sábado, agosto 11, 2007

Escovaste os dentes Jesualdo?


Estádio Municipal de Leiria

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

FC PORTO – Helton; Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel e Marek Cech; Raul Meireles, Paulo Assunção e Fucile; Lisandro Lopez, Adriano e Ricardo Quaresma.

SPORTING – Stojkovic; Abel, Tonel, Polga e Pedro Silva; Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli e Izmailov; Derlei e Liedson.

O Sporting começou melhor o jogo mas a lesão de Pedro Silva a grande surpresa do onze Sportinguista, modificou o rumo do jogo. Pedro Silva parecia arrancar para uma excelente exibição, como demonstrou em dois lances em que desarmou Quaresma de uma forma simples e eficaz. A partir desse momento o FC Porto equilibrou e acabou por criar a unica oportunidade da primeira parte por Quaresma, que num livre directo leva a bola ao poste. O Sporting volta a exercer domínio perto do fim da primeira parte, e também podia ter chegado ao golo num cabeceamento de Derlei por cima da barra de Helton, na marcação de um canto.

A segunda parte continuou numa toada de equilibrio, com jogadas pouco vistosas e de fácil resolução por ambas as defesas. Aos 75 minutos surge o momento do jogo: passe de Miguel Veloso para Izmailov que de longe remata bem batendo Helton. Foi um daqueles golos que levanta qualquer estádio no mundo. Destaque ainda para uma excelente oportunidade para o Porto a 10 minutos do final do encontro através de um excelente remate de Kazmierczak ao poste esquerdo da baliza de Stojkovic.
Ps. Vi o jogo pela televisão, mas para dar mais emoção, liguei o rádio na Rádio Renascença, mas só aguentei a primeira parte. Os profissionais daquela estação de rádio, ridicularizaram os jogadores do Sporting na 1ª parte, chegando ao ridiculo de dizer: " Ronny, nem com as mãos consegue colocar bem uma bola". Por incrivel que pareça, nem me parecia que estes senhores tivessem pronuncia do norte. A equipa do Sporting acabou por lhes dar uma chapada de luva branca. Pode ser que esta mesma equipa da RR se lembre de "lavar os dentes" para a próxima, de forma a que as criticas ao Sporting saiam mais suaves...
Carlos Freitas alertava no fim do jogo que as "pressões externas" já começaram, e ainda a Procição vai no Adro.

14 comentários:

Anónimo disse...

Convém não esquecer o penalty não assinalado...

domingo, 12 agosto, 2007
Anónimo disse...

Sou benfiquista e grande admirador do jesualdo ferreira, antes de ir para o porto, era um treinador cordial, correcto nas apreciações etc, foi para o porto estragou-se porque será???esta de escovar os dentes não lembra ao diabo,então agora? se calhar era melhor, para substituir a escova e para eliminar alguma azia, umas pastilhinhassssssss...,Sinceramente,acho que os treinadores antes dos jogos deviam ter mais humildade para não engolir as escovas que lhes lava a boca...em suma mais higiene oral...e respeito pelos adversários.
Luis Simoes

domingo, 12 agosto, 2007
Desportubol disse...

Foi mesmo um grande golo do Izmailov. É sem dúvida uma vitória moralizadora para o Sporting. Depois da taça e da Supertaça falta o campeonato.

domingo, 12 agosto, 2007
Anónimo disse...

Com árbitros como este o título é certo!

domingo, 12 agosto, 2007
Anónimo disse...

É moralizadora porque agora sabemos quem vai jogar com 14 em todos os momentos de cada jogo! E 14 contra 11 dá sempre alguma moral.
Abençoados!

domingo, 12 agosto, 2007
Peyroteo disse...

Porto, 0 – Sporting, 1: Sporting conquista a Supertaça.

http://bola-na-trave.blogspot.com/2007/08/porto-0-sporting-1-sporting-conquista.html

Quanto á Supertaça devo dizer que para mim vale o que vale, ou seja, nunca dei grande importância a este troféu, apesar de que quando é jogado entre 2 clubes grandes tem sempre outro sabor.
Alguns adeptos quando a ganham vão para a rua apitar e até lançam foguetes, mas quando a perdem não passa da “fruteira”.
Para mim “nem 8 nem 80”; fico feliz por a ganhar, mas caso a perca não me tira o sono nem o apetite.
Não foi um grande jogo de futebol, mas também não foi tão fraco como alguns o querem pintar.
Numa partida muito equilibrada e repartida, o Sporting acabou por ser mais feliz ao apontar um excelente golo por intermédio do Russo Izmailov, que até então tinha passado ao lado do jogo.
Derlei também teve uma prestação positiva, apesar de todos sabermos que nunca mais será o jogador que foi no FCP de Mourinho, o que fez ontem em campo já foi mais do que tinha feito em meia época do ano passado.
Justo seria o prolongamento, mas nestas coisas de justiça é sempre complicado emitir opiniões, uma vez que ao longo da minha vida me fartei de ver jogos em que o Sporting dominava claramente o FCP e normalmente acabava por perder pelo cínico 0-1.
Quanto à arbitragem, alguns erros, mas menos do que o costume neste Bruno Paixão; e até poderá ter ficado um penalty discutível por marcar contra o Sporting, apesar de não me parecer que Tonel mova o braço deliberadamente para a bola, aceitava a marcação.
Se Paixão achou que não foi penalty ou se não viu, óptimo; já é tempo de não errarem sempre para o mesmo lado.
No entanto o clube em causa, deveria estar caladinho, uma vez que são conhecidas escutas envolvendo precisamente este árbitro.
Quanto a Jesualdo, começou mal a época ao vir justificar a derrota com um possível lance, em vez de admitir que continua um “borrado” e colocou em campo 3 trincos, com a ideia de empastelar o jogo e esperar que durante os 90 ou 120’ aparecesse o génio de Quaresma para resolver a partida.
O Sporting de Paulo Bento está de parabéns, pois apesar do jogo não ter sido brilhante, mostrou sempre vontade de ganhar; é claro que nenhum Leão gosta dos últimos 10 minutos, onde se tenta segurar vantagens, mas o que é certo é que já cá canta mais um caneco.
Nota: lamentável o Serviço Público de Televisão da RTP, paga por todos nós, que conseguiu não dar a entrega das medalhas e da Taça, preferindo dar publicidade. Fosse o clube ganhador de outra cor e teríamos que gramar com um autêntico festival pimba até ao nascer do sol.

