quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Sporting 4 - 1 Porto

Foto: Sporting.pt

Foi um Sporting adormecido que começou esta espécie de Taça da Liga.
Os campeões nacionais decidiram brincar ao futebol, e trouxeram uma equipa digamos que "intercalar".
E os homens do norte até começaram bem. Através da marcação de uma falta, Tarik, entra na área, e sem marcação remata cruzado fazendo o primeiro golo do encontro.
O Sporting ferido no orgulho, responde, e acorda para o jogo.
Postiga ainda consegue colocar a bola dentro da baliza de Nuno, mas o árbitro anula o lance por alegada utilização da mão para marcar o golo.
Aos 36m Pedro Emanuel faz falta sobre Polga dentro da área, e Romagnoli faz o empate.
Até ao fim da 1ª parte o Sporting ainda obriga Nuno a brilhar por duas vezes, ao anular dois lancesde golo, a João Moutinho e Tonel.
O Sporting acabava com 61% de posse de bola, o que era bem demonstrativo do dominio Sportinguista.
A segunda parte não podia começar melhor, Sapunaru carrega Postiga na área, e Romagnoli, volta a alvejar a baliza portista. Estava feita a reviravolta no jogo.
Aos 60m Paulo Bento dá a machadada no jogo, ao fazer entrar Derlei para o lugar de Postiga, e Pereirinha para o lugar de Romagnoli.
Começou o futebol espectáculo, dentro e fora das quatro linhas. Pereirinha arrasou Benitez, e quem aproveiou foi o Ninja, que mais uma vez brilhou. Cruzamento de Pereirinha, Vukcevic através de um toque de calcanhar isola Derlei, este finta Nuno e faz o 3º golo.
Aos 80m Pereirinha cruza na direita e Derlei marca o 4º num excelente pontapé em moinho.

Foi um jogo interessante principalmente pela 2ª parte, valeu pelos raids de Pereirinha, e pelos golos de Derlei.

Pouco publico, 17000 pessoas num Sporting-Porto, mais uma forte razão para pensar-mos que o futebol português anda pelas ruas da amargura.

Resta pedir ao Tarik, para arrumar o braço com que festejou o golo, resta pedir ao Jesualdo para arumar o sorriso que fez no primeiro golo, e dizer ao Pedro Emanuel, para não fazer queixinhas do Postiga ao árbitro, pois foi no porto que aprendeu a mergulhar na relva tanta vez.
Resta desejar ao Porto que não esqueçam nada no balneário, que arrumem tudinho, e que apanhem o Comboio que passa no entroncamento.
Para a próxima venham novamente de Comboio, pode ser que tornem a descarrilar!

Ps. Será que Pinto da Costa também vai de comboio? è que se fôr não pode parar a meio para comer o leitãozinho da Bairrada.

12 comentários:

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, como portista de sempre acho muito bem que o FCP tenha comparecido ao jogo. Se não queria jogar, não se tivesse inscrito.
Já achava bem, no entanto, que tivesse boicotado se o motivo fosse demonstrar a solidariedade ao Belenenses que foi roubado no seu direito a estar nas meias. Goal average é mesmo o quociente entre golos marcados e sofridos, ponto final! Os conselheiros que decidirem por unanimidade contra o Belém só revelam a sua qualidade e idoneidade!
Em segundo lugar, acho que trouxe uma equipa suficiente para a competição. Foi assumido que ia ser assim, mesmo quando esteve à beira de ser eliminada, manteve a aposta nos menos utilizados e nos juniores e não seria lógico nem honesto a partir das meias-finais mudar os procedimentos. Não acho que tenha havido menos respeito pela competição ou pelo adversário. Pena que os outros não tivessem seguido o mesmo princípio, mas cada um faz como quer, talvez por não conseguirem ganhar as competições mais importantes.
LUMAGO

quinta-feira, 05 fevereiro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Estou orgulhoso do meu Sporting. Hino à seriedade.

quinta-feira, 05 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

os senhores da lida tem a final q queriam...o arranjo da fase de grupos e agr ta cumprido.ja agr pq é q os grandes jogaram em casa 2 vezes na fase de grupos?
q palhaçada de taça...

quinta-feira, 05 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Que banho de bola... tenho a certeza que os suplentes do porto não levavam 4 da equipa do porto... th a certezinha!! alem da goleada o baile de bola que foi, melhor jogador do porto Nuno(com 4 no saco), acho que quer dizer alguma coisa...
sprees

quinta-feira, 05 fevereiro, 2009
Visconde disse...

Com cheirinho a goleada...
Voltem sempre!!!

Abraço

quinta-feira, 05 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Sou Benfiquista, mas não posso deixar de dar os Parabéns ao Sporting pela grande vitória de ontem. Apesar de o Porto se ter apresentado com uma equipa secundária, essa mesma equipa secundária teria lugar em quase qualquer equipa da Liga Sagres, por isso não era uma equipa assim tão fraca (talvez fosse uma maneira de arranjar desculpas). Encontraremo-nos na final e aí que ganhe o melhor ... o Benfica claro.
Cumprimentos.
Rui Carvalho

quinta-feira, 05 fevereiro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Há um blogue do qual sou seguidor atento. Chama-se A Norte de Alvalade. Dizem eles:

"O SCP encarou o jogo com algo que não abunda no outro clube: respeito. Respeito pela prova, pelo adversário e pelos adeptos."

Nesta frase está tudo.

quinta-feira, 05 fevereiro, 2009
Pedro disse...

A Taça da Liga é uma competição com os anos contados. durará anos, mas poucos. O formato nao agrada e nao temos espectadores que paguem tanta competição. Nao somos a Inglaterra, nem a Espanha.. temos é a mania das grandezas..
Parabéns ao Sporting, mas nao acho que o Porto tenha faltado ao respeito. Tomou uma opção e o onze nao é assim tao mau.

sexta-feira, 06 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

ó visconde,ja lá fomos 2 outra vezes e levamos 3 pontos e uma eliminatória de uma competiçao à serio...esperamos-vos no dragao daqui a uns tempos

sexta-feira, 06 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

vamos ver se dao 4 este fim de semana...ai é a serio,nao esta taça de faz de conta

sexta-feira, 06 fevereiro, 2009
João Nunes disse...

Pedro realmente o onze do Porto, não é assim tão mau, e diria mais, deve custar quase tanto como a equipa do Sporting.
Acontece e aí está a grande diferença entre os clubes: O Porto tem duas equipas de futebol, e o Sporting não.
Pedro se o contrário acontecesse, ficaria incomodado. Como já disse, nem em andebol, hoquei, juniores, ou ao jogo do berlinde, aceito que não se jogue com a equipa principal quando do outro lado está um Benfica ou um Porto.

sexta-feira, 06 fevereiro, 2009
João Nunes disse...

Lamentavelmente, tivemos de recusar um comentário, que até tinha algum conteudo, mas começou com linguajem de gente mal educada.

Não se é boa ou má pessoa por ser Sportinguista, caro anónimo.

sexta-feira, 06 fevereiro, 2009