terça-feira, fevereiro 03, 2009

Farsa da Liga

Seria este o nome mais apropriado para a actual Taça da Liga.
Que valor tem esta taça?
Como podem os jogos ter espectadores se só 2 dias antes dos jogos se fica a saber quem joga, e ou se uma das equipas comparece em campo ou não!
Como se podem vender bilhetes se num caso não se conhece o adversário, e noutro nem se sabe se a equipa que visita vai aparecer?

Que valor tem uma taça, em que uma das equipas abdica de todos os titulares, e chega a incluir no lote de convocados, juniores?

Pobre futebol....

Espero que o Sporting, mostre amanhã, que realmente é uma equipa diferente. Já que os dirigentes não respeitam, ao menos espero que os jogadores leoninos, respeitam a camisola do adversário, apesar dos nomes sonantes não fazerem a tal viajem de comboio.

8 comentários:

Anónimo disse...

Façam como o Benfica joguem sob protesto, e façam-no porquê? Porque segundo os regulamentos no artigo 11 do Regulamento da Taça da Liga, que diz que "os clubes são obrigados a fazer participar nas suas equipas em cada jogo pelo menos 5 jogadores que tenham sido incluídos na ficha técnica como efectivos em um dos dois últimos jogos, e segue-se um esclarecimento da Liga acerca dos cosiderados jogadores efectivamente utilizados: "Por 'efectivamente utilizados' entendem-se os jogadores que fizeram parte da formação inicial ou foram suplentes utilizados". "... ou foram suplentes utilizados" agora peguem na lista de convocados do FC Porto nos ultimos 2 jogos e vejam quais foram os 5 jogadores convocados para o jogo com o Sporting utilizados efectivamente (titulares e suplentes utilizados).
Não precisam de procurar os 5 jogadores são:
Mariano González
Freddy Guarín
Ernesto Farías
Tomás Costa
Ups afinal eles só convocaram 4. E agora? Mais uma trafulhice do FCorrupto do Porto. Mas antes disso houve já o caso contra o Vit. Setúbal. Vejam a notícia em http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraFutebolNacional_futcarlsbergcupfcpemcausa_230109_106185.asp

Rui Carvalho

quarta-feira, 04 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Só espero que o Sporting logo ganhe ao Porto B.

E havia de ser uma derrota humilhante...

Jorge Duarte

quarta-feira, 04 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

qual o problema rui carvalho...se o porto quer perder esta taça (que ninguem ) liga, o scp agradece.

quarta-feira, 04 fevereiro, 2009
Pedro disse...

Sr. Rui Carvalho,

utilizados não são titulares. E esses 5 jogaores foram utilizados nos últimos 2 jogos do Porto.
O FCP tem as costas largas da corrupção em Portugal. Acho piada a isso.. O FCP é sempre o corrupto. É por isso que temos tido os melhores jogadores, as vendas estão aí para provar. fomos campeoes com 18 pontos de avanço e campeoeus europeu ha 5 anos. acho que a continuidade e a regularidade dizem tudo.

quarta-feira, 04 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

o sr rui carvalho nao fez bem as conta...vá lá com olhos de ver,nao cegueira clubistica,observar a ficha de jogo dos 2 ultimos jogos do fcp.

quinta-feira, 05 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

óh pedro mas alem dos utilizados só podem ser mais seis jogadores que são os suplentes... se fizerem 6 substituições... bem a verdade é k chegaram de comboio de saco vazio e que levaram 4 de aviao... podiam ter sido mais...
Boa sorte contra o "lampioes".

quinta-feira, 05 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Ponto 1 - Têm a obrigatoriedade de apresentar 5 (cinco) jogadores UTILIZADOS EFECTIVAMENTE (titulares ou suplentes UTILIZADOS) nas ultimas 2 partidas.
Ponto 2 - Concordo que "esses" 5 jogadores foram utilizados nos ultimos 2 jogos, o problema é que se contar bem, não são 5, são 4.
Ponto 3 - É verdade que têm tido os melhores jogadores (Arbitros), e com esses jogadores não é muito dificil manter a continuidade e a regularidade, muito menos ganhar campeonatos com 18 pontos de avanço, ora vão ganhando uns pontinhos de uma maneira, ora os outros vão perdendo uns pontinhos dessa mesma maneira. E assim vão conseguindo a regularidade e a continuidade.

quinta-feira, 05 fevereiro, 2009
Pedro disse...

Podem tirar todo o mérito ao FC Porto nos últimos anos e dizer que foi tudo devido a corrupção. Cada um diz o que quiser.
Mas penso que isso é pensar curto.
A Juventus, O Milan, O Marselha, o Atletico Madrid.. todos tiveram casos de corrupção e nao vejo as pessoas continuar a dizer que é um clube de corruptos e que ganham tudo com esse método.
mas se quiser tirar mérito a jogadores como Zahovic, Ric. Carvalho, Deco, Jardel, Drulovic, Baía, Jorge Costa, Lisandro.. esteja á vontade. Acho que só lhe fica mal. E isso mostra pequenez. Agora se me perguntar se o Porto ja comprou jogos? Sim, acredito que sim e deveria ser penalizado mais do que o que foi. mas nao me venha dizer que o Sporting nunca comprou jogos.. Infelizmente até o Académico comprou, e eu sei disso..!

sábado, 07 fevereiro, 2009