segunda-feira, 13 agosto, 2007
Anónimo disse...

Assistimos ao discurso do coitadinho!
Coitadinho do Sporting que é sempre uma vítima, mesmo no ano em que o Jardel marcou mais penaltys inventados do que todas as equipas nacionais em toda a vida!
Toda a gente viu que foi penalty descarado em qualquer paerte de mundo! Ali não há movimentar de braços nem coisa nenhuma. A bola vem do cu do judas, longe, longe e o Tonel fez o que mais gosta de fazer, falhar o tempo de intervenção e a bola lá ia, fora do seu alcance... Fora do seu alcance? Não, o futebol é para ser jogado pelos pés e pela cabeça (lembra-se, Paulo Bento, lembra-se de um golo que o Paços Ferreira marcou na época passada e o que o senhor disse na altura?), mas a mão estava ali mesmo a jeito, foi no momento o "pé" que estava mais à mão!!
Finalmente o Sporting parece ter entrado em ciclos de vitória, como dizem, mas não em ciclo de futebol razoável, já não digo bom. Levou um baile de uma equipa que está muito mal e para isso precisou de muitas, muitas ajudinhas...
Creio que poderá ficar a salvo da luta pela despromoção e com mais umas ajuditas talvez possa lutar pela presença na UEFA.
Assim os equipamentos amarelos e os pretos façam o seu trabalho.
Este ano o título vai falar cor de rosa. O bigodes não vai deixar a porta da Procuradora MRPP e do vermelhão do marido dela e consta já que há um tapete à porta dela para ele se enroscxar nas noites mais frias...

segunda-feira, 13 agosto, 2007
Anónimo disse...

O pior vai ser quando o apito dourado chegar ao rei dos pneus... Há escutas a combinar árbitros, ou já se esqueceram?

segunda-feira, 13 agosto, 2007
Anónimo disse...

Engraçada essa das "pressões externas" que um tal Carlos Freitas disse que já andavam a fazer... Esse Freitas deve ser do FC Porto porque esta arbitragem já deu umas pistas, não?
Então um jogo acaba coi a vitória da arbitragem, quer dizer, do Sporting com penaltie inacreditável por marcar e o beneficiário vem dizer que já andam por aí "pressões externas"? É preciso uma lata de quilómetro!

segunda-feira, 13 agosto, 2007
João Nunes disse...

Caro anónimo, o Carlos Freitas referia-se, a um determinado jornalista. Está a informação dada.

segunda-feira, 13 agosto, 2007
João Nunes disse...

Caro anónimo, o Carlos Freitas referia-se, a um determinado jornalista. Está a informação dada.

segunda-feira, 13 agosto, 2007
Anónimo disse...

Obrigado, João Nunes, mas a minha estranheza mantém-se, esse tal Carlos Freitas, presumo que um director do Sporting (será?) vem denunciar "pressões externas" de UM JORNALISTA????????????? Realmente já não faltava mais nada! É bom que comece a ter cuidado com as pressões do chefe dos apanha-bolas e do porteiro do lado esquerdo! Francamente! Um director preocupado com um jornalista! É o máximo!

segunda-feira, 13 agosto, 2007
João Nunes disse...

Caro anónimo. Não percebeu, ou não quer perceber:

A minha expressão foi esta no comentário do blog: "Carlos Freitas alertava no fim do jogo que as "pressões externas" já começaram, e ainda a Procição vai no Adro."
Ao que parece algum Jornalista penso que do jornal O Jogo, fez um comentários pouco abonatório acerca das decisões e estratégias de Paulo Bento.
Quanto ao Carlos Freitas, é director desportivo para o futebol sénior, e devo desde já dizer-lhe que no meu entender tem feito um grande trabalho.

Se acompanha o futebol, sabe perfeitamente que um comentário pouco abonativo por parte de um pseudo-jornalista pode ter bastantes efeitos na massa adepta de um clube de futebol, principalmente junto dos mais influenciaveis.

Obrigado, pela sua visita e volte sempre.

terça-feira, 14 agosto, 2007
Anónimo disse...

o grande responsavel por esta vitoria é o jesuald que apresentou uma equipa muito defensiva qd tinha melhores opçoes no banc.
é penalty ou melhor nao é porque o arbitro no marcou.já nao falo do lance do adriano.mas tambem se esta é a melhor equipa que o sporting apresentar ,nao deve ser problema para um porto com lucho,farias,leandro lima,mariano gonzalez e bolatti...isso é se o jesualdo nao continuar a inventar

quarta-feira, 15 agosto, 2007