quinta-feira, outubro 04, 2007

Setembro Academista

Foto de José Luís Araújo

O Académico de Viseu disputou 5 jogos em Setembro, 3 a contar para o Campeonato Nacional da III Divisão, Série C, e 2 para a Taça de Portugal. Registou duas vitórias (Portomosense e São João de Ver) um empate (Milheiroense) e duas derrotas (Tocha e Sporting da Covilhã). Marcou 9 golos e sofreu 8.

O Académico parece padecer do “síndrome da segunda parte”. Vejamos: na Tocha ao intervalo empatava e acabou por perder, com o Milheiroense vencia ao intervalo por 3 golos e deixou-se empatar. A isto juntamos o facto de no primeiro jogo oficial, em Agosto frente ao Figueirense, o Académico estar a ganhar ao intervalo e deixar-se surpreender na segunda parte (1-2). Que bicho morde ao Académico na segunda parte? Neste momento o Académico no campeonato tem 1 vitória, 1 empate e duas derrotas. Ao intervalo o Académico vencia 3 e apenas empatava 1.

Num mês em que Idalino de Almeida resolveu trocar vários jogadores de uma partida para a outra destaca-se o facto de Marcos e Álvaro terem disputado todos os minutos de todas as partidas, ou seja, 450 minutos. Zé Bastos não chegou a essa marca porque foi substituído nos últimos 3 minutos da partida frente ao Milheiroense. O 4º jogador mais utilizado foi Mégane com 399 minutos.

Dezoito cartões amarelos e um vermelho (por acumulação) foi o número de admoestações que os academistas viram no mês de Setembro. O mais indisciplinado foi Negrete que viu 3 cartões amarelos, dois desses foi no jogo com o Sporting da Covilhã e por isso viu o consequente vermelho. Zé Bastos, Carlos Santos, Álvaro, Calico e Mégane viram duas cartolinas amarelas cada. Os restantes “galardoados” foram Zé Pedro, Marcos e Filipe Figueiredo.

Já o disse em cima, o Académico em Setembro marcou 9 golos. Foram assim repartidos: Zé Bastos 5, Lopes, Filipe Figueiredo, Valério e Cardoso 1 cada. Curioso o facto de apenas 1 dos 9 golos apontados tenha sido apontado por um “não reforço”.

0 comentários: