domingo, agosto 26, 2007

Garra de capitão

Foto: Reuters

João Moutinho – 3 – O melhor do Sporting. Não perdeu um único duelo, foi sempre brigão no bom sentido e duramente carregado pelos opositores que viam na falta o movimento idela para parar o capitão. Muito rematador, só foi pena não terem levado a direcção da baliza.

Stojkovic – 1 –
Ainda não foi desta que me convenceu. Tudo começou na bola enviada por Quaresma à barra, ainda bem que bateu no travessão porque pelos vistos o sérvio não viu o jogo do Porto em Braga. Esteve mal nos cruzamentos e para borrar a pintura por completo teve aquela “paragem cerebral” ao segurar a bola que deu o livre indirecto. Leva 1 por ter a camisola do Sporting vestida.

Abel – 3 – Se a grande força do Porto é o seu jogo pelas alas, essa força ficou fragilizada pela acção defensiva de Abel. Já em termos ofensivos.

Polga – 2 – Exibição pouca conseguida do central leonino. Deixou fugir Tarik numa mudança de velocidade. Teve um mau tempo de entrada à bola e deixou Postiga nas suas costas, valha a verdade que Postiga não acreditou.

Tonel – 3 – Exibição sem grande mácula.

Ronny – 3 – não perdeu um único lance nas laterais e veio amiúde ao centro fazer os seus cortes e ajudando os centrais. Falhas a subir e logo ele que tão bem sabe fazer isso.

Veloso – 3 – é ponto comum dizer-se que anulando Veloso se anula o Sporting. Se é verdade que Miguel Veloso não esteve ao seu nível também não é menos verdade que o jogo do Sporting passou sempre pelos seus pés e raramente falhou um passe.

Izmailov – 2 –
Nota 2 pela entrega ao jogo e pela ajuda defensiva que dá aos seus colegas. Izmailov desta vez não teve MAGIA nos seus pés. Bem substituído.

Romagnoli – 2 –
Pouco em jogo, mesmo assim ainda teve dois ou três bons apontamentos.

Derlei – 1 –
Pouco se viu em campo e na melhor oportunidade que o Sporting dispôs em todo o encontro rematou para as mãos – atrapalhadas – de Helton.

Liedson – 1 – Correu bastante, muita entrega mas poucos resultados. Com o tempo a escassear resolve tocar em Helton que se deixa cair. Para quê Liedson? Estávamos a ganhar? Estávamos a empatar? Sinceramente…

Simon – 2 – Mais em jogo que Izmailov, alguns bons pormenores. Parece gordo, não parece?

Pereirinha – 1 – Entrou e desapareceu.

Yannick – 1 – Idem idem aspas aspas

0 comentários: