sexta-feira, agosto 17, 2007

Os jogadores do Sporting.

Derlei 4 - Quis o destino que Derlei fosse o primeiro jogador a marcar um golo nesta edição da superliga, e que golo! Depois das criticas desde a sua contratação que este homem andava sobre brasas, desde jornalistas a sócios e adeptos do Sporting. Quem sabe não desaprende, embora a frescura fisica não seja a mesma de á 4 ou 5 épocas atrás, Derlei já justificou a sua contratação. O entendimento com Liedson já produz resultados. Paulo Bento é mestre na arte de moralizar, e jogou um ás de trunfo quando substituiu Derlei, para os aplausos, pela nova joia de Alvalade, Adrien.

Stojkovic 3 - Não teve muito trabalho. Na jogada do golo, pouco podia fazer, porque o avançado academista surge isolado e a rematar de primeira sem hipoteses. Evitou o 3-2 com uma defesa apertada aos pés do avançado.

Abel 3 - Fez-lhe bem a concorrência. Já á muito tempo que não via um jogo tão bom de Abel. Subiu no terreno, fintou como os melhores, puxou a equipa para a frente. Só não foi perfeito, porque o golo da Académica surge por uma falha de marcação de Abel.


Tonel 3 - Esteve a nível que lhe reconhecemos, sem inventar porque a sua técnica não o permite, mas a sua garra foi suficiente para insistir e marcar o terceiro golo do Sporting.


Polga 4 - Está imparável este jogador. A classe, e o oportunismo são impressionantes, o seu posicionamento, a sua antecipação perante os adversários começa a ser a sua imagem de marca. Teve apenas um deslize ao rasteirar um adversário na área, naquele lance de mais celeuma de todo o desafio. Está na hora de Dunga o chamar novamente á Canarinha!

Ronny 3 - Não sou dos que dizem o pior deste jogador, mas ainda está tenrinho. Precisa de jogos e mais jogos. Não comprometeu, nem jogou tão mal como alguns dizem. Esteve bem tácticamente que é uma das suas principais lacunas.

Vukcevik 3 - Pareceu-me ainda fora de forma, e algo pesado, mas gostei de ver alguns pormenores só ao alcance de grandes jogadores. Mostrou que pode e deve ser uma mais valia para a equipa, joga sempre para a frente, e não tem medo de enfrentar os defesas. Mais uma boa dor de cabeça para Paulo Bento.

Miguel Veloso 3 - Mesmo sem estar em forma, está em todo lado, ganha lances pela raça e velocidade. Impressionante... Este vai ser dos melhores do mundo.

Romagnoli 3 - Fez uma partida agradável, com aqueles pormenores que já todos lhe reconhecemos. Parece-me que as pilhas ainda não duram 90m, mas enquanto duram coloca as defesas em sentido. Precisa de ginásio o Pipi, para melhorar a sua performance fisica.

João Moutinho 3 - Ainda não está fisicamente a 100%, mas já fez o seu melhor jogo desde que começou a pré-temporada. A sua raça continua intacta, lutando até á exaustão pelos seus objectivos. O Capitão está de regresso á sua odisseia. Benvindo Capitão.

Liedson 3 - Caso esta fosse uma noite inspirada, o rapaz marcava 3 ou 4 golos ao seu "amigo" Pedro Roma. Falhou oportunidades atrás de oportunidades, mas mesmo assim fez um bom jogo. Falhou muitos golos mas contribuiu para desgastar a defesa.

Farnerud 2 - Continuamos a não ver nada de especial deste jogador. Se Paulo Bento tem muitas dores de cabeça pela qualidade do meio campo, não se pode dizer que seja por causa de Farnerud. Vai ter poucas oportunidades daqui para a frente, até porque está para chegar mais um reforço para o meio campo de seu nome Celsinho.

Yannick Djaló 2 - Prometeu que era a sua época, mas ainda não o justificou. O ano passado começou bem melhor, mas a qualidade dos avançados do plantel era bem inferior. Tem de lutar porque ainda pode ser bastante util.

Adrien 1 - O treinador já lhe deu um prémio pela sua qualidade, a estreia na super liga. O miudo pode ser util como opção a Veloso, porque Paredes, parece cada vez mais uma carta fora do baralho.

Foto: Associated Press

0 comentários: