sábado, fevereiro 14, 2009

Belenenses 1 Sporting 2

18ª Jornada da Liga Sagres 2008/2009

Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)

Belenenses: Júlio César, Ávalos, Carciano, Rodrigo Arroz (Marcelo, 45), Mano, Cândido Costa, Tininho (Roncatto, 87), Silas, José Pedro, Diakité e Saulo (Vinícius Pacheco, 82). Treinador: Jaime Pacheco
Suplentes não utilizados: Assis, Kiko, Gabriel Gómez e Wender.

Sporting: Tiago; Pedro Silva (Caneira, 87), Miguel Veloso, Daniel Carriço e Anderson Polga; Adrien Silva, Rochemback (Yannick Djaló, 64), Izmailov e Vukcevic; Derlei (Hélder Postiga, 72) e Liedson. Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Ricardo Batista, Tonel, Pereirinha e Romagnoli.

Cartões amarelos (Belenenses): Carciano, 79 e Marcelo, 87

Cartões amarelos (Sporting): Rochemback, 61 e Adrien Silva, 88

Golos: Marcelo 51 (1-0), Vukcevic 73 (1-1), Hélder Postiga 78 (1-2)

Outros resultados da jornada: Setúbal 2-1 Académica; Marítimo 1-0 Amadora; Nacional 3-0 Guimarães; Trofense 2-2 Naval; Braga 0-1 Leixões; Benfica 3-2 P. Ferreira; Porto 3-1 R. Ave.

Classificação: Porto 38, Benfica 37, Leixões 34, Sporting 34, Nacional 32.
Foto: Público

1 – Claques – não gosto de claques, já o disse várias vezes e repito. Mas tal não me impossibilita de lhes dar os parabéns quando acho que merecem. As do Sporting no jogo de ontem não pararam um segundo de apoiar mesmo quando do relvado do Restelo não se via qualquer tipo de vontade, de garra, de querer vencer. E mesmo quando meia dúzia deles se lembraram de cantar “vocês são uma vergonha”, os restantes logo os calaram com gritos de “Sporting, Sporting”. Muito bem!

2 – Rochembak, Miguel Veloso e Romagnoli – o primeiro jogo a passo e parece claramente a mais nesta equipa, é altura de dizer um basta! O segundo a defesa esquerdo nada de positivo acrescenta, o Sporting nada ganha – ontem não ganhou – com ele naquela posição. O terceiro quando foi chamado a aquecer fê-lo sem qualquer tipo de vontade, inacreditável atitude.

3 – O jogo – o Sporting ganhou e fê-lo bem “contra” uma arbitragem que validou mal o golo do Belenenses. Eles erram, o erro faz parte, sempre para o mesmo lado é que já não me parece bem.

1 comentários:

Anónimo disse...

Este pedro henriques não há um jogo em que não prejudique o Sporting... em caso de duvida sempre sempre sempre contra o Sporting...
Agora só falta o Académico!!
Sprees

domingo, 15 fevereiro, 2009