terça-feira, outubro 09, 2007

Esclarecimento.

Prometemos que iríamos averiguar o primeiro comentário do post "Académico de Viseu na imprensa ", e assim fizémos... Entrámos em contacto com o Sr. José Luis Araújo, para verificar a veracidade da assinatura do primeiro comentário. Chegámos á conclusão que se trata realmente de uma brincadeira de mau gosto, ao qual a Magia do Futebol é alheia. Tivemos oportunidade, de nos retratarmos em relação á pessoa em causa, mesmo sabendo que tornando os comentários públicos, nos sujeitamos a tais tropelias. Por outro lado sabemos que ao blindar certos comentários poderíamos estar a deixar de lado o fair-play, que sempre tivemos para quem nos visita, mesmo os que vêem, para nada acrescentar á discussão desportiva. A Internet ainda não tem as ferramentas adequadas para certas e determinadas pessoas que andam na rede, a falar entrelinhas em nome dos outros.
Em anexo publicamos na integra o esclarecimento que recebemos do Sr. José Luis da Cruz Araújo:

____________________________________________________________________________________
Esclarecimento

Fui surpreendido com um email e uma mensagem SMS dos responsáveis deste blog sobre um comentário assinado por...
José Luís Araújo,
a propósito do jogo a contar para a Taça de Portugal entre o Académico e o Sporting da Covilhã.

Quero antes de mais esclarecer que não passei procuração a ninguém para falar por mim, pelo que considero que o comentário, e principalmente a utilização do meu nome, me parece abusivo e com propósitos de má fé, para não utilizar uma expressão com outros adjectivos.

Abstenho-me, por isso, de tecer outras considerações, mesmo para aqueles que, aceitando o teor do primeiro comentário como tendo sido assinado por mim, façam dissertações "caras" com o objectivo único de me atingir e, também, de denegrir a minha imagem enquanto jornalista.

Ao senhor Miguel Ferreira esclareço que sou jornalista com carteira profissional, director de um órgão de comunicação que hoje é uma referência no seu sector, correspondente e colaborador de vários órgãos de comunicação social, nacionais e regionais, há quase 35 anos.
Tenho, por isso, um curriculum que me orgulho, sem nunca ter passado por cima de ninguém ou alguma vez me ter oferecido a qualquer órgão de comunicação ou para qualquer cargo.
Não admito, por isso, que o sr. Miguel Ferreira, mesmo desconhecendo que o texto publicado não é meu, faça considerações depreciativas e com objectivos pouco claros, falando em democracia que o senhor não sabe o que é, porque nunca lutou por ela. Disso também me orgulho, de lhe permitir para que hoje possa aqui "verter" a sua verborreia livremente e descarregue a bílis, como fel.

Em resumo, não admito a utilização do meu nome para fins pouco claros, esclarecimento que já dei também aos responsáveis do blog.

Sem mais,

José Luís da Cruz Araújo

____________________________________________________________________________________

0 comentários: