sábado, outubro 10, 2009

Ruben jogou e fez jogar.

Ruben 4 - Jogou e fez jogar! Que grande 1ª parte, se a defender esteve impecável, a atacar esteve fantástico. Aquele corredor foi todo dele na 1ª parte. Na segunda baixou um pouco o ritmo mas era impossível mantê-lo os 90m.
Augusto 3 - O que se pode dizer de um guarda redes que não fez nenhuma defesa apertada? Só me lembro de ter visto de 2 ou 3 defesas e sem nenhum perigo! Cumpriu.

Jonas 3,5 - Foi o elemento com mais trabalho na defesa academista. Fábio avançado do Vitoria do Pico, é muito alto e possante, e deu bastante trabalho a Jonas. Ganhou uns perdeu outros, mas no competo geral esteve bem.

Luisão 3 - Nota-se que lhe falta ainda experiência, mas atenção que pode vir a ser um excelente central. Alto e possante, bom no jogo aéreo, tem de controlar melhor as bolas junto ao relvado!

Costa 2,5 - A surpresa do onze inicial. Não é nem nunca vai ser um defesa esquerdo. A sua habilidade não pode estagnar junto a uma linha lateral. Costa precisa de espaço para poder explanar todo o seu potencial. Não comprometeu é certo, mas a partir do momento que levou o cartão amarelo, ficou um jogador ainda mais perdido na sua missão!

Gamarra 3 - Jogador muito certinho, e com boa visão de jogo! Fez um trabalho "invisivel" fantástico. Tem habilidade e capacidade para fazer ainda melhor!

P. Gomes 3 - Bastante combativo no meio campo academista. A sua experiência foi bastante útil a destruir as jogadas do Vitoria do Pico.

Tomé 3 - Jogador bastante útil no meio campo academista. Sabe pegar na bola e puxar a equipa para a frente. Conseguiu fazê-lo diversas vezes neste jogo.

Rui Santos 3 - Mais um golo Mágico. Após passe de Ruben, disparou de fora da área uma das suas bombas em arco para o fundo da baliza adversária. Indefensável. Tirando o golo não foi um jogo muito conseguido por parte do Magico Academista.

Zé Bastos 3 - A classe está lá, mas as "habilidades" não saiem. Continua bastante esforçado, mas não consegue que as jogadas lhe saiam a jeito! Curiosamente quando a placa de substituição já tinha seu numero da camisola, fez o segundo golo do jogo, a dar o melhor seguimento a um livre de Rui Santos.

Braguinha 2 - Substituiu Zé bastos. Foi a surpresa da tarde, uma vez que os adeptos não sabiam quem era. Não foi uma boa entrada, mas também não se podia esperar muito de quem apenas agora chegou. Jogou ao lado de Guima!

Guima 3 - Pode e sabe fazer melhor, mas este não foi um bom jogo. Foi bastante util, porque arrasta sempre consigo 1 a 2 defesas. Apesar da sua estatura física, tem um dominio de bola quase sempre eficaz.

André Valente 2 - Outra estreia no Académico. Teve pouco tempo em jogo, mas mostrou bons pormenores.

Álvaro 2,5 - Dos suplentes que entraram foi o mais eficaz! A sua movimentação e forma de jogar empurra a equipa para a baliza adversária.

8 comentários:

Anónimo disse...

Querem polémica né?? Eu entendo... é certo que jogou bem e é um excelente jogador e reforço, não sei se foi o melhor em campo (tomé jogou muito) mas pergunto eu, era necessário aquele barulho todo com os adeptos??? pessoas que têm mais anos de Académico que ele de vida?? Eu conto o que se passou, num lance de bola corrida, Paulo Gomes, pede para passar para trás, e ele mandou um "xutão" pá frente junto à linha lateral, quanto a mim fez bem, e quanto aos adeptos que se encontravam ao meu lado igualmente bem, aplaudimos, e dissemos que "para trás mija a burra", qual o meu espanto quando este senhor se vira para a bancada a discutir e a mandar vir com as pessoas..., agora pergunto eu, QUAL O DIREITO DE FAZER ISSO?? mais tarde a mesma situação vira-se para a bancada no fim do jogo a picar os adeptos que lhe pagam o ordenado, mas picar o que?? ganhámos?? graças a deus... então o porquê de picar?? a chamar os adeptos para lhes bater era?? coitado... depois disfarça com a garrafa para o apanha bolas lhe trazer a água... sim deve ser a garrafa da sorte dele. Humildade Ruben, humildade... e quando tiveres que te picar pica-te com quem não ama o Académico, e continua a defender as nossas cores que é para isso que és pago.
Sprees

domingo, 11 outubro, 2009
Anónimo disse...

Por amor de Deus... se os adeptos nao estivessem o jogo todo a dar na cabeça dos jogadores e a dizerem-lhes que nao jogam nada e que nao deviam estar a ali e para acordarem e isto e aquilo... talvez eles nao respondessem!!!

Vao ao futebol para apoiar e nao para deitar a baixo, aquela bancada parece mais dos visitantes do que dos academistas! Guardam os rancores a semana toda e vao despeja-los ali para os jogadores?? Entao quando dizem ao Rui Santos que nao está ali a fazer nada e depois ele vos cala a boca com aquele golo... ai que maravilha que foi!!!

(Ah e sim eu tambem estava na tal bancada Sprees!!)

Muito bom jogo do Ruben, do Jonas, do Paulo Gomes, do Gamarra, do Tome... golaço do Rui Santos, muito esforço do Guima, Bastos de regresso aos golos... pode ser que seja a viragem, ainda vamos muito a tempo, basta olharmos para o começo da época anterior e veremos que foi ao mesmo nivel e a anterior acabou como todos sabemos e queremos que esta tambem acabe.

domingo, 11 outubro, 2009
Anónimo disse...

Oh amigo sprees, miudo, digo.Afinal tb és adepto do chutão para a frente.Ehh!Cuidado que a casaca é curta.Só podias ser adepto da bancada descoberta!!!
BRaços

domingo, 11 outubro, 2009
João Nunes disse...

Caro Sprees,

Por aquilo que entendi, quando diz "Querem polémica né?? Eu entendo..." no inicio do seu comentário, deve ser dirigido a que escreveu a análise e como fui eu, vou responder.

Realmente eu e o meu colega de Blog João Monteiro, no fim do jogo estranhámos algumas manifestações que vinham da bancada que refere. Não tínhamos percebido o que tinha acontecido.
Perante este seu comentário percebi então que houve desentendimentos entre os adeptos e o Ruben.
Importa referir que acho que o homem do jogo foi o Ruben Trigo, e mantenho a opinião.

Agora deixe-me dizer que não contribuo no blog á espera de polémicas, porque senão deixaríamos concerteza passar todos os comentários que em nada dignificam o nosso clube.

domingo, 11 outubro, 2009
Anónimo disse...

Caro anónimo:

"ele vos cala a boca com aquele golo... ", mas quem é que ele cala?? Nunca nenhum jogador academista ouviu qualquer insulto da minha parte, NUNCA!! Mas que o Rui "me cale a boca" com golos daqueles todas as semanas.

Quanto às pessoas que "Guardam os rancores a semana toda e vão despeja-los ali para os jogadores??", eu acho que é mais assim: aguardam a semana toda para ver jogar o Académico, e quando as coisas correm mal, ou menos bem, ficam tristes, e se calhar dizem coisas nas quais não acreditam. Essas pessoas das quais estás a falar, das quais só as conheço dos jogos do Académico, acompanham o académico nos infantis, iniciados, juvenis, juniores, séniores e por vezes até nos veteranos.É normalíssimo no mundo do futebol, quando os adeptos estão descontentes com a equipa descarregarem nos jogadores, perfeitamente normal, e eu volto a dar o exemplo do Vitória de Guimarães que considero um exemplo de amor clubistico, quantas vezes os jogadores, já foram ameaçados e insultados?? É uma maneira de ver futebol na qual eu não me identifico, mas compreendo.

Agora uma coisa te garanto, e se estavas lá ouviste, NINGUÉM, ouve bem, NINGUÉM, insultou o Rúben antes de ele se mandar para a bancada a chamar nomes aos adeptos.

João Nunes: compreendo que o tenham achado o melhor em campo, mas o que se passou no fim do jogo foi de lamentar, não admito aquilo a um jogador de futebol do Académico, e como pessoa desceu muito na minha consideração, mas é a minha opinião e vale o que vale, não lhe ficava mal no próximo jogo um pedido de desculpa aos sócios.

Sprees

domingo, 11 outubro, 2009
Anónimo disse...

Nunca nenhum jogador academista ouviu qualquer insulto da minha parte, NUNCA!
Será sprees?

segunda-feira, 12 outubro, 2009
Anónimo disse...

Quem não se lembra do que o André Barra fez para aquela mesma bancada? Esse sim faltou ao respeito a todos os que lá estavam.

segunda-feira, 12 outubro, 2009
Anónimo disse...

Insulto é diferente de critica... já critiquei algumas vezes jogadores academistas, certo, como estou a criticar esta atitude, agora insultar não faz parte da minha educação... O Ruben insultou-me a mim e a quem estava na bancada, e isso não lhe admito.
Sprees

terça-feira, 13 outubro, 2009