domingo, fevereiro 15, 2009

Ac.Viseu FC 0 - 1 AD Valecambrense

Local: Estádio Municipal do Fontelo

Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra)

Académico de Viseu: Augusto, Calico, Sérgio, Tiago Gonçalves e Filipe; Rui Lage (Valdo 51), Álvaro, Luís Costa (Rui Santos 30), Fernando Ferreira, Everson e Zé Bastos (Lopes 55).

Valecambrense: Bairrada, Rui Pedro, Luís Farelo, Nuno Mota, Sérgio, Marcelo, Leo, Fábio (Hélder Almeida 59), Nuno Prteo (Paiva, 76), Santiago (Gustav, 67) e Ricardo Pina.

Golos: Nuno Preto 10 (0-1)

Cartões amarelos: Rui Pedro (58 e 87), Fernando Ferreira (73), Calico (75), Valdo (77), Rui Santos (86), Gustavo (90)
Foto: Diário Regional


Os academistas perderam esta tarde uma excelente oportunidade para continuar no trio da frente da classificação. Uma derrota caseira frente a uma equipa de Vale de Cambra que marcou praticamente na única ocasião de golo que teve ao longo do jogo. Contudo, várias decisões erradas por parte do árbitro da partida, contra os viseenses, foram nota dominante, já que ficaram duas grandes penalidades (evidentes) por assinalar. O anti-jogo do adversário, e também o 'desespero' com que o Académico jogou durante 80min, foram outras das razões por novo desaire em pleno Estádio do Fontelo.

Sem surpresas, o onze academista foi constituído pelos seguintes jogadores: Augusto; Calico, Sérgio, Tiago e Filipe; Lage (Valdo), Costa (Rui Santos), Álvaro e F.Ferreira; Éverson e Zé Bastos (Lopes).

O jogo começou com um claro sinal mais para a equipa viseense, à passagem do 7ºmin. Éverson num remate fortíssimo fora de área faz a bola embater no travessão da equipa de Vale de Cambra. Um bom pronuncio quebrado pouco depois, após rápido contra-ataque, da equipa orientada pelo ex.jogador Matias, culminou com o único golo do desafio (12min). Daqui para a frente o Académico esboçou a natural reacção, desperdiçando inúmeras ocasiões de golo. Á passagem da meia-hora de jogo, o técnico Luís Almeida decide mexer na equipa, tirando Costa, que até estava a ser um elemento interventivo, e fazendo entrar o regressado Rui Santos. Este, pouco depois após pontapé de canto, faz a bola embater novamente na barra. Na segunda parte, o ‘desespero’ viseense na procura do golo acentuou-se. Entraram Valdo, que fez a sua estreia e ainda Lopes, mas sem resultados práticos. A equipa atacava, mas com pouca inspiração, e por duas vezes, o árbitro não pareceu ajuizar da melhor maneira duas supostas grandes penalidades. Na primeira Bastos tira um adversário do caminho e é rasteirado, mas o árbitro mandou seguir o jogo. Na 2ª, uma mão mais que evidente dentro da área Valecambrense, com o Sr. Tiago Antunes novamente a nada assinalar. Estas decisões aliadas, ao anti-jogo dos adversários em várias ocasiões, e à falta de concretização academista ditaram nova derrota em pleno Estádio do Fontelo.

Em suma, um jogo que tudo tinha para se tornar acessível para o Ac.Viseu, finalizou numa derrota surpreendente e algo inesperada, não conseguindo assim afastar o ‘fantasma’ dos jogos em casa. Os academistas estão de novo a 7 pontos do líder Fiães, que venceu a difícil formação do Tocha (3-1).

22 comentários:

Anónimo disse...

Já começa a faltar a pachorra!
Peçam para fazer todos os jogos fora!
Assim, não!

LUMAGO

domingo, 15 fevereiro, 2009
João Nunes disse...

Bem sei que o futebol não é uma ciência exacta, mas este resultado estava completamente fora das minhas previsões.

Vamos pedir para jogar sempre em campo neutro, ou permitir ao nosso adversário que jogue sempre em casa. Só tinha vantagens... resultado, e as receitas de bilheteira.

Mesmo a perder pontos em casa desta forma, vamos lá chegar. Mas estamos sempre a ligar o complicómetro.

domingo, 15 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Somos líderes amigos, em derrotas em casa...!!

Epah não venham com cantigas dos sócios, dos simpatizantes que metem demasiada pressão nos jogadores...isso é tudo uma enorme desculpa!!!

Nós temos é que nos mentalizar que das duas uma, ou não há categoria(pouco provável), ou os jogadores relaxam, e pensam que é fácil e levam na, e desculpem-me a expressão, "peida" de toda a gente.

Andamos nós a chatear-nos??? Eles é que deviam ter vergonha...

Qualquer dia a crise também chega ao futebol, e quero ver o que é que estes rapazinhos vão fazer da vida... TRABALHEM!!!

Amigo não é só aquele que dá palmadinha nas costas, mas também nos momentos certos dá uma grande estalada... E EU ESTOU A DÁ-LA!!!

NAO GOSTEI!!!SOU SÓCIO, TOU XATEADO, POSSO???

Sprees

domingo, 15 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Avanca 2-1 Águeda
Fiães 3-1 U. Tocha
U. Lamas 0-0 Anadia
Cinfães 2-0 Sátão
F. Algodres 1-1 Milheiroense
Ac. Viseu 0-1 Valecambrense
Tondela 2-1 S. João Ver

domingo, 15 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Péssimo resultado, arbitragem pouco tranquila e Académico a complicar um jogo que tinha tudo para ser fácil de ganhar. Aos 10 minutos podíamos estar a ganhar 2-0e logo de imediato sofremos o golo.

Rui Santos apareceu depois de longa ausência e parece estar em boa forma. O novo reforço do Académico, entrou e mostrou bons pormenores, o jogo é que em nada o ajudou.
Tudo resumido: Péssimo resultado, exibição muito intranquila, mas ficou no ar a ideia que a equipa tem mais potencial e maior capacidade para discutir a subida na fase decisisa. Fiquei com essa convicção!

A subtituição do Zé Bastos aceita-se, mas o Lopes hoje não esteve tão bem, como nos últimos jogos em que esteve em campo.
Zé Bastos, apesar de tudo está claramente a subir de forma, depois de 3, 4 jogos em que nada lhe correu bem.

O Académico, vai ser tipo o Arouca do ano passado. Na fase regular muito irregular e na fase decisiva impôs-se de forma categórica. Assim vai ser com o Académico, esta época.

Carlos Silva

domingo, 15 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

vamos la chegar?? ainda acreditam no pai natal? eu ja perdi as esperanças de subir esta epoca,talvez na proxima epoca volte a ganhar esperança que o academico vai subir...

domingo, 15 fevereiro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Força equipa!

domingo, 15 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Afinal eu tinha razao. O resultado contra o sátão não passava de um mero acaso baseado em frangos e jogadores pouco motivados pra desenvolver o seu futebol.

Eu não sei o que se passa, mas despediram o Borges e foram buscar outro treinador pk?

Algo está mal, e mais do que mal, estranho...

