quarta-feira, outubro 31, 2007

Em Fátima, com muita Fé...

Foto: Sporting.pt
Fátima 2 Sporting 3: O Sporting teve hoje em Fátima a sorte que faltou em Roma.
Depois de ter feito a vida negra ao Sporting do jogo da primeira mão, jogada no Restelo, a equipa do Fátima, voltou a impressionar, e demonstrar porque tinha sido até aqui, a equipa sensação desta Taça da Liga.
O Sporting deu mais uma vez a iniciativa de jogo ao adversário, e mais uma vez sofre um golo bastante madrugador, com a curiosidade desta vez ter sido marcado por um jogador emprestado pelo clube de Alvalade. Carlos Saleiro apareceu no coração da área a atirar a bola para o fundo das redes. Logo a seguir o Fátima dispõem de mais uma excelente oportunidade de ampliar a vantagem mas Marinho atira á base do poste esquerdo da baliza de Stojkovic. O Sporting ainda conseguiu empatar o jogo antes do intervalo num cruzamento de Miguel Veloso direitinho á cabeça do Levezinho.
Logo no reatar da segunda parte e após nova confusão no centro da área leonina, Fajardo, remata colocado junto á meia lua da área fazendo o 2-1.
Paulo Bento mexe na equipa e lança Purovic e Pereirinha em troca de Ronny e Yannick. E foi através dos "reforços" da segunda parte que surge o golo da igualdade, Pereirinha ganha a linha de fundo e cruza para cabeçada oportuna de Purovic.
No quarto de hora final, retorna a emoção, Cicero atira uma bomba á barra de Stojkovic, e Marinho, falha a recarga.
Aos 83m de jogo vem ao cimo aquilo que faz de Liedson um jogador de eleição. O levezinho aproveita um desentendimento do defesa esquerdo e o guarda redes do Fátima, ultrapassa os dois e remata para o fundo das redes desempatando a eliminatória a favor dos leões.
O Fátima marcou quatro golos ao Sporting, jogou o suficiente para passar a eliminatória, não demonstrou ser de um escalão inferior, mas a história estava escrita... O Sporting passaria á fase de grupo da Taça da Liga.

Curioso,

O Fátima, demonstrou que apesar de estar na 10ª posição da Liga Vitalis, é uma equipa com muita juventude, e com três elementos de grande qualidade: Saleiro, Cicero e Marinho.
Vendeu cara a derrota, lutou taco a taco com a equipa do Sporting.
O Sporting apresentou a equipa principal, e teve bastantes dificuldades em segurar os endiabrados jogadores do Fátima. A raça o querer e a disponibilidade dos jogadores da casa foi sempre superior á dos visitantes.

A rever,

Como é possível a equipa leonina ter crise de avançados, quando pomos ao dipôr dos adversários um jogador como Saleiro? Será que acautelaram o seu regresso á origem na reabertura do mercado? Parece-me que neste momento, Saleiro seria mais importante que Yannick.

A sugestão:

Existe para os lados de Setúbal um jogador de seu nome Matheus, que fez a vida negra ao Sporting em Alvalade, e que hoje ajudou a derrotar o Benfica. Talvez o Setúbal até esteja disposto a vender porque a capacidade financeira do clube do Sado, anda em baixo de forma. Será concerteza um jogador mais mexidinho que Yannick, e Purovic.

4 comentários:

Anónimo disse...

Este Matheus pertence ao Braga e está emprestado ao Setúbal. No ano passado também esteve emprestado ao Beira Mar e na maior parte das vezes foi suplente utilizado e nunca convenceu. Era um jogador mexido mas trapalhão, que alternava algumas boas iniciativas com perfeitos disparates e que caía muitas vezes em fora de jogo. Este ano está a fazer uma boa época, vamos ver se se vai manter constante. Tem sido uma aposta pessoal de Carlos Carvalhal, tal como Eduardo, este um excelente guarda redes que apenas em meia época em Aveiro convenceu plenamente como jogador e como homem. Apesar de ter sido o menos responsável, no final do último jogo da liga, consumada a descida, dirigiu-se aos sócios a chorar e pediu desculpa. Foi o único. Um homem com H grande e um excelente guarda redes que não percebo (bem, se calhar até percebo...)como é cedido por um Braga que vai buscar ao Corunha o 3º ou 4º guarda redes para o seu lugar...

quinta-feira, 01 novembro, 2007
João Nunes disse...

Caro amigo Leão de Albergaria, realmente é verdade que o Matheus é jogador do Braga. è um pormenor que me escapou, e sendo assim é impensável, e deixa de ser uma possível contratação. É que o Braga tem-se orientado bem ás custasdo Sporting, quem não se lembra de João Alves e Wender, carissimos e autenticos flops.
Quanto ao Saleiro gostei do miúdo.

quinta-feira, 01 novembro, 2007
Anónimo disse...

E ja agora em relação ao Jogador do Fatima Marinho, tambem foi um produto das escolas do sporting, elguem sabe se ainda está esprestado ao já é jogador do fatmia a titulo definitivo. Tambem é um jogador que mostrou pormenores bem interessantes.

quinta-feira, 01 novembro, 2007
Anónimo disse...

Caro João Nunes
A contratação desses dois teve o dedo decisivo de José Peseiro, o mesmo que também avalizou o Luis Loureiro...No caso do João Alves ainda nos podíamos iludir com a idade e a margem de progressão, mas o Wender e o Luis Loureiro só mesmo na cabecinha pensadora do Peseiro é que tinham categoria para jogar no Sporting. Do Loureiro salvou-se aquele golão ao Benfica. Dos outros, nem isso...

sexta-feira, 02 novembro, 2007