sábado, outubro 20, 2007

Não há milagres

Quando este mesmo Fátima eliminou o FC Porto na anterior eliminatória da Taça da Liga logo por aí se espalhou a tese do milagre. E agora, ainda há milagres? Não houve no jogo com o FC Porto nem houve hoje no Restelo. Houve isso assim vontade, querer e garra, em tudo isto o Grupo Desportivo de Fátima foi superior e por isso mesmo mereceu vencer. É curioso verificar que as “segundas linhas” dos clubes considerados grandes dão quase sempre “barraca” não conseguindo ser superiores a uma EQUIPA da Liga do segundo escalão. Um dia destes ao referir-me aqui neste blogue ao facto de Carlos Saleiro se estar a destacar no segundo escalão logo alguém disse “que se fosse bom estava emprestado a um clube da primeira liga”. Puro engano, há muita qualidade nas ligas inferiores mas em Portugal dá-se muita atenção ao que vem de fora e não ao que é nacional, parece que anda tudo a dormir. Nós, os que somos adeptos do Académico de Viseu, temos um bom exemplo: Zé Bastos. Como é possível ele andar na III Divisão? Ainda bem para o Académico mas é um sinal da cegueira nacional em termos de olhar para as divisões inferiores.
No dia em que Paulo Bento fez dois anos à frente do Sporting o clube perdeu. Depois de duas semanas sem competição, o técnico leonino deixou no banco Moutinho e Romagnoli sendo que o primeiro, apesar do desgaste das viagens, jogou uns minutos apenas pela selecção e o segundo apenas treinou. Para um leigo como eu tal não se percebe. Agora se o Sporting quiser seguir em frente, e eu tenho as minhas dúvidas, terá que apostar na “cavalaria pesada” em Fátima, no dia 31 de Outubro, ou seja, numa altura em que a sobrecarga de jogos será maior.Parabéns ao Fátima e aos seus apaniguados!

2 comentários:

João Nunes disse...

Estou completamente de acordo...
Arrisco mesmo a dizer que com muitos "Zés Bastos", nas terceiras divisões, pra quê ir buscar Purovics, Bergesios, Edgares, etc...
Ao contrário de alguns comentários que já aqui fizeram, eu acho que todos os treinadores da Bwin Liga, deveriam perder algum tempo a jogar Championship-Manager, quanto mais não fosse para conhecerem os jogadores contrários.
Chega de jogadores estrangeiros de dúbia qualidade, e vamos apostar nos portugueses.

Quanto a esta taça da Liga, começa a a ser uma farsa, e ainda falta a Taça de Portugal. O futebol hoje não é um jogo, é um negocio, onde os adeptos valem cada vez menos.
Um jogo do Sporting em casa com 6 mil espectadores reflecte o entusiasmo que esta taça da liga desperta nos adeptos.

sábado, 20 outubro, 2007
Anónimo disse...

“cavalaria pesada”?q cavalaria pesada...o scp na segunda parte jogou a segunda parte com os melhores da equipa(liedson,moutinho,veloso) e foi o q se viu.se calhar estao a referir-se á anedota do yannick...lol

domingo, 21 outubro, 2007