terça-feira, outubro 30, 2007

O Outubro academista

O Académico de Viseu disputou 4 jogos em Outubro. Foi um mês quase perfeito onde o Académico alcançou 3 vitórias (Arouca, Valonguense e Valecambrense) e um empate com o Social Lamas neste último domingo. Marcou 5 golos e sofreu apenas 2.

No mês passado tinha referido aqui no blogue que o Académico parecia padecer do “síndroma da segunda parte”, ou seja, o Académico caía sempre de produção na segunda parte. Em Outubro tudo mudou radicalmente: os 3 jogos ganhos estavam empatados ao intervalo apenas com o Social de Lamas se voltou ao passado.

No mês passado Idalino de Almeida fazia verdadeiras revoluções de partida para partida e consequência disso era o facto de apenas dois jogadores terem sido totalistas. Em Outubro as coisas também mudaram e os totalistas são 4, ou seja, Manuel Fernandes, Marcos, Negrete e Mégane. Calico e Beuad não fazem parte deste lote porque foram substituídos por lesão - Calico em Vale de Cambra e Beuad no Fontelo frente ao Social de Lamas. Álvaro e Cardoso completam o lote dos jogadores com mais de 300 minutos disputados. Estará isto ligado à subida de produção academista?

18 cartões amarelos e um vermelho (por acumulação) foram vistos pelos jogadores do Académico de Viseu durante o mês de Setembro um número que coincide com os de Setembro. Calico e Zé Bastos viram o cartão por 3 vezes, o Zé viu dois no mesmo jogo e o consequente vermelho. Manuel Fernandes, Negrete e Álvaro viram dois cada. Os restantes “galardoados” foram Filipe Figueiredo, Eduardo, Valério, Beaud, Cardoso e Zé Pedro.

O Académico de Viseu marcou 5 golos em Setembro. 5 golos para 5 marcadores: Santos, Álvaro, Negrete, Filipe Figueiredo e Marcos. Em Setembro apenas um dos golos apontados tinha sido por elementos da época passada. Até nisto Outubro foi diferente já que todos os golos foram apontados por campeões distritais da época 2006/2007.

0 comentários: