sexta-feira, outubro 09, 2009

Ser Sportinguista

Escrever sobre o Sporting é uma tarefa que se apresenta complicada, ainda mais, nos últimos tempos. Sendo um clube formador e muito sui géneris na sua politica desportiva, tem alcançado poucos títulos a nível interno.
No desporto, principalmente no profissional, são os títulos que contam. As vitórias fazem toda a diferença.
Nós, sportinguistas, temos sensações contraditórias em relação ao que queremos e ao que temos. Orgulhamo-nos da nossa equipa, dos nossos atletas, do nosso técnico, mas queremos traduzir isso em vitórias. Essas não aparecem como desejávamos. Apetece por vezes fazer tudo diferente, como os outros, para ganharmos.
O espectáculo tem sido fraco, forçando-nos a colocar tudo em causa como se vale a pena investir na formação. Continuo a defender que sim. Que essa é a politica de um clube de um país como Portugal. Os outros são os que estão mal.
A competitividade de uma equipa é o aspecto mais importante. A base. Ser campeão é uma consequência do trabalho feito, do somatório dos pontos conquistados. Não vale tudo para se ser campeão. Não podemos ser assim. Temos de continuar a ser honestos e credíveis. Custa campeonatos?! Custa. Mas quando os ganhamos sabemos que fomos nós. Que o mérito é nosso, só nosso.
A nossa mentalidade tem de continuar a ser ganhadora. A exigir mais a quem tudo damos. Quem veste a camisola do Sporting tem de ser um campeão, um vencedor, ter ambição. Vamos exigir que quem a veste, nesta altura, seja tudo isto. Nós conhecemo-los. Eles conhecem-nos. Nada falta a esta equipa para ser campeã. Acreditemos. Apoiemos.


Vitor Santos
08 de Outubro de 2009

2 comentários:

jorjao disse...

Bem-vindo ao mundo da Magia amigo!

sexta-feira, 09 outubro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

“Temos de continuar a ser honestos e credíveis. Custa campeonatos?! Custa. Mas quando os ganhamos sabemos que fomos nós. Que o mérito é nosso, só nosso.”

Cresci numa família de benfiquistas numa altura em que o Benfica ganhava muita coisa. Sou do Sporting, com muito orgulho. Não me conseguiram virar para o outro lado! Cresci a ouvir relatos de futebol do Sporting a ouvir os golos do Jordão ou do Manuel Fernandes. O Sporting pouco ganhava mas jogava bom futebol. Este é o principal problema do clube na época anterior e na actual. Não dá o mínimo de espectáculo. E é preciso melhorar. É preciso dar murros na mesa. Deixar tudo na mesma é que me parece mal. Gosto do Paulo Bento e ficar-lhe-ei eternamente agradecido pelo que ele fez mas parece-me que dali mais nada sairá mas já todos percebemos que não vai sair.

A política de se apostar nos jovens acredito também que continua a ser o caminho certo. Falta a outra parte, o seja, dotar o clube com outros bons jogadores para potenciar a classe dos nossos jovens. Outro problema é que também não acertamos nessa matéria, foram-se embora Romagnoli e Derlei vieram Caicedo e Matias mas o Sporting não ganhou com a mudança. E alguém devia ser o culpado.

Termino com uma frase que gostava de acrescentar ao que está entre aspas no início: vale mais fazer do que comprar feito. É por isso que somos diferentes!

sexta-feira, 09 outubro, 2009