segunda-feira, agosto 27, 2007

Os Casos do Jogo...

Muito se tem falado do lance do lance do golo do Porto. Não quero defender nem criticar o Guarda redes leonino, mas parece que o lance não é tão linear como o pintam.
Concordo que em caso de duvida o guarda redes deveria ( teve tempo suficiente ), chutar a bola para bem longe da sua área.
Podem ter acontecido várias situações:
Stojkovic, pode não ter visto a bola a partir, e ter pensado que a mesma teria sido rematada por Postiga;
Stojkovic, percebeu que Polga teria feito um corte, porque realmente se encontra nas costas de Postiga, e não conseguiria efectuar o atraso premeditado;
Stojkovic, pode nem ter visto a intervenção de Polga porque este se encontrava atrás de Postiga;
Depois podem reparar no video que o unico que reclama, a pretensa falta é Postiga, porque vê-se na imagem outro jogador do Porto que nem sequer reclama.

A lei nº 12 das Regras do Futebol, relativa a Faltas e Comportamento Anti-Desportivo, diz o seguinte:

( É concedido um pontapé-livre indirecto à equipa adversária sempre que o guarda-redes tocar com as mãos na bola vinda de um passe atirado deliberadamente com o pé por um seu colega de equipa.)


Bem do resto nem falamos, porque da falta do Quaresma, nem vale a pena falar, se este lance não é agressão, então essa palavra nem existe no dicionário. Mas como foi o "Mágico", então não pode ser falta. Alguem já viu o Porto jogar um derbi em casa em inferioridade numérica? O "Dentista", pediu coragem, e o "Juiz da partida" obedeceu.

41 comentários:

Anónimo disse...

deixem de ser otarios... toda a gente viu que foi a atraso pelo simples facto de o tonel se desviar da bola DELIBERADAMENTE para que esta fosse para o seu guarda redes... se a intençao do polga nao era passar a bola, ja a intençao do tonel foi deixa.la seguir para o seu guarda-redes...

Para alem disso quando dizem que so o postiga reclama nao vem as imagens do Paulo Bento gritar que nem um tolinho para o guarda redes nao apanhar a bola..

Penso que apos isto podem piar baixo e reduzir.se as 5 supertaças de portugal que tem !

Parabens pelo blog e pela dedicaçao ao futebol !

Saudaçoes Portistas !!

terça-feira, 28 agosto, 2007
Anónimo disse...

nao fales do k nao sabes!e kuando fores guarda redes komo eu vais perceber as coisas!o guarda redes teve mal pk podia ter pontapeado a bola perfeitamente!mas na minha opiniao nao ah atraso e um korte e a minha opiniao!

terça-feira, 28 agosto, 2007
Anónimo disse...

mas a tua opiniao conta como a merda !! 2ª jornada e ja tas a tres !

terça-feira, 28 agosto, 2007
Anónimo disse...

kem te disse k eu sou do sporting?

terça-feira, 28 agosto, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não ligues, alguém que só sabe insultar não merece credibilidade. Se fores o Maló que nós "conhecemos" desejamos-te tudo de bom no Sampedrense.

terça-feira, 28 agosto, 2007
João Nunes disse...

Ter um blog, qualquer um pode ter, ter um blog onde haja respeito, é que não é para todos...

Agradecemos todas as visitas, mas insultos e palavrões é que não.

O "NOSSO" trabalho merece respeito, assim como respeitamos a opinião de todos.

terça-feira, 28 agosto, 2007
Peyroteo disse...

Até o Jornal deles e pela boca dum velho árbitro nosso conhecido!

Arbitragem, ao Raio X, José Leirós
No F. C. Porto-Sporting aconteceu um lance e uma decisão do árbitro Pedro Proença que tiveram influência no resultado. Polga faz um corte da bola, Tonel deixa-a passar para o guarda-redes Stojkovic que a agarra. Proença considera atraso deliberado e marca livre indirecto. A Lei 12 - Faltas e Comportamento Antidesportivo - diz que um pontapé livre indirecto será concedido à equipa adversária do guarda-redes que, dentro da grande área, cometa uma das quatro faltas seguintes manter a bola em seu poder durante mais de seis segundos; tocar uma nova vez a bola com as mãos depois de a ter soltado, sem que ela tenha sido tocada por outro jogador; tocar com as mãos uma bola vinda directamente de um lançamento lateral efectuado por um colega de equipa; tocar a bola com as mãos vinda de um passe atirado deliberadamente com o pé por um colega de equipa. Ora, não foi isso que aconteceu no Dragão. Polga fez um corte, não atrasou deliberadamente a bola para Stojkovic. O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga deve agir e explicar se esta e outras decisões foram correctas, como fez Keith Hackett, responsável pelos árbitros em Inglaterra, que afastou o juiz Rob Styles das jornadas seguintes e ambos reconheceram o erro no Liverpool-Chelsea (penálti mal assinalado). Proença falhou demasiado técnica e disciplinarmente e deve sair da equipa. Assim, os amantes do futebol perceberão que árbitro errou e que os erros têm consequências. Até para que os objectivos da Liga - mais espectáculo, mais espectadores, mais credibilidade e mais ética - não sejam colocados em causa.

terça-feira, 28 agosto, 2007
Peyroteo disse...

Corporativismo saloio: ao menos que se confesse e comungue!

Ainda ontem EXIGI que Vítor Pereira aplicasse um severo castigo ao árbitro que não sabe as leis ou que as cozinha á sua maneira (Pedro Proença); mas o eterno Corporativismo saloio deu em quase nada.
Pronto, o Proença lá levou um castigo “disfarçado”, vai apitar a Fátima; o que não deixa de ser irónico, pois sempre se pode confessar e arrepender dos seus pecados. Duvido é que seja absolvido, mas não faz mal pois já foi BENZIDO, ABENÇOADO e VACINADO pelo Papa das Antas.

Nomeações para a 3ª Jornada:
Sporting - Belenenses, Carlos Xistra (Castelo Branco)
Nacional - Benfica, Bruno Paixão (Setúbal)
União de Leiria - FC Porto, João Vilas Boas (Braga)
Marítimo - Académica, Paulo Costa (Porto)
Naval 1.º Maio - Vitória de Setúbal, Cosme Machado (Braga)
Sporting de Braga - Estrela da Amadora, Rui Costa (Porto)
Paços de Ferreira - Boavista, Paulo Paraty (Porto)
Leixões - Vitória de Guimarães, Paulo Baptista (Portalegre)

Por agora não vou adiantar mais nada, apesar deste XISTRA ser um velho conhecido dos Leões.
Quanto ao resto, parece mesmo que Camacho e o Benfica vão finalmente ganhar um jogo e que o Porto vai continuar a “olhar para baixo”.

terça-feira, 28 agosto, 2007
Anónimo disse...

arranjem um guarda redes que saiba jogar com os pés...quantas vezes num jogo de futebol o guarda-redes chuta para frente em situaçoes parecidas para evitar qualquer hipotese de haver duvidas se era um atraso ou nao.era notorio a dificuldades do gr do scp jogar com pés,numa situaçao de aperto nao teve a arte de mandar um simples chuto e agora tentam justificar a sua falta de jeito com interpretaçoes das leis do futebol,quando a propria lei diz que é sempre ao criterio do arbitro.para evitar isso bastava ter aliviado a bola com os pes como qualquer gr de jeito faria.a reacçao do paulo bento diz tudo...

terça-feira, 28 agosto, 2007
Anónimo disse...

Para mim, o árbitro agiu bem.
Há corte e passe deliberado para trás, talvez para o tosco do Tonel que em vez de se armar em bom devia ter efastado. Mas como estavam borrados de medo, toca a deixar a bola para o keeper para ganhar mais uns segundos.
Na minha opinião o Tonel é que devia ter agarrado a bola com a mão porque ele está autorizado a fazê-lo com este árbitro, como se viu no jogo anterior entre eles.
O Bento tem toda a razão em dizer o que os adeptos não queriam ouvir. Que foi um essro crasso da sua equipa e PONTO FINAL!
Como sportinguista que sou, deixem-me dizer que BASTA de andarmos a jogar aos coitadinhos, tipo CAlimero, lembram-se, aquele pato preto que andava com uma casca de ovo na cabeça sempre a dizer... coitadinho de mim, todos abusam porque sou pequenino...
O Sporting é GRANDE, porra, não é o coitadinho que toda a gente quer, principalmente sportinguistas. JOGUEM à bola, sigam o Bento e toca a ganhar.
Sportinguista

quarta-feira, 29 agosto, 2007
Anónimo disse...

Eu sou do Benfica desde pequenino e tenho um fraquinho pelo Porto e além disso sou um grande aldrabão.

quarta-feira, 29 agosto, 2007
Anónimo disse...

eu nao percebo o porque de terem feito um caso do golo do porto ! e limpo !! e ponto final no assunto ! existe um atraso para o uarda redes e este agarra a bola o que da origem a um livre indirecto ! a unica coisa que se pode questionar e o porque de fazerem um caso disto, e de nao fazerem do penalty claro que existiu no jogo da supertaça com o tonel a jogar a bola com o braço dentro de area !!! PORQUE QUE NESTE PRESTIGIADO BLOG DE SPORTINGUISTAS NINGEM SE LEMBROU DE FALAR NISSO ??? HOUVE APENAS UM "ESCOVASTE UNS DENTES JESUALDO ? "

E PORQUE NAO UM "JA FOSTE AO OFTALMOLOGISTA BRUNO PAIXAO ? "

PENSEM !!!

PORTO SEMPRE !

quarta-feira, 29 agosto, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

É claro que é limpo, e digo mais é tão limpo como as escutas do apito dourado.

Há mãos "roniescas" que valem campeonatos a do Tonel é mais modesta!

Obrigado pelo " prestigiado blog".

quarta-feira, 29 agosto, 2007
Anónimo disse...

e verdade ! o blog e excelente no q toca ao conteudo principalmente relativo ao academico ! mas no que toca a sporting demonstraram falta de sensatez ! mas pronto... o que conta sao os pontos e o porto ja leva seis !
PORTO SEMPRE !

quarta-feira, 29 agosto, 2007
João Nunes disse...

Caro anónimo, agradeço as suas palavras em relação ao Académico de Viseu. O principal objectivo, é falar do Académico, e demonstar a sua grandeza, já o Sporting, bem do Sporting, como diz o meu colega de blog, somos apenas mais um a falar.

Já agora que nos dá o prazer de nos visitar, responda-me do fundo da sua sensatez: O amarelo a Quaresma foi bem mostrado? Como não falou nesse caso, depreendo que concorda com a decisão do árbitro. Não leu concerteza o ultimo paragrafo, e do video só viu o "Tal Atraso", ao guarda redes, mas veja por favor o video todo.

quarta-feira, 29 agosto, 2007
Anónimo disse...

São os coitadinhos no seu melhor!
Também eles exigiram punição para o árbitro quando fez barbaridades contra o Porto na Supertaça.
Coitados

quarta-feira, 29 agosto, 2007
Anónimo disse...

Intervalo no jogo do Benfica em Copenhaga.
Uma vergonha! Como é possível uma equipa que nem na 3ª divisão tinha lugar estar a ganhar?
o futebol é mesmo injusto.
Uma miséria e uma injustiça

quarta-feira, 29 agosto, 2007
Anónimo disse...

Acho que só o Paulo Bento consegue ser lúcido na lagartagem.
Assumiu que o livre foi bem marcado e que o erro foi do guarda-redes

quarta-feira, 29 agosto, 2007
Anónimo disse...

este blog em relaçao ao academico é do melhor que há na internet em relaçao ao acampanhamento de clubes,venho cá todos os dias.em relaçao ao sporting é muito faccioso e as vezes roça o ridiculo,mas enfim,é natural porque de facto sao adeptos do sporting e o contrario é que era d estranhar.ainda bem que há aquela opçao de só ver o conteudo do academico...lol.nao levem a mal e continuam que tem um vistante assiduo em mim,pelo menos em relaçao a metade do blog

quarta-feira, 29 agosto, 2007
João Nunes disse...

Caro amigo Joe, se não gosta de "peixe" coma a "carne". Quanto aos Sportinguistas serem ridiculos, olhe desejo-lhe uma boa noite, e agradeço a sua visita.

quarta-feira, 29 agosto, 2007
Anónimo disse...

Não se pode dizer que estes ou aqueles são ridículos porque todos nós o somos quando falamos do(s) clube(s) do coração. Também do Académico dizemos coisas porque só vemos o nosso clube jogar, esquecemo-nos que há lá mais 11 jogadores de outra equipa.
O FCP ganhou bem porque foi o único que lutou para ganhar. O Sporting não fez praticamente nada durante todo o jogo e não é assim que se pode impôr o que quer que seja. Já na Supertaça o Paulo Bento veio falar de "eficácia" porque houve um pontapé de sorte que deu golo na única jogada de (relativo) perigo. Neste jogo foi o mesmo. Houve uma azelhice do guarda redes e um pontapé de sorte (com algum mérito na finta, claro) e pronto! Houve eficácia!
No jogo da Supertaça o FCP dominou e criou mais ocasiões, bolas nos postes e não sei que mais, o árbitro foi amigo do Sporting e ignorou um penalty, etc..
Paulo Bento foi honesto e falou de eficácia porque não podia falar de mais nada.
Neste jogo o FCP voltou a dominar, foi o único que quiz vencer e fez por isso e Paulo Bento foi honesto de novo e reconheceu que perdeu por um pormenor de erro crasso da sua defensiva.
Acabou! O futebol é isto mesmo e não adianta virem com apitos coloridos.
Confesso que não gostava muito do Paulo Bento que vinha sempre, no fim de todos os jogos, mesmo naqueles em que o Sporting era dominado e beneficiado dizer que a vitória era justa, mesmo quando não era. Este ano, tiro-lhe o chapéu pela sua honestidade! Creio que lhe fez muito bem a frequência do curso de treinador. Só espero é que não se venha a arrepender desta honestidade porque há já bocas de adeptos e até do director...
Parabéns Paulo Bento pela honestidade.
Academista, sempre!

quarta-feira, 29 agosto, 2007
Anónimo disse...

Já repararam no modo como o poeta Fernando Pessoa escreve sobre a sua amada Ofélia? Notaram o modo lamechas e piroso como ele a trata? É ridículo? Claro que sim, porque todos nós o somos quando abrimos o coração às nossas paixões.
Se falamos do nosso clube, não há ridículos, há paixão.
se ela é ridícula, paciência!
Deixem-nos ser ridículos porque temos uma paixão e é o coração a falar, está bem? Por favor...
LUMAGO

quarta-feira, 29 agosto, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

"O FCP ganhou bem porque foi o único que lutou para ganhar."

É a sua opinião como é lógico mas repare nos números do jogo:

Remates:
FC Porto 16
Sporting 13

Ataques:
FCPorto 30
Sporting 33

Cantos:
FCPorto 5
Sporting 5

Faltas cometidas:
FCPorto 12
Sporting 18

Foras de jogo:
FCPorto 2
Sporting 4

Posse de bola:
FCPorto 26´54
Sporting 22´02

O Paulo Bento em momento algum disse que a decisão do árbitro havia sido a correcta o que ele disse é que na dúvida devia, o guarda redes, colocar a bola na bancada e isso até nós, eu no caso pois fiz a "crónica" do jogo, com a falta de sensatez que alguém nos acusa reconhecemos isso.

quinta-feira, 30 agosto, 2007
Anónimo disse...

LUMAGO ...
a estupidez tem limites !!!
ora bem..
voce acha que o seu sporting foi superior ao porto em algum dos jogos realizados esta epoca ?
tenha paciencia..
o futebol nao tem so uma cor..
sejam honestos para com os vossos visitantes porque eles merecem ...
acho que um blog destes devia ter o cuidado de ser um pouco imparcial ou pelo menos justos !
~parabens pela dedicaçao ao nosso academico que bem merece !
parabens pela paixao pelo desporto e pelo futebol em particular !

SAUDAções PORTISTAS !

porto sempre !

quinta-feira, 30 agosto, 2007
Anónimo disse...

em que e que o sporting foi superior ?

faltas cometidas ou foras de jogo ?

porto sempre !!

quinta-feira, 30 agosto, 2007
Anónimo disse...

Caro Joao Nunes se calhar é melhor voltar a ler o meu comentario porque nao leu bem ou nao percebeu...eu nao disse que os sportinguistas sao ridiculos,disse que certos textos da parte do sporting neste blog caiem ridiculos de tao faccioso e de sofrerem de uma clubite aguada mas é um blog do scp ,o sporting nunca foi beneficiado pelos arbitros,nem nunca jogou mal,é igual nos blogs do fcp ou slb.ninguem espera uma "insençao jornalistica" nesses casos.mas este é dos mais tendenciosos que já vi.sim prefiro comer a carne porque esse peixe que é servido aqui esta estragado.
por isso boa noite para si também e pra proxima vê lá se lê melhor os comentarios...
e viva o academico!!!e continuam o bom trabalho que eu vou clicando sempre na camisola preta

quinta-feira, 30 agosto, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O Senhor nem sabe que o Sr. Lumago é portista!

Este blogue nunca será imparcial é dedicado ao Sporting e ao Académico não foi feito para ser imparcial.

Os números do clássico mostaram equílibrio.

quinta-feira, 30 agosto, 2007
Anónimo disse...

foram dois jogos muito fraquinhos e decepionantes,mas é de esperar afinal sao mesmos jogos do principio de epoca...o porto foi melhor(mas nao muito) nos dois.no primeiro teve azar e o lance do tonel já esta mais que batido.ganhou quem marcou como é norma no futebol.o segundo ate acho que ate foi mais equilibrado,talvez porque o sporting jogou mais defensiva por jogar fora e estava mais preocupado em anular o ataque do porto e talvez num contra ataque ou livre marca. só tentou atacar mesmo quando viu-se a perder.o scp tem razao de queixa talvez na entrada do quaresma merecia vermelho(mas o veloso tem uma entrada parecida mais tarde,mas nao se fala porque o quaresma consegiu evitar o contacto).o livre acho que pode considerar-se um atraso devido ao facto do tonel deixar passar a bola logo tecnicamente o sporting estava de posse de bola,mas é sempre o criterio do arbitro e só podem cuplar a azelhice do gr,pq lances desses acontecem frequentemente no futebol e os guarda-redes sempre jogam com os pés para evitar qualquer problema.
se calhar era melhor o tonel ter agarrado a bola..da outra vez que jogou com as maos nao foi falta

quinta-feira, 30 agosto, 2007
Anónimo disse...

ao comentario a criticar a imparcialidade do blog:nao é de esperar que o blog seja imparcial,é um blog de um clube.era melhor que o academico tivesse um só para ele,mas já é bom ter um desta qualidade mesmo tendo que ser dividido com outro clube.tenho a impressao que a maior parte do trafego aqui de facto tem a haver com o academico,porque como disse um dos criadores,blogs de qualidade do sporting há muitos,mas do academico só há este.e qualquer academistas com internet que vem cá dar de certeza que volta muitas vezes.

quinta-feira, 30 agosto, 2007
Anónimo disse...

"O "Dentista", pediu coragem, e o "Juiz da partida" obedeceu"


Mas não teve coragem de expulsar o Derlei depois de ter insultado o fiscal de linha já com um amarelo.Nem castigar o Liedson depois de varias simulaçoes e entradas faltosas sobre o Helton,que esta lesionado(ate ficou sem chueira depois de uma pisadela do baixinho).
O video do youtube esta o senhor jorge coroado que é o maior anti-portista existente.Todos os comentarios deles na tv sao contra o porto.Ate dá vontade de rir a azia q ele tem ao porto.Ele nem apitava jogos do porto no fim da carreira porque era tao notoria o seu odio.Consegiu a proeza de expulsar o jorge costa nas antas aos 8 minutos com uma acumulaçao de amarelos.

2 anos de apito dourado,2 titulos do porto,essa é que é essa.

quinta-feira, 30 agosto, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Tenho a plena convicção que os academistas que são também adeptos de outro clube grande e que vêm aqui ao blogue se fossem adeptos do Lamego por exemplo também nos iam acusar de ser parciais, facciosos enfim, todos esses mimos.

Tem razão joe, muitos dos nossos visitantes, a maioria, vem por causa do Académico e isso deixa-nos orgulhosos, nunca pensamos que tal fosse possível mas é. Num mundo perfeito seríamos apenas adeptos do Académico.

Clicando na camisola do Académico este blogue passa a ser apenas do Académico, por isso cliquem lá se não gostam de ler coisas do Sporting.

quinta-feira, 30 agosto, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Devia ter expulso o Derlei aos 90 minutos é certo, mas já tinha sido corajoso quando mão expulsou o Quaresma aos 33 minutos.

Se calhar a azia do Jorge Coroado deve-se ao facto de nunca lhe terem dado café com leite nem fruta!

quinta-feira, 30 agosto, 2007
Anónimo disse...

mas o facciosismo em relaçao ao academico nao importo-me muito..lol
para mim este é o site oficial do academico,porque o verdadeiro do clube é uma anedota.tá melhor o do vildemoinhos,pelo menos tem o plantel com fotos e o calendario actualizado.

uma pergunta.porque é que na classificaçao estao os primeiros 6 a verde.nao é só os 2 primeiros que passam á fase seguinte?

quinta-feira, 30 agosto, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não. São os 6 primeiros que passam.

Veja este link (18 de Julho de 2007):

http://a-magia-do-futebol.blogspot.com/2007/07/modelo-competitivo.html

ou este (30 de Junho de 2007)

http://a-magia-do-futebol.blogspot.com/2007/06/novo-modelo-competitivo.html

quinta-feira, 30 agosto, 2007
Anónimo disse...

Ok.Obrigado.

quinta-feira, 30 agosto, 2007
Anónimo disse...

Agora sou sportinguista!
Nunca fui e possivelmente nunca serei, mas não sou anti-qualquer coisa.
Penso que sei ver alguma coisa de futebol e sou absolutamente faccioso quando está em causa o Académico!
Quando o FC Porto levou bailes - também levou alguns, não muitos - eu reconheci-o sempre.
Acho que o futebol é isso mesmo. Umas vezes ganha-se, outras perde-se, umas vezes muito bem, outras muito mal...
Agora, por favor, não me chamem o que não sou. E não sou sportinguista.
Quanto a ofensas, não há mal. Só ofende quem não é nada... E o nada não consegue ofender...
LUMAGO
LUMAGO

quinta-feira, 30 agosto, 2007
Anónimo disse...

O porto ganha sempre da mesma maneira..não interessa como mas desde que ganhe é que é o mais importante..
SPORTING SEMPRE!
ACADEMICO NO CORAÇAO!
FARTO DO PORTO..

sábado, 01 setembro, 2007
Anónimo disse...

tas farto do porto ?
sew comesses menos no cu ja nao arrotavas tanto fdp !
morre
PORTO sempre

domingo, 02 setembro, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Podia eliminar este último comentário, mas não o faço que é para mostrar o teu nível sejas lá tu quem fores.

Deves te sentir orgulho dessas afirmações. Alguém te ensinou ou aprendeste sozinho?

domingo, 02 setembro, 2007
Anónimo disse...

e que tens tu a ver com isso ?
CADA UM E COMO CADA QUAL...

farto do porto porque ?

por vencer sempre ??

a serio..


mecos !

PORTO sempre

segunda-feira, 03 setembro, 2007
Anónimo disse...

metem um video do youtube com isto tb:
A Comissão de Arbitragem faz referência às alterações às Leis do Jogo depois dos cursos realizados em Agosto de 1992, e que esclarece várias situações.

«Na situação 9 pode ler-se a este propósito:
«Um defesa atira a bola com os pés para o seu guarda-redes quase a introduzindo na baliza, obrigando o seu colega em última instância a defender a bola para canto.
Conclusão: A equipa do guarda-redes deve ser punida com pontapé-livre indirecto, sendo o livre marcado».

Do mesmo modo, na questão 15 do mesmo documento oficial diz-se:
«Um defesa entra em tackle por detrás sobre um adversário que conduz a bola, conseguindo desarmar o adversário, indo a bola na direcção do guarda-redes.
Conclusão: Competirá ao árbitro decidir se a bola foi deliberadamente em direcção ao guarda-redes para que este a possa agarrar e punir se o fizer».

Em conclusão, - refere a Comissão de Arbitragem da LPFP -, «entende a Comissão de Arbitragem da Liga que, ao contrário do que foi veiculado em diversos meios de informação, se um defensor efectua um pontapé que leve a bola no sentido da linha de baliza, seja esse pontapé um corte ou um passe, pode ser punido com pontapé-livre indirecto, no caso de o guarda-redes tocar a bola com as mãos».

terça-feira, 04 setembro, 2007