quarta-feira, agosto 08, 2007

Académico 1 - 1 SJPF



O Académico apresentou hoje a sua equipa de futebol sénior para a época 2007/2008 numa cerimónia simples mas bastante interessante. Os jogadores que compõem o plantel foram chamados indidualmente pelo speaker através do seu nome e do número que vão usar na camisola esta época.

O adversário escolhido foi uma equipa da delegação norte do Sindicato de Jogadores Profissionais, dirigidos pelo treinador Pedro Martins, ex atleta do Sporting.

Tratou-se de um jogo de pré época, nem sempre bem disputado, o que se compreende na medida em que o Académico apenas começou a preparar a época há duas semanas.

Realce para a equipa do Sindicato de Jogadores, que foi uma agradável surpresa, pelo futebol que practicou e uma vez que se apresentou em Viseu com apenas 13 jogadores, apenas havendo lugar à troca de guarda redes ao intervalo, e de um centro campista a meio da segunda parte.

O sindicato chega à vantagem já na segunda parte do encontro, aproveitando um livre, descaído pelo lado esquerdo do seu ataque, com um jogador a cabecear para o fundo das redes, após falha de marcação dos defesas academistas. O Académico só na segunda parte começa a dar um ar da sua graça, quando entram os jogadores que alinharam na época passada, como foram os casos dos jogadores Santos e Eduardo. Valério e José Bastos prometem lutar por um lugar na equipa, uma vez que demonstraram alguns pormenores interessantes que podem vir a melhorar com o entrosamento na equipa. A meio da segunda parte um dos jogadores que mais se destacava no meio campo do SJPF, decide perder a cabeça e começa a insultar o árbitro António Cardoso, que lhe mostra o amarelo, logo a seguir o mesmo jogador continua a chamar "palhaço" ao árbitro, e recebe ordem de expulsão.

A equipa do SJPF ressente-se fisicamente da inferioridade numérica, por não poder fazer substituições por falta de jogadores e recua bastante no terreno dando a iniciativa de jogo à equipa da casa. Carlos Santos na marcação de um livre directo leva a bola à barra da baliza adversária, e pouco depois numa das melhores jogadas do desafio, José Bastos desmarca-se, entra na área pelo lado esquerdo e chuta a bola por entre as pernas do guarda redes, fazendo um excelente golo, cheio de oportunismo, estabelecendo o resultado final da partida.

Foi um jogo interessante de inicio de época, ou pré época como preferirem, com resultado justo.

O jogador em destaque do AVFC, para A Magia do Futebol, foi José Bastos pela diferença que marcou no ataque academista, pela maneira como se movimentou em campo e pelo belo golo que obteve.

Realce final para o pouco público que se deslocou ao Fontelo. Má divulgação? Equipa adversária pouco apelativa? Desinteresse?

Para mim a cidade de Viseu divorciou-se do futebol, uma vez que já vi o Estádio do Fontelo muito bem composto em pleno Agosto.

7 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não sei a resposta às perguntas que deixaste mas o certo é que A MAGIA DO FUTEBOL esteve representada!

No domingo será a minha vez e se tudo correr como espero também estarei em Figueira de Castelo Rodrigo!

Saudações academistas.

quinta-feira, 09 agosto, 2007
Anónimo disse...

sao só exex os jugadores aí da foto k faram parte du plantel do academico?e o celso?e á mais algum jugador k esteja á experiencia ou axim?

quinta-feira, 09 agosto, 2007
Anónimo disse...

O Viseu Futsal 2001 irá organizar no próximo dia 18 de Agosto de 2007 um espectáculo de stand-up comedy com o conhecido comediante Fernando Rocha.
O evento terá lugar no Pavilhão SOIMA Multiusos, pelas 22 horas.

Os bilhetes estarão à venda a partir de 13 de Agosto na recepção da SOIMA Multiusos ou no próprio pavilhão no dia do espectáculo, com preço único de 5 €.

Para mais informações poderá consultar o site do clube em:

www.viseufutsal2001.com

ou o blog em:

www.viseufutsal2001.blogspot.com

quinta-feira, 09 agosto, 2007
Anónimo disse...

kem e k foi o jogador titular?o manel fernandes ou o novo sampaio?
quem é que axa o melhor reforço a seguir a bastos?
ACADEMICO 4EVER

quinta-feira, 09 agosto, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não consigo identificar na totalidade os jogadores na foto mas já pedi a uma pessoa amiga para o fazer. Assim que me responder farei um post sobre isso.

As perguntas sobre o jogo propriamente dito não sei responder mas o João fará isso concerteza.

quinta-feira, 09 agosto, 2007
João Nunes disse...

Respondendo á questão dos guarda-redes poderei dizer que o Manuel Fernandes jogou a primeira parte do jogo, a segunda parte coube ao João Sampaio.

O Manel esteve á altura dos acontecimento, tal como estamos habituados. O João Sampaio fez uma grande defesa, mostrando bastantes potencialidades.

quinta-feira, 09 agosto, 2007
Anónimo disse...

Textos e Fotos dos jogos:

Ac.Viseu 1-1 SJPF
Tondela 1-3 Sátão
Sp.Covilhã 2-2 Penalva
Naval 3-0 Nelas

Já disponíveis em:

www.visfutmagazine.blogspot.com

A mais completa informação da Região

quinta-feira, 09 agosto, 2007