domingo, fevereiro 01, 2009

Ac.Viseu 4 - 0 ADSátão

Académico de Viseu: Augusto, Calico, Sérgio, Tiago Gonçalves, Cabido (Rui Lage,60), Filipe, Álvaro, Luís Costa, Fernando Ferreira (Márcio, 64), Zé Bastos (Lopes, 83) e Éverson. Treinador: Luís Almeida

Sátão: Tó Lopes, Tó, João Faro, Chico, Valério, Pedro, Macieira (Zeferino, 70), Tozé (Nando, 61), Geyson (André Rebelo, 56), Reinaldo e José Carlos. Treinador: Carlos Marques

Cartões amarelos: Tiago Gonçalves (35); Geyson (55), José Carlos (65), Nando (79)

Golos: Álvaro 46 (1-0), Zé Bastos 68 (2-0), Tiago Gonçalves 71 (3-0), Lopes 86 (4-0)

O Académico voltou esta tarde às vitórias, mas com o ingrediente adicional, de ter feito uma boa exibição. Apesar das condições climatéricas adversas, os comandados por Luís Almeida deram uma resposta bastante positiva dentro das quatro linhas. O técnico viseense mexeu na equipa e fez alinhar o seguinte onze: Augusto; Calico, Sérgio, Tiago e Cabido(Lage); Filipe, Costa, Álvaro, F.Ferreira(Márcio); Éverson e Zé Bastos(Lopes).O jogo começou com um Académico 100% atacante, tendo ao fim dos primeiros 10min, duas ocasiões flagrantes de golo, por Éverson e Zé Bastos. Pouco depois, Álvaro do meio da rua, pôs à prova o guardião Tó (figura da 1ªparte do encontro). O Sátão raramente incomodou o guarda-redes academista, não tendo registado inclusive qualquer defesa apertada de Augusto. No entanto a primeira metade iria acabar sem golos. Para o segundo tempo, os academistas entraram com vontade de decidirem o jogo cedo, e assim foi, logo na primeira jogada. Zé Bastos vai a linha, cruza e Álvaro ‘encosta’. Estava feito o primeiro. Depois disso, a equipa do Sátão subiu mais no terreno, o que provocou muitos espaços para os atacantes academistas. O segundo golo, foi um momento mágico de Zé Bastos, cruzamento em esforço de Costa, e o artilheiro, com um golo cheio de classe, fez o 2-0 aos 69min. Antes de ser substituído, F.Ferreira ainda fez a bola embater no poste, através de um pontapé livre. Pouco depois, foi a vez de Tiago elevar a contagem, que de cabeça fez o terceiro da tarde, após canto. O último golo surgiu já perto do fim, através de Lopes, que após remate de Álvaro ainda toca de raspão no esférico.Uma vitória merecida, e que os adeptos já ansiavam algum tempo. Importante realçar a forma como os jogadores do Académico jogaram hoje, com muita garra, muita luta, não dando como perdido qualquer lance. Que mantenham esta atitude positiva.Com esta vitória, os academistas continuam no 5ºlugar, agora com 31 pontos. A liderança continua contudo a 7 pontos, uma vez que o líder Fiães voltou a vencer no terreno do Avanca (2-3).

18 comentários:

Anónimo disse...

Avanca 2-3 Fiães
U. Lamas ADI Águeda
Cinfães 1-0 U. Tocha
F. Algodres 0-0 Anadia
Ac. Viseu 4-0 Sátão
Tondela 2-2 Milheiroense
S. João Ver 1-1 Valecambrense

domingo, 01 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Fiães 38
2 Cinfães 36
3 Anadia 33
4 U. Tocha 32
5 Ac. Viseu 31
6 Milheiroense 29
7 Tondela 29
8 U. Lamas 25
9 Águeda 21
10 F. Algodres 20
11 Sátão 20
12 Valecambrense 19
13 S. João Ver 17
14 Avanca 16

domingo, 01 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

boa resposta!

domingo, 01 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Excelente entrega, excelente vitória, o jogo da viragem.
Daqui até ao fim da 1ª Fase, o Académico vai somar vitórias atrás de vitórias.
O Académico mesmo com alguns jogadores ainda fora por lesão, mostrou uma superioridade total e completa.

Saúda-se o regresso aos golos do Zé Bastos! Golo magnífico.

Lopes, entrou muito bem, marcou e podia ter feito mais um golo.

Sérgio, excelente, como sempre na defesa.
Álvaro, na melhor momento de forma da época.

Académico, precisava de uma vitória robusta e de uma arbitragem isenta para restaurar a confiança.

Força Académico! Rumo à Subida!

Carlos Silva

domingo, 01 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Parabéns pela exibição...força acad
emico.
Ouvi no relato que vinham novos jogadores, podem-me dizer quais e qual a sua posição no terreno de jogo?

Desde já os meus agradecimentos

domingo, 01 fevereiro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Como é possível tanta oscilação entre o muito bom e o muito mau?

Foi com muita tristeza minha que não pude estar neste jogo mas imperativos profissionais assim me obrigaram. Finalmente uma oportunidade ao Cabido. Estou curioso por saber como se comportou!

A que posição jogou o Cabido? Quando foi substituído como ficou composta a defesa? Houve alteração táctica no Académico (4x3x3 vs 4x4x2) ?

Temos que vencer em Milheiros de Poaires!

domingo, 01 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Cabido jogou do lado esquerdo da defesa. Quando foi substituido, Filipe ocupou a vaga de defesa esquerdo, entrando Lage para o meio-campo. Mas foi positiva a sua estreia, e já agora, foi bastante aplaudido quando saiu.

segunda-feira, 02 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Sim companheiro, Luís Almeida optou por jogar em 4-4-2, com um meio-campo numa espécie de losango. Filipe jogou num vértice mais recuado do meio-campo, Álvaro no lado direito, Costa na esquerda, e F.Ferreira no apoios aos avançados Éverson e Bastos.

segunda-feira, 02 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Foi BONITO ver que em determinada altura do jogo estavam em campo 9 jogadores formados no clube, Augusto, Calico, Sérgio, Tiago, Lage, Costa, Álvaro, Lopes e Márcio, 7 destes á muito pouco tempo ainda jogavam nas equipas juniores do Pipo, assim vale a pena ir ao futebol em Viseu, o dinheiro que se pode Poupar ao Clube em apostarmos nestes jovens, DEIXEM JOGAR estes Miúdos !!! parabéns ao Luís Almeida pela coragem !!!

segunda-feira, 02 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Sem dúvida, um pormenor delicioso. É preciso enaltecer a trabalho feito noutros tempos por o mister Pipo, e já agora a coragem de Luís Almeida em ter lançado tantos jovens no jogo de ontem.

segunda-feira, 02 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Anda tudo louco...Devem se ter esquecido dos frangos do GR adversário e de que o Ac.Viseu jogou contra o Sátão que não paga aos jogadores e é um dos condenados. O Sátão não esteve no Fontelo. Eu não vi nada, sem ser o GR deles a meter água...

segunda-feira, 02 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

O sátão tt qt sei tem os ordenados em dia, e depois o Gk do sátão(Tó), foi o melhor jogador da primeira parte, o 1º golo do académico tem culpa sim, mas logo a seguir faz grande defesa...
De academista deves ter pouko caro anónimo, até duvido se realmente tiveste no fontelo.
Sprees

segunda-feira, 02 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

ouvi no rádio e foi o k os comentadores disseram, sátão nao existiu e gr esteve muito mal

terça-feira, 03 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Já começam as bocas!
Se perde é uma "m...", não existe como equipa, se ganha por 4 golos são os outros que não existem!
Já não há pachorra!

terça-feira, 03 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Mas porque é que o sátao nao existiu?? porque se calhar o académico jogou bem, não?? ou também nao ouviu que o académico pela primeira vez na época mostrou atitude e raça no estádio municipal do fontelo... tem que me dizer que rádio é que ouve, porque não deve ser a mesma que a minha...

+

se é academista e se preocupa tanto com o académico porque não vai ao fontelo??? isso é tudo azia??? azia do académico já se ter diferenciado novamente dos clubes da cidade?? voce é vermelhinhu não é?? ou preto e branco??? epah para si só uma palavra: ACADEMICOOOO!!!!
Sprees

quarta-feira, 04 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

já agora, "Eu não vi nada, sem ser o GR deles a meter água...", tão mas viu ou ouviu na rádio??? voce decida-se...

quarta-feira, 04 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

vi com os auscultadores nos ouvidos, lol, e agora....???

sexta-feira, 06 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

lolol não vou comentar... :)

ACADÉMICO!!! contra tudo e contra todos!!!

Sprees

sábado, 07 fevereiro, 2009