domingo, 15 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Foi um jogo incaracterístico aquele que vimos hoje o Fontelo. Antes do golo do Valecambrense, talvez na única oportunidade de golo que tiveram, o Académico já tinha despersiçado dois pares de lances e ocasiões claras de golo. Depois do golo visitante, parece-me que o mister Luis Almeida se precipitou e mexeu na equipa, na minha opinião claro, de forma precipitada tirando Costa que até tinha sido um dos jogadores mais esclarecidos. Rui Santos entrou para o seu lugar e teve bons momentos como nele é normal mas penso que poderia ter entrado para o lugar, por exemplo, de Lage. Considero-o um grande jogador mas nitidamente nao atravessa uma boa fase. A segunda parte é um hino ao mau futebol não só porque a reacção academista foi sempre apenas com o coração e com pouca organização, mas também devido ao sistemático anti-jogo posto em prática pelos visitantes (na minha opiniao a equipa mais fraca do campeonato) permitido pela cumplicidade do árbitro ou daquela coisa de vermelho que por la andava juntamente com o auxiliar do lado da bancada coberta. Mas quanto a mais esta arbitragem vergonhosa já nós e os jogadores temos, infelizmente, de estar habituados e não vale a pena falar muito dele.(um senhor que antes do jogo já se está a queixar junto da policia que o carro tinha umas mossas feitas já em Viseu, parece-me já vir com a lição bem estudada e com a encomenda bem feita...parece-me a mim mas quem sou eu...
Para finalizar, gostava de ressalvar que esta foi a minha opinião meramente pessoal e gostava também de apelar á presença do maior número possível de Academistas na próxima deslocação a São João de Vêr...Carrega Académico!

domingo, 15 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

O treinador ideal e que já conhece bem a casa é o Mister Nunes. Só já tem trabalho e também foi corrido.

NS

domingo, 15 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

É esta equipa que temos, é com esta equipa que temos que ir até ao fim!Acima de tudo sou Academista!

domingo, 15 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Ora bolas para os anónimos como este aqui em cima.
Ao menos façam como eu e ponham um nome. É que assim nem sabemos a quem responder ou se os anónimos são todos a mesma pessoa.
Quanto ao "eu não dizia?" é típico dos medíocres. Desde estaladas no balneário a queima de treinadores e coisas dessas, até ao "afinal eu tinha razão".
Ora bem, se eu escrever como anónimo a dizer que tudo vai correr mal e depois escrever a dizer que tudo vai correr bem, também como anónimo, eu acerto sempre!
O Académico está mal em casa é o pior de todos. Pressão dos adeptos e sócios não é, porque são cada vez menos os que passam cartão ao futebol e aí é que está a questão.
É difícil a militância quando não se vê determinação dos jogadores.
Assim não dá mesmo!
Vou agora partir para África e levo mais esta mágoa de ver o Académico ficar para trás, depois de uma aproximação excelente.
LUMAGO

domingo, 15 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

deviam apoiar a equipa..sempre k ganham sao os maiores kuando perdem ja nao valem nada..como adepto(nao socio)vejo arbitragens demasiado tendenciosas,principalmente contra equipas do distrito de aveiro...abraxo aos academistas

segunda-feira, 16 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

É uma vergonha não dar mérito a uma equipa que não recebe á 3 meses não é engano e que fez um grande jogo . Uma equipa como o Ac. de Viseu que ganham milhares de euros virem falar da arbitros se calhar teve a coragem de fazer uma arbitragem correcta . Se aclhar um bocado de humildade ficava bem !!!!

segunda-feira, 16 fevereiro, 2009
João Nunes disse...

Sérgio, o mérito dá-se ás equipas que ganham quando merecem. Como parece que não foi o caso, parece que a sua frase foi infeliz.

Agora, não receber ordenado, e cumprir o nosso trabalho, não é para qualquer ser humano, e aí sim esta equipa de Vale de Cambra tem mérito...

Quanto á arbitragem, tem que agradecer estar perto de Aveiro, porque em Viseu, e em caso de duvida os árbitros decidem sempre para quem está mais perto do mar.
Nós em Viseu temos um rio, mas é fraquinho....

