domingo, fevereiro 22, 2009

S. J. Ver 0 - 0 Ac. Viseu

São João de Ver: David, Amerquinho, Xavier, Paquete, Manu, Hugo, Bino (Daniel, 85), Américo, Zé Tó, Tchocomar (Vitinha, 89) e Gil. Treinador: Francisco Batista

Académico de Viseu: Augusto, Alexandre, Leandro, Tiago Gonçalves (Filipe, 83), Sérgio, Álvaro, Fernando Ferreira (Lopes, 75), Luís Costa (Valdo, 80), Éverson, Rui Santos e Zé Bastos. Treinador: Luís Almeida

Cartões amarelos: Bino 36, Zé Tó 5, Tchocomar 52

Cartões vermelhos: Paquete 79

Caros mágicos,

Escrevo esta breve crónica com alguma decepção. Mas continuamos na luta! Essa é a principal mensagem! Diria que por incrível que pareça o jogo "morreu" aos 75 minutos. Até lá, dominámos e criámos várias ocasiões de golo que não se podem falhar.

Augusto
Alexandre
Sérgio
Tiago
Leandro
Costa
Álvaro
Fernando F.
Everson
Zé Bastos
Rui Santos

Os onze jogadores são sem dúvida melhores que os 11 de SJ Ver. Penso que só o GR deles está ao nível de um Académico.
A equipa é que já não conseguiu ser assim tanto. Ou pelo menos, não conseguiu matar o jogo, mesmo com mais um jogador em campo. E nos últimos minutos estavam a jogar perfeitamente com o coração e sem organização.
Começou bem, com um contra ataque de 3 contra 1, em que Fernando não conseguiu dar o melhor seguimento, para desespero de Zé Bastos.
Mais tarde, o próprio Zé Bastos cabeceou bem, mas o GR defendeu para fora. Um canto mais… aliás, de dizer que o Académico teve muitos cantos e quase sempre bem marcados. Nota-se que nesse aspecto há algum trabalho, só falta finalizar. Embora sejamos o melhor ataque (agora o 2º melhor) da Série.
Fernando na primeira parte rematou 2 vezes, sempre para defesas do GR. O golo parecia estar aí … quase, quase… mas nada. Cerca dos 30 minutos, Zé Bastos foge pela esquerda e praticamente em cima da pequena área, remata para defesa do Redes. Já antes, 2 amarelos terão condicionado um pouco o meio campo, já que cedo Álvaro e Costa foram admoestados. Dois pilares importantes a destruir e a distribuir jogo que a partir desse momento parece que recearam ser expulsos. Nesse aspecto, o árbitro terá sido demasiado rigoroso. Após mais um canto, há um centro de Sérgio (excelente exibição e comando da equipa) Everson teve o golo na cabeça, mas o remate saiu para as mãos do GR.

Crónica de Pedro Simões

16 comentários:

Anónimo disse...

Já é azar demais.
Mr. Jorge Nunes de volta a seu grupo de muitos anos onde "até pagava" se fosse preciso para treinar.

PC

domingo, 22 fevereiro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Mas já querem mudar de treinador outra vez? Ainda não reperaram que as mudanças de treinador nada de excepcional trazem. Deixem trabalhar as pessoas até ao fim e depois fazemos as contas. Força equipa eu estou convosco.

domingo, 22 fevereiro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Cinfães 41
Fiães 41
Anadia 38
Tocha 36
Tondela 36
Ac Viseu 35

Temos mais 4 pontos que o sétimo não é muito confortável, eu sei.

Se começasse a segunda fase

Cinfães 21
Fiães 21
Anadia 19
Tocha 18
Tondela 18
Ac Viseu 18

Estou triste mas não desesperado.

domingo, 22 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Na está nem podia estar perdido, como é óbvio, mas nesta altura, já muito poderia estar ganho, por exemplo, um bom avanço para a 2ª Fase.

O Académico, hoje, merece ganhar o jogo (Zé Bastos isolado falha o golo Sérgio atira de cabeça à barra e golo anulado, no ínicio da 2ª parte, num canto, onde não se vê qualquer falta), mas ainda assim, tem que criar mais oportunidades de golo e impor mais o seu jogo durante muito mais tempo, o que não foi conseguido.

Custa muito não ter ganho este jogo, e julgo que o treinador e direcção não terão ficado nada satisfeitos com o mau resulado conseguido.
Vai ser necessário reunir novamente com todos e fazer uma apelo para que no que resta da 1ª fase, se encarem todos os jogos, logo desde o seu início, como sendo imperioso marcar e assegurar desde cedo vantagem, para depois de forma tranquila encarar o resto do jogo.

Em minha opinião, as substituições efectuadas quer na equipa principal, quer já no decorrer do jogo, no último quarto de hora, nãio resultaram em melhoria para a equipa.

Calico, ficou no banco, mas Calico é necessário dentro do campo.

Milford, tarda em aparecer e os 2 novos reforços, que julgo sê-lo efectivamente, se calhar está na altura de começarem logo de início para terem oportunidade de mostrarem o seu real valor.

Campeonato, muito, muito equilibrado e com prespectivas de termos 3 equipas de Viseu na fase final e apenas 2 de Aveiro, ao contrário do que aconteceu o ano passado.

Será aí que tudo se vai decidir e por isso o treinador terá que ter a equipa no seu melhor nessa fase, mas é importante chegar a essa fase, no 1º lugar ou a curta distância do mesmo.

Não vamos falar em treinador, nesta altura, pois temos é que ajudar quem está, a levar-nos à subida à 2ª Divisão.

Força Académico!

Carlos Silva

domingo, 22 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Calico no banco?! Não pode ser! Um dos melhores jogadores, que sente a camisola como poucos fica no banco?! Ta bem.....Quero ver onde chegam com essa política!

segunda-feira, 23 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

concordo perfeitamente com o alexandre na direita. finalmente alguem tem a coragem de tirar o calico e meter o alex!

segunda-feira, 23 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Epah ah e tal sente a camisola... farto de sentimentos de camisolas estou eu...!!Quando se diz que os laterais nada ou pouco atacam estão a falar de quem?? não percebo...
Só sei é que falavam mal do Idalino... mt mal... mas com menos ovos fez muito mais omolete!
"volta Idalino tás perdoado?", já não é tempo..., virou-se a página, e agora á que pensar é ganhar ao tondela e voltar a lutar pela subida...!!
Medo de jogar em casa?? Quem tem medo compra um cão, e se estão no Académico é porque teem valor, á que lutar...!!! VAMOS ACADÉMICO!!!
Sprees

segunda-feira, 23 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Já cá só faltava esse discurso do volta Idalino (RIP). O homem faz-vos a vontade e como não funciona, volta Idalino. Volta para quê?! Por amor da Santa...

segunda-feira, 23 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Não é este treinador actual que tem culpa, se há algum culpado por isto estar a acontecer é o "Professor" Borges e eventualmente a direcção, que fizeram a equipa. Agora é a que temos à que subir com ela...
Sprees

segunda-feira, 23 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

A culpa é do Professor Borges porquê? Deixavam ficar o homem até ao fim e depois faziam as contas. Tal como o Professor Idalino ficou.

segunda-feira, 23 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Deixem trabalhar as pessoas até ao fim e depois fazem-se as contas. Não percebi pk mandaram embora o prof. Borges. Nem vi aqui nenhum moderador com essa atitude de esperar até ao fim. Para melhor muda-se sempre, o grande problema é quando se muda para pior...

segunda-feira, 23 fevereiro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Caro anónimo desculpe que lhe diga mas anda distraído quanto a isso dos moderadores. Disse-o várias vezes, e repito, não acredito em chicotadas psicológicas. Disse também várias vezes que se fosse eu a mandar – não mando, não quero mandar e não saberia mandar – o Professor Borges ficava até ao fim. Como o Professor Idalino ficou. Mas como já lhe disse – se não foi a si foi a outro anónimo que “escreveu no mesmo tom” – temos (tenho) as costas largas pode “chicotear” à vontade.

terça-feira, 24 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

O Prof Idalino ficou até ao fim porque acabou em 1º o campeonato... o Borges era goleado em casa pelos "rivais". Não era treinador para o académico!!
Sprees

terça-feira, 24 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

os laterais não sobem?! sobem quando é preciso! Primeiro defende-se depois ataca-se! O académico não é a Holanda! tem bons jogadores na frente para resolverem os jogos, o que tem que ter é um meio campo mais sólido e muito mais pressionante!
O calico a trinco porque não?!
calico, alvaro, costa formavam para mim o trio ideal!

rui santo e ff nas linhas e o ze bastos a frente era fácil!

estes 3 jogadores recuperariam muitas bolas juntos!

terça-feira, 24 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

O Sprees só vê Idalino. É uma coisa impressionante...
O Borges só levou uma goleada em casa contra o Anadia.
E as goleadas que deu fora não contam? Por ex. Tocha, Vale Cambra.
O actual treinador nesta fase nem que ganhe os jogos todos e tem 3 em casa e um fora, não faz os pontos que o Borges fez.
Veja a classificação à 15ª jornada e veja em que lugar estava o Académico.
OBS.

terça-feira, 24 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Eu acho k sprees deve ser o "agente" do Prof. Idalino.. é k só pode! não to a desvalorizar ninguem.. A minha opinião é k se deve dar tempo aos treinadores fazerem o seu trabalho. Realço a opinião do out sider.!
Força Académico
Adepto BN

sexta-feira, 27 fevereiro, 2009