sexta-feira, agosto 24, 2007

Antevisão da 1ª jornada

Tondela – Sanjoanense: Estarão em confronto seguramente dois dos candidatos à subida de divisão. O Tondela andou pelos lugares cimeiros da tabela mas de um momento para o outro caiu do poleiro. Por falar em poleiro – leia-se lugares da subida – a Sanjoanense ficou a apenas um ponto do segundo lugar. Na época passada, mais propriamente no dia 29 de Abril deste ano o Tondela recebeu e bateu a equipa de São João da Madeira por 2-0.

Social de Lamas – Oliveira do Hospital: A equipa do concelho de Castro Daire teve uma pré época bastante positiva e por certo quererá andar mais uma vez pelos lugares cimeiros da tabela. Do outro lado está um Oliveira do Hospital que segundo o seu presidente quer ficar no primeiro terço da tabela e tentar a subida mesmo não sendo esse “necessariamente um objectivo a atingir”. Na época passada a equipa de Lamas de Moledo venceu no seu terreno o Oliveira do Hospital por 1-0.

Valecambrense – Dragões Sandinenses : Este é de fácil prognóstico já que li no Record que a equipa de Sandim não vai jogar nesta jornada e arrisco mesmo a dizer que não participará no campeonato. Até quando a Federação vai permitir este tipo de coisas? Está mais que visto que a série vai ficar coxa.

Valonguense – União de Lamas: Da equipa de Valongo do Vouga pouco se sabe – culpa minha com certeza – a não ser que terminou a época passada no 10º lugar da tabela. O União de Lamas que desceu de divisão será por isso mesmo um dos candidatos à subida mas convém lembrar que nos 13 jogos que disputou na condição de visitado na época passada apenas empatou um, o resto foram derrotas. Estas equipas encontraram-se nesta mesma divisão em 2005/2006 tendo na ocasião ocorrido um empate a zero.

ACADÉMICO DE VISEU – Figueirense: Este jogo quase podia ser apelidado de “Supertaça da Beira Alta” pois em confronto estarão os campeões distritais de Viseu e Guarda. Os responsáveis do Académico de Viseu admitem que sonham com uma subida de divisão, dos lados da equipa de Figueira de Castelo Rodrigo não se conhecem tais sonhos pelo que o Académico será seguramente o favorito. Encontraram-se na pré época e o resultado foi um empate (1-1), o Académico não jogou com a sua melhor equipa e lia-se na imprensa viseense que Idalino de Almeida queria “esconder o jogo”. A ver vamos se resultou.

Milheiroense – Tocha: Em confronto estarão o 5º e 11º classificado, respectivamente, da época passada. Na época de 04/05 a equipa da casa venceu por 1-0. Em 05/06 empataram (1-1) e na época passada venceu a equipa de Milheirós de Poiares por 3-2.

Arouca – São João de Ver: Uns gostam do estilo eu por exemplo, apesar da mesma simpatia pelo Sporting, não aprecio. De quem falo? De Jorge Gabriel. Uma coisa é certa o apresentador/treinador colocou o Arouca no mapa desportivo nacional e até tem uma crónica no Jornal Record onde relata o dia-a-dia do Arouca. Será que este tipo de coisas pode influenciar o desenrolar do campeonato? Terá a equipa do apresentador “bagagem” para aguentar esta exposição pública? O São João de ver que ficou em 5º no último campeonato é o adversário ideal para começar a tirar essas dúvidas.

0 comentários: