segunda-feira, outubro 05, 2009

Há um ano

A 5 de Outubro de 2008 o Académico de Viseu foi goleado no Fontelo pelo Anadia (1-5). A MAGIA DO FUTEBOL esteve lá e considerou que dentro do descalabro Rui Santos foi o melhor academista. Foram estes os protagonistas:

Académico de Viseu: Augusto, Alexandre, Sérgio, Tiago Gonçalves (Parma, 68), Leandro (Luís Costa, 52), Calico, Casal, Álvaro, Milford (Lopes, 65), Rui Santos e Zé Bastos, treinador: José Miguel Borges.

Anadia: Nuno Lourenço, Ventura, Rui Almeida (Nélson Reis, 75), Rúben, Oliveira, Tiago Borges (Diogo André, 87), Pazito, Marito, Praga, Miguel Afonso e André Namora. Treinador: Nuno Raquete

Golos: Zé Bastos 4 g.p. (1-0), Oliveira 21 g.p. (1-1), Pazito 43 (1-2), Tiago Borges 49 (1-3), Oliveira 61 (1-4), Oliveira 90+4 (1-5)

1 comentários:

Anónimo disse...

Lembro-me perfeitamente do jogo apesar de não ter ido ao Estadio. O nosso Academico sempre teve o habito de começar mal as épocas... Se a memoria não me falha, o mister Borges aguentou ate Dezembro ou Janeiro. No fim, a equipa já treinada por Luis Almeida recebeu a Anadia e carimbou a subida. Não sei muito sinceramente onde esta o problema do Academico. Fala-se muito da relacao entre os jogadores e o treinador e onde há fumo, há fogo mas mudar agora de treinador será a melhor abordagem ao problema? Não causará mais instabilidade ainda? Ontem felzmente ganhamos a uma das equipas mais fortes e eu tenho a esperança que tenha ajudado a Academico (jogadores, direcção e adeptos) a reflectir sobre o futuro. Como já disse varias vezes, a cidade e a região de Viseu precisam de uma equipa a jogar ao mais alto nivel e parece-me que estamos na altura certa de lançar as bases para essa mesma equipa e portanto, sou da opinião de que se deveria dar algum tempo ao treinador e a equipa (bastante diferente da do ano passado). Não estamos em condições de exigir uma nova subida esta época, apenas sonharmos com ela...
Como adepto, vou fazer a minha parte e vou estar no Sabado no Fontelo a APOIAR o Académico.
Académico SEMPRE.
Saudações Academistas.

segunda-feira, 05 outubro, 2009