sexta-feira, outubro 26, 2007

O Nacional Sporting da época passada


Nacional (4x4x2): Benaglio; Patacas (c), Cardozo, Ávalos e Alonso; Cléber, Chainho (Luciano 65), Juliano e Bruno (Chilikov 45); Rodrigo e Cássio (Bruno Amaro 45). Treinador: Carlos Brito.



Sporting (4x4x2): Ricardo (c); Miguel Garcia, Tonel, Polga e Ronny; Miguel Veloso, João Moutinho (João Alves 90+2), Nani e Romagnoli (Tello 62); Bueno (Alecsandro 70) e Liedson. Treinador: Paulo Bento.

Cartões amarelos: Bruno, Cássio e Juliano (Macional) Romagnoli, João Moutinho, Ronny, Miguel Garcia, Liedson e Miguel Veloso (Sporting)

Cartões vermelhos: Cardozo por acumulação aos 84 minutos.

Golo: Nani 11 (0-1)



O Sporting deslocou-se à Madeira na época passada para defrontar o Nacional a 9 de Setembro de 2006 em jogo a contar para a 2ª jornada da Liga Bwin 06/07 e veio de lá com uma vitória (0-1).
Foi um jogo muito equilibrado: o Sporting efectuou 14 remates (8+6) mais dois que o Nacional (6+6), teve 4 cantos (3+1) contra 3 dos visitados (1+2), foi apanhado 7 vezes em fora de jogo (3+4) – o Nacional neste aspecto teve zero -, e cometeu mais faltas 18 (9+9) contra 14 (6+8).
Paulo Bento no final considerou o triunfo como justo, apesar de ter sido uma vitória muito sofrida, apontado como falhas no jogo leonino o facto de não simplificarem as transições defesa/ataque. Por sua vez Carlos Brito – hoje no Leixões- lamentou o resultado negativo, salientando que na primeira parte as coisas tinha sido muito equilibradas mas que na segunda parte o Sporting podia ter feito mais um ou outro golo. Sobre o lance que deu o golo ao Sporting – possível falta no centro do campo – apesar de dizer que continua com impressão positiva sobre Paulo Paraty disse também que o seu erro influenciou o desenrolar do jogo.
Nos jornais: O Jogo mostrava uma foto de Nani – a preparar o mortal – e tinha como título “Nani matou o Borrego”. O Record também mostrava o marcador do golo e dizia “Nani está na moda” salientando que o seu golo, de chapéu, quebrou o enguiço leonino na Choupana.

Ligações:
Crónica da Magia
Análise individual (Moutinho o melhor)
Vídeo do golo

0 comentários: