segunda-feira, outubro 29, 2007

Grande Manel !

Manuel Fernandes - Foi o herói academista. Fez três defesas impossíveis, transmitindo sempre muita confiança aos colegas. Parece um guarda redes á antiga portuguesa, entra aos lances sem medo, e com uma garra impressionante. Os avançados chegam a temer o contacto com este gigante. Valeu meio ponto ontem á tarde.

Calico - Teve pela frente aquele que foi o homem do jogo Manu. O extremo esquerdo do Lamas não deixou Calico descansar um segundo.

Negrete - Teve mais trabalho que noutros jogos. A segunda parte do Social de Lamas colocou em sentido toda a defesa academista.

Marcos - Marcou o golo do Académico num excelente cabeceamento, na marcação de um pontapé de canto. Na segunda parte teve de trabalhar muito para parar os adversários.

Mégane - Foi o mais esclarecido dos defesas academistas. Na primeira parte ainda ajudou o meio campo em acções ofensivas, na segunda teve de recuar como toda a defesa, para suster as iniciativas adversárias.

Beaud - Enquanto durou, comandou sempre o meio campo academista, nos melhores momentos da equipa. Quando Nando( Ex-atleta academista), o lesionou com alguma maldade, o meio campo ressentiu-se bastante. Não merecia o "castigo" de continuar 20m em campo lesionado.

Álvaro - Esteve muito discreto, como todos os seus colegas do meio campo. Não teve as iniciativas do costume, notou bastante a ausência do seu colega Beaud.

Cardoso - Apenas se notou que estava em campo, porque bate bem as bolas paradas. Esteve bastante ausente do jogo.

Carlos Santos - Faltou a Magia , do capitão. Encostado á direita, teve sempre poucas iniciativas atacantes. Não pôde contar com a ajuda de Calico porque este estava "preso" pelo Manu.

Filipe Figueiredo - Não fez aquilo a que estamos habituados. Jogou muito no miolo do ataque, e nunca vimos os seus fantásticos cruzamentos para a área. Esteve escondido o jogo todo entre os defesas centrais adversários.

José Bastos - O pior elogio que se pode fazer a este jogador é que não brilhou. Não teve ontem um colega á sua altura para poder brilhar. O meio campo não lhe fez chegar as bolas, e andou perdido na defesa adversária. Á imagem do que aconteceu em Arouca, onde foi expulso, reclama muito as decisões dos árbitros, e envolve-se muito com os defesas adversários. Tem de moderar o seu temperamento o Zé Bastos, porque a qualidade está lá.

José Pedro - Entrou no pior momento da equipa, e nunca foi capaz de inverter o sentido de jogo. Não trouxe nada de novo ao jogo academista.

Barra - Tem presença e boa estrutura física, uma técnica acima da média, mas perde-se em lances inconsequentes, pela mania que tem de fintar, fintar, e não passar a bola aos colegas. Foi chamado a atenção duas ou três vezes pelos colegas, em outras tantas jogadas em que perde a bola infantilmente. Tem de melhorar o aspecto colectivo, porque o futebol é um jogo de equipa.

Lopes - Entrou em campo, para puxar a equipa para a frente, mas restava pouco tempo de jogo, e a equipa estava recuada no terreno.

15 comentários:

Anónimo disse...

O João Miguel não presta, fica no banco! E o Calico, que segundo alguns amigos que deixam as suas opiniões, é o melhor jogador do académico, tem culpa no golo e assim já ninguém diz nada.

segunda-feira, 29 outubro, 2007
Anónimo disse...

Caro anónimo, o João Miguel, já deu para ver que não é a primeira opção do treinador.

O Calico tem cumprido. Concordo que tem culpa no golo. Mas há jogos e jogos.

Agora, também concordo que o João Miguel merecia jogar mais.

segunda-feira, 29 outubro, 2007
Anónimo disse...

VIVA O IDALINO!!!

segunda-feira, 29 outubro, 2007
Anónimo disse...

O Académico perdeu o jogo com a entrada do Barra, em alguns lances foi um autêntico garoto! Se em vez dele tem metido um jogador para ajudar o Alvaro e o Zé Pedro a segurar o meio campo, não perdiamos. O melhor em campo do Académico foi o Manuel Fernandes.

segunda-feira, 29 outubro, 2007
Anónimo disse...

Agora é o Firenze a fazer de anónimo e a gritar pelo Idalino...

terça-feira, 30 outubro, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

"E o Calico, que segundo alguns amigos que deixam as suas opiniões, é o melhor jogador do académico".

Não sei se este anónimo se referia a mim mas eu disse aqui que o meu Académico tinha que ter o Calico e mais dez. Mas não disse que o Calico era o melhor do jogador do Académico mas em garra, entrega e amor ao Académico ninguém o supera e isso para mim é importante. Claro que tem limitações mas é jovem e vai superar essas limitações.

terça-feira, 30 outubro, 2007
Anónimo disse...

Caros Amigos gostava que me explicassem por que é que o Calico teve culpa no golo ??? porque deixou um adversario cruzar a bola quase na linha de fundo ??? e fez um grande golo... amigos quantos cruzamentos os laterais não conseguem suster do adversario !!! o jogador do Lamas é que foi feliz e fez um 2 em 1 grande cruzamento e grande golo, agora culpar um jogador por deixar cruzar da linha de fundo acho exagerado !!!

Grande Abraço aos Meus Amigos

da Magia J.P.

terça-feira, 30 outubro, 2007
Anónimo disse...

O Zé Bastos é muito indisciplinado, gasta as suas energias a discutir com os arbitros.
Tem que melhorar neste aspecto, visto que quando jogava no Avanca era o jogador com mais cartões amarelos e vermelhos.
Caro Zé Bastos o Clube paga-te para jogares bem de preferencia ....e és um jogador bem pago.

terça-feira, 30 outubro, 2007
Anónimo disse...

Visitem Www.sportingviseu.com
Saudaçoes Leoninas :)

terça-feira, 30 outubro, 2007
Anónimo disse...

Também concordo que o Calico esteve muito mal. Não falo do golo, mas sim de todo o jogo.

terça-feira, 30 outubro, 2007
Anónimo disse...

Não acho que o Calico tenha estado assim tão mal.O Manu é que fez um jogo fora-de-série e o Calico ainda peca pela inexperiência.
Idalino vai mas é buscar esse Manu que bem falta nos faz para ajudar o Zé a metê-las lá dentro.

quarta-feira, 31 outubro, 2007
Anónimo disse...

Não o Manu, não deve prestar... Porque deve ganhar pouco, os de longe e que vêm chular muito dinheiro é que são os bons!

quinta-feira, 01 novembro, 2007
Anónimo disse...

Este último anónimo está a referir-se ao Bastos por exemplo?

firenze

segunda-feira, 05 novembro, 2007
Anónimo disse...

Não FIRENZE!!! Estou a referir-me ao IDALINO, que andou o ano todo a dizer que era um "profeta" e "andava de graça no Académico porque estava só pars ajudar"... Que lindo!!! Depois no fim do ano cheteiam-se a comadres... E afinal foi desmascarado por um Director do próprio Clube que ganhava 450,00 Eur (com provas de recibos assinados e tudo!!!)... Fora o resto por fora...!!! Como quem cala...

Tás contente com a resposta? O Bastos, esse, é bom de mais para andar na 3ª... E para a tua compreensão de futebol.

terça-feira, 06 novembro, 2007
Anónimo disse...

Sim, tu é que és um iluminado da bola desculpa lá então artista

firenze

sábado, 10 novembro, 2007