domingo, outubro 07, 2007

45 de avanço

Gosto do Vitória de Guimarães. É um clube que não tem os títulos que Belenenses e Boavista ostentam mas é sem dúvida o quarto grande do nosso futebol. E gosto sobretudo do Vitória “do” Manuel Cajuda. Muitos podiam ver nas palavras de Cajuda, “ ainda não vai ser desta que vamos perder”, algo parecido com arrogância, eu vi ambição. E honra seja feita ao técnico do clube da cidade berço, a sua equipa realizou em Alvalade 45 minutos de muito bom nível, embora sem grandes oportunidades de golo, explorando sobretudo o facto, que me parece evidente, de o sector recuado leonino não funcionar com Vukcevic e Ronny no mesmo flanco. Longe vão os tempos, desde o final da época passada, em que o Sporting entrava “a matar”. Este Sporting, tal como no jogo com o Setúbal deu 45 minutos de avanço.
Sobre a segunda parte muito se vai falar da arbitragem e esquecer-se o bom que fez o Sporting. Ao não assinalar uma falta, que foi no meio campo, o árbitro deste encontro põe novamente a nú todas as deficiências da arbitragem portuguesa e já agora o “azar” pois é uma falta a meio campo, não assinalada, e não as da área como habitualmente acontece, que vai dar origem ao golo que o Sporting tanto ansiava. Não há como escamotear o assunto o árbitro errou e o Sporting beneficiou desse erro. Mas o jogo não acabou ali o Sporting foi à procura de mais golos, e foram dois, não dormiu á sombra da bananeira, e acabou com todo o atrevimento que o Vitória havia mostrado na primeira parte.
Venceu o Sporting, mas não convenceu,não por 1-0 mas sim por 3-0, mereceu vencer não pode é continuar a dar 45 minutos de avanço aos seus adversários quando visitam Alvalade. Venha de lá o descanso e já agora um relvado melhor.

0 comentários: