sexta-feira, agosto 17, 2007

Sporting 4 - 1 Académica

O Sporting deu hoje o pontapé de saida para a nova época com uma vitoria folgada sobre a Académica de Coimbra.
O Sporting começou o jogo apresentando um futebol muito confuso e atribulado, mas mesmo assim cria o 1º lance de perigo logo aos 5 minutos na marcação de um pontapé de canto, com Liedson e Tonel a falharem o ultimo toque na bola.
Aos 12 minutos a Académica cria o unico lance de perigo junto á baliza do Sporting em toda a 1ª parte com Lito a isolar-se na área, mas a rematar muito torto e por cima da baliza de Stojkovic. Aos 25 minutos surge o golo do Sporting numa das melhores jogadas de todo o desafio: Moutinho passa a bola a Derlei, este combina com liedson que passa a bola a Vukcevic, que faz uma simulação e deixa passar a bola entre as pernas, surgindo então Derlei a rematar a 25 metros da baliza fazendo um excelente golo. Quase a acabar a segunda parte e na cobrança de um livre o Sporting chega ao 2-0, com Romagnoli, a bater o livre diretinho á cabeça do levezinho para este marcar o segundo da noite e o primeiro de muitos nesta temporada.
Na segunda parte, o Sporting practicou um jogo mais desinibido em virtude de já se encontrar a ganhar por 2-0. Aos 70 minutos surge naturalmente o terceiro golo do Sporting, na marcação de um canto, Tonel falha o cabeceamento, não surge ninguem da Académica a tirar a bola da área, e em insistência o central leonino acaba por rematar para o fundo das redes. Logo a seguir Lito domina a bola com o braço na área Sportinguista, o árbitro deixa seguir o lance, e é derrubado por Polga dentro da área, com o árbitro a nada assinalar. A Académica esboça uma reação, e começa a trocar a bola no meio campo do Sporting, e é num lance de entendimento que Cris cruza a bola para as costas da defesa leonina onde aparece Gyano, a rematar por baixo das pernas de Stoikovic, premiando o atrevimento da Académica, nesse periodo de Jogo.
Aos 88m. Liedson entra na área passa por dois defesas dos "estudantes", e é impedido de seguir com o lance por um defesa academista que agarra os calções e camisola do avançado leonino. Moutinho não perdoou e fez o 4-1 final.

Destaque final para o marcador do primeiro golo desta temporada de seu nome Derlei. O meu prognostico bateu certo... Eu avisei que este Derlei seria decerteza diferente de um Derlei desmotivado e sem pré-epoca que chegou no inicio do ano ao Benfica. Sempre disse que estes dois ratos de área( Liedson/Derlei ) iriam dar muito trabalho ás defesas adversárias. A aposta do Sporting para já deu resultados, vamos ver o que o futuro reserva.

Destaco a frase da noite proferida por esse "sábio da bola" chamado Manuel Machado: " Um penalty sobre um jogador que ficou de pé!" - Digo eu: Ó Manel era preciso o levezinho ficar em cuecas e atirar-se para o chão, para ser penalty? Sim também tiveste um não assinalado, mas essa de não haver penaltys porque o jogador não caiu, só vindo de alguém que caiu no futebol de páraquedas.

9 comentários:

LEÃO DA ESTRELA disse...

O Sporting começou em grande a Liga Portuguesa 2007-2008, vencendo por 4-1 a Académica de Coimbra, perante um Estádio de Alvalade acima dos 30 mil espectadores. Um resultado farto nos dias que correm, de que muitos sportinguistas, mesmo os mais optimistas, certamente não estariam à espera. Lá está, o futebol é aleatório. Tão aleatório que coube ao brasileiro Derlei a honra de marcar o primeiro golo do campeonato. E logo Derlei, o “velho” que o Benfica deitou fora e que surpreendeu o universo leonino, ao ser contratado pelo Sporting.

sábado, 18 agosto, 2007
Sportingman disse...

Venham os proximos! :P

Se puderes adiciona o meu blog aqui, eu ja pus o teu link no meu! :)

Abraço

sábado, 18 agosto, 2007
Anónimo disse...

""sábio da bola" chamado Manuel Machado"
"caiu no futebol de páraquedas"

esse tal q caiu de paraquedas estive mais de dez anos a titular num clube da primeira divisao e ate agora na sua curta carreira de treinador teve sempre bons resultados como garantindo duas subidas de divisao manutençoes dos seus clubes e qualificaçoes europeias.só pq escreves no blog deves pensar que percebes alguma de futebol.se o manuel machado caiu de paraquedas no futebol,tu ainda nao saiste da cama da tua casa para ir para o aeroporto para apanhar o aviao...

sábado, 18 agosto, 2007
jorjao disse...

Nisto não concordo. O Manuel Machado foi dos treinadores que mais lutou para ter sucesso. Ver moreirense, v.guimarães e mesmo académica, conseguindo o que muitos não acreditavam.
Isto não é paraquedismo mas sim trabalho ao contrário de muitos outros que cairam na carreira de treinador por mero acaso.
Mas como o povo diz o tempo irá mostrar quem são os melhores

sábado, 18 agosto, 2007
Anónimo disse...

carreira do manuel machado:

subiu o moreirense da segunda B para a superliga onde obteve um 12º e um 9º posto.qualificaçoes europeias do guimaraes e nacional,manutençao da academica o ano passado.

sábado, 18 agosto, 2007
João Nunes disse...

Caros amigos:

Nunca gostei nem vou gostar do homem porque diz muitos disparates, e tudo começou quando já não sei em que clube mas penso que foi o Moreirense, ganhou ao Sporting, no flash interview, ía tão inchado que parecia o dono do mundo. Ficaram tão irritados com o tema páraquedista, enfim é o que eu penso dele!

Ao anónimo que, já que "me conheces" e conheces a minha "casa", podias identificar-te, porque a educação é linda e eu gosto, e não costumo tratar desconhecidos por tu. Já que percebes tanto de futebol, diz-me o endereço do teu blog, para verificar a tua cultura futebolistica!

domingo, 19 agosto, 2007
Anónimo disse...

penso que a questao é a do ser ou nao penalty porque o liedson nao caiu.desde quando e necessario um jogador cair para ser penalty?outra situaçao e a do penalty que os estudantes tanto se queixam que se for analisado o jogador da academica domina a bola com a mao..parabens ao sporting que fez uma boa exibiçao e parabens aquela dupla de ataque que faz mexer toda a equipa pois se eles pressionam obrigam o meio campo a subir e levam consigo tambem os defesas logo ganham a bola muito mais a frente. ze luis

domingo, 19 agosto, 2007
Anónimo disse...

"diz-me o endereço do teu blog, para verificar a tua cultura futebolistica"

é preciso ter um blog para saber de futebol,lol.nao tenho conta no google nem tenho tempo para blogs.aprende a ver futebol e nao só a ver verde à tua frente.deixa de ser facioso

domingo, 19 agosto, 2007
Anónimo disse...

Ainda há-se ser treinador do sporting o Manuel Machado.
Paulo Machado

domingo, 19 agosto, 2007