Tiago, Jonas e Ruben, meio-campo com Paulo Gomes e Álvaro a trincos e Fernando Ferreira à frente. Rui Santos na direita, Zé Bastos na esquerda e Guima na frente. Com esta equipa, notou-se uma preocupação de nunca chutar a bola para a frente. O Académico dominou sempre, controlando a bola na defesa e meio-campo e só atacando pela certa. No fundo, Borges colocou a equipa a jogar como se estivesse já a jogar contra o Monsanto.
Na segunda parte as equipas mudaram completamente.

O Académico passou a jogar com Paulo Freitas na baliza, Luís Costa, Bruno Sousa, Calico e Cabido, Gamarra, Tomé e André Valente no meio-campo, Kelvin, Pilé (?) e Braguinha a ponta-de-lança e não a extremo como era erradamente utilizado.

O Fornos também colocou a equipa principal na primeira parte e mudou na segunda. Rui Lage em grande forma, Sérgio a voz de comando inalterável e Alexandre bem na direita. Na parte do jogo que "interessou", o Fornos ainda mandou uma bola à barra e o Académico teve uma jogada de envolvimento muito boa. Noutra, uma sucessão de toques de calcanhar bem direccionados deixou António Borges a gritar "que coisa linda".

De referir também que Borges é como um irmão para os jogadores. Gostei de ver a forma como se relaciona com eles. Uma boa surpresa.

sexta-feira, 30 outubro, 2009
Anónimo disse...

O jogo ficou 0:0, vi um bocado do treino e notei uma equipa mais solta mais alegre e com o treinador antonio borges a incentivar sempre a equipa pedindo para terem tranquilidade e muita posse de bola.Registei tambem o regresso de Tiago na equipa que será provavelmente titular.Gostei da equipa do fornos de algodres, joga muito bem a bola.

sexta-feira, 30 outubro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

É um prazer ter alguém como vós como leitores e visitantes do blogue. Obrigado

sexta-feira, 30 outubro, 2009
Joao Monteiro disse...

Bela surpresa, o regresso do Tiago para o centro da defesa. Força equipa! Força Académico!

sexta-feira, 30 outubro, 2009