domingo, agosto 19, 2007

Álvaro em destaque

Álvaro - Foi o melhor do Académico. Com Santos no banco foi o nº 8 academista que apareceu por terrenos que costumam ser do capitão. Dos seus pés saíram quase sempre bolas jogáveis com excelentes aberturas para os seus companheiros. Bem também a nível de entrega ao jogo. O que fez, -lo bem!

Manuel Fernandes - Hesitei entre ele e Álvaro para a eleição do melhor do Académico. Entrou mal no jogo ao largar a bola num cruzamento valeu o facto de um jogador nelense não ter acertado com a baliza. A partir daí foi o "Manel" que todos conhecemos: sempre muito atento e destemido a sair aos pés dos adversários. Na 2ª parte, ainda com 0-0, num pontapé longo - e depois de bela defesa - isolou Tiago mas este não acreditou no seu guardião. Sem culpas nos golos sofridos.

Simões - Desta vez não subiu tanto pelo seu flanco como havia feito no jogo do Fontelo. Algumas deficiências a nível de posicionamento - Manuel Fernandes chamou-o várias vezes à atenção. Não comprometeu mas também não deslumbrou.

Negrete - Antes demais quero lhe dar as boas-vindas ao seu novo clube: o dos trintões! Não se lhe notou uma única falha, teve vários cortes oportunos. Esteve perto do golo mas nem ele nem ninguém no estádio percebeu se Lopes queria cruzar ou rematar, resultado, chegou atrasado ao remate/cruzamento de Lopes.

Marcos - Excelente nas dobras a João Miguel. Colocou em sentido o melhor dos nelenses o nosso bem conhecido Rui Santos. Bom jogo.

Zé Pedro - Foi o capitão e um excelente tampão aos intentos dos homens de Nelas.

João Miguel - Esteve mais em jogo do que Simões. Boas combinações com Mégane e Lopes. Penso que o Académico tem mais a ganhar com a sua inclusão no meio campo recuando Mégane para defesa esquerdo.

Mégane - Esteve mais uma vez discreto. Foi autor do remate mais perigoso do Académico na 1ª parte. Perdeu uma bola em terreno perigoso mas Manuel Fernandes resolveu. Apareceu mais em jogo quando recuou para defesa esquerdo.

Eduardo - Pouco em jogo. Médio interior direito não é seguramente a sua posição. Viu-se um pouco do muito que vale quando passou para a ala direita do 4x3x3.

Lopes - Apanhado muitas vezes em fora de jogo. Na segunda parte com o resultado em 1-0 surgiu isolado sobre o lado direito mas não saiu nem remate nem cruzamento. O Académico acabou em 4x3x3 com Lopes a ponta de lança e depois na ala esquerda mas já era tarde para ver o que podia fazer na sua posição favorita.

Tiago - Pouco e mal solicitado na 1º parte. Na 2ª parte e em minutos consecutivos apareceu na cara do guarda redes - a passe de Manuel Fernandes - mas como não acreditou na falha do defesa chegou atrasado, logo a seguir arrancou um remate muito perigoso que não passou longe da baliza. Não houve tempo para mais pois Idalino de Almeida substitui-o logo a seguir.

Calico - Ligado ao resultado. Perdeu a bola no meio campo e daí nasce o 1-0. Um passe mal medido para Simões leva ao 2-0. Fez de cabeça o golo do Académico. Via-se na sua cara que não gostou da própria exibição mas valha a verdade que no pouco tempo que esteve em jogo passou por três posições diferentes: médio interior, trinco e defesa central.

Valério - Pouco tempo para grandes considerações.

Santos - Não há outro como ele no plantel. Entrou e tratou logo de mexer nos cordelinhos do jogo academista. É sua a execução do livre que deu em golo para o Académico de Viseu.

Zé Bastos - Quando entrou já era tarde.

Márcio - Entrou a tempo de eu reparar que o técnico o trata como "miúdo".

1 comentários:

Anónimo disse...

O Ac. Viseu voltou a revelar fragilidades nas laterais. É um aspecto a rever. O Tiago esforçou-se mas ainda se encontra sem ritmo. Terá de trabalhar muito para conseguir o ritmo ideal para entrar no campeonato. Bom jogo do Álvaro. O Manel tem um concorrente de peso este ano e não se pode adormecer. Na minha opinião nesta altura está em desvantagem em relação ao João Sampaio. Mas o mister Idalino é que sabe como eles trabalham e qual dá mais confiança. O essencial é a vitória do AC. Viseu na 1ª jornada.

quarta-feira, 22 agosto, 2007