quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Estrelas do passado: Marco Aurélio

Nome: Marco Aurélio Cunha dos Santos
Data de nascimento: 18/02/1967
Posição: defesa central
Estreia: Farense 0 Sporting 2 em 20/08/1994
Épocas: 94/99
Jogos: 172
Golos: 3
Títulos: 1 Taça de Portugal, 1 supertaça.
Tinha, tem, nome de imperador e era mesmo imperial no seu raio de acção. Jogador de estampa física assinalável nunca lhe vi ter uma atitude maldosa seja com que adversário fosse. Excelente no jogo aéreo e muito bom tecnicamente. No Sporting apenas conquistou uma Taça e uma supertaça e saiu do Sporting uma época antes do Sporting se sagrar de novo campeão nacional. Não foi campeão como jogador mas é-o como homem.
Faz hoje 42 anos. Parabéns Marco Aurélio!

5 comentários:

Anónimo disse...

Não tem que ver directamente, mas soube hoje que vai haver uma homenagenm a Vitor Damas, esse "monstro sagrado" das balizas portuguesas, promovida pela sua filha e pelo filho do Manuel Fernandes, outro "herói do futebol" que aprendi a admirar, mesmo quando fazia algumas maldades ao meu FCP.
Como adepto do futebol, lamento que o Sporting só se associe à homeangem um pouco ao lado e não na linha da frente!
Espero e desejo que outro grande das balizas e também Vítor, o Baía, possa estar presente.
Eu vi e vibrei com defesas impossíveis deste homem elástico que desapareceu tão cedo.
Espero que o Magia do Futebol faça um post sobre este "deus dos estádios", mal-amado pelos doentes das suas equipas, mas certamente respeitado e invejado por não ser das equipas de cada um.
Em meu nome e como adepto do Académico primeiro e do FCP depois, agradeço ao Damas os espectáculos que deu em todos os campos onde actuou, apesar de só me dar tristezas.
Vou procurar estar lá!
LUMAGO

quinta-feira, 19 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Jogo de Homenagem a Vítor Damas

A antiga glória dos “leões”, Vítor Damas, vai ser alvo de um jogo de homenagem organizado por Ana damas, filha do antigo jogador, e por Tiago Fernandes, filho do antigo goleador Manuel Fernandes, partida que se realizará no dia 23 de Fevereiro às 11h00, no recinto desportivo do Grupo Sportivo de Carcavelos.

A iniciativa de homenagear o mítico guarda-redes vai contar com figuras ilustres do universo leonino que formarão duas equipas equipadas com camisolas feitas especialmente para o acontecimento, sendo que Manuel Fernandes, Vital, Mário Jorge, Venâncio, Conhé, Nogueira e Zezinho já confirmaram a sua presença.

O evento, que terá entrada gratuita, faz parte de um projecto de solidariedade social que visa recolher donativos que se destinam a ajudar as crianças do Instituto Português de Oncologia (IPO).

Miguel Salema Garção, director geral de Comunicação, Relações Públicas e Eventos do clube leonino, está à frente da iniciativa e confirmou que Cristiano Ronaldo, jogador formado no Sporting, vai participar na homenagem através da doação de uma camisola autografada e por intermédio de uma carta em que o melhor jogador do Mundo revela a importância que o antigo técnico do futebol juvenil (Vítor Damas) teve nos seu crescimento como atleta e pessoa

NOTÍCIA N'O JOGO DE 19/02/2009

LUMAGO

quinta-feira, 19 fevereiro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

As homenagens de A MAGIA DO FUTEBOL aos ídolos leoninos são feitas nos dias de aniversário. Vítor Damas nasceu a 08/10/1947, a nossa homenagem será feita nesse dia

sexta-feira, 20 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Lamento mas já não vai a tempo desta homenagem pública.
O Vítor não é um ídolo do Sporting, mas de todos nós, de Portugal. Ainda bem que os organizadores não ficaram à espera do seu aniversário.
Eu vou lá estar e colaborar no que puder, pelo Damas e pelos miúdos do IPO.
Em Outubro A Magia faz a sua homenagem privativa!
OK.

LUMAGO

sexta-feira, 20 fevereiro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Essa hoemangem organizada pela filha do Damas não é a primeira nem será seguramente a última ao Grande Vitor Damas. Se lá vai estar é porque pode nem todos se podem dar ao luxo de estarem disponíveis a uma segunda feira de manhã.

sexta-feira, 20 fevereiro, 2009