Volte sempre.

segunda-feira, 16 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

eu só queria dizer que concordo com o sergio!
o ac.viseu paga bem e merecia ter jogqadores com mais vontade e com mais garra!no jogo de domingo vimos uma equipa que paga mal e com 3 meses de ordenado em atraso mas em campo quiseram ganhar.foram unidos!as vezes o crer esconde a falta de qualidade!e a sorte meus amigos...procura se e custa muita!aquilo que eu vi do viseu nao foi uma equipa foi um conjunto com tres ou quatro bons jogadores!nao chega!é preciso existir uma equipa antes das individualidades!viva o a.d.valecambrense foram uns verdadeiros guerreiros!

segunda-feira, 16 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

O Valecambrense deu uma lição táctica ao Ac de Viseu ponto final ... teve sorte foi mais inteligente ? É possivel mas a sorte procura-se ... acho que o Ac. de viseu facilitou e deu o jogo como ganho antes deste começar desvalorizou a equipa do Valecambrense se calhar vou ser rude mas a palavra mais corecta seria "ignorar" . As camisolas e os nomes "$" já não não ganham jogos é preciso mais !!!! O Ac de Viseu tem uma grande equipa mas nem sempre a melhor ganha e há que dar os parabéns a esta equipa de Vale de Cambra e o que está a acontecer aqui é desvalorizar uma vitória justa .
Obrigado

segunda-feira, 16 fevereiro, 2009
João Nunes disse...

A essa questão de desvalorizar o adversário, sinceramente não sei responder, não leio o pensamento dos jogadores. É a sua opinião Sérgio, que respeito.

É com agrado que vejo as equipas adversárias a falar dos nomes do Académico, como se fossem "monstros" do futebol português, é mais um sinal que somos reconhecidamente grandes, e que os adversários fazem das tripas coração, para nos ganhar.

Parabéns á malta de Vale de Cambra, e um bom resto de campeonato.
Mesmo com dificuldades financeiras, continuem a honrar a camisola que vestem, porque os clubes não têm culpa dos dirigentes que têm.
Afinal é o grande mal do Futebol em Portugal.

segunda-feira, 16 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Só vos digo uma coisa para comparar, no final desta fase estavamos em 1º com os mesmos pontos do anadia, mas chegámos à fase final, falhámos nos momentos crucias... certo... mas tinhamos uma equipa vinda dos distritais...uma equipa humilde, trabalhadora, faltando um pouco de sorte e também um pouco de qualidade, agora com esta equipa de vedetas, só vedetas não passamos além do 4/5 classificados??? Eu se fosse jogador borrava a cara de...


Não merecem respeito!!

Tou desgostoso, não pesa a camisola do académico a este tipo de jogadores...são bons de mais...

Sprees

segunda-feira, 16 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Mister Nunes no Abraveses ganhou ao primeiro o Mortágua, que volte já e a correr.

NS

terça-feira, 17 fevereiro, 2009
Anónimo disse...

Está provado que o académico esta época nunca passou de uma equipa mediana com ambições para a subida...Reforçou-se é certo...Mas nunca conseguiu ser uma equipa consistente e ambiciosa...
Neste momento é a equipa que mais derrotas tem em casa juntamente com o ultimo classificado S.J.Ver...
Já soma ao todo 9 derrotas (5 em casa e 4 fora) e 11 vitórias (5 em casa e 6 fora)...
Curiosamente é a equipa, juntamente com o Fiães, com mais golos marcados...Estranho não? Algo está a falhar...
É tempo de agir...
Viseu não pode esperar mais...
Força Académico!!!

quarta-feira, 18 fevereiro, 2009
Joao Monteiro disse...

É preciso acreditar. Relembro que a equipa é praticamente nova, aconteceu mudança de treinador, vários factores, como as lesões, que afectam sempre os grupos. É necessário estarmos com o plantel e acreditar neles. Eu muito sinceramente, apesar destes dissabores aos quais os academistas não estavam certamente 'habituadas' nos jogos em casa, vão certamente ser ultrapassados. O 'fantasma' será quebrado, tenho a certeza que o mister Luís Almeida estará a trabalhar também nesse sentido. No fim, vamos todos sorrir, não vai ser fácil. A 2ªfase está perto, e aí, caros amigos de alma academista, tudo será possível... Acreditem, força Académico!!!

quarta-feira, 18 fevereiro, 2009