segunda-feira, agosto 13, 2007

Os Jogadores Academistas...

Zé Bastos - A primeira impressão não foi boa pois na cara do guarda redes do Nelas falhou aquele que podia ser o 1-0. Após melhor observação, notavam-se excelentes movimentos. Da direita surgiu então uma excelente combinação entre Simões e Santos com o capitão a colocar a bola na pequena área, e o nº 22 a cabecear no "rés do chão", para o 2-1. Na segunda parte novo golo á ponta de lança após passe de Valério. Foi o melhor do AVFC, e os aplausos quando saiu foram merecidos. Pode ser um caso sério. Boa contratação.

João Sampaio- Alguns falhanços em cruzamentos e desentendimento com Marcos que deu em auto-golo. Foi ele que fez o passe para o 4-2! Fez uma excelente defesa a evitar o 4-3. Foi só um jogo mas prefiro o Manuel Fernandes.
Simões- Grande jogo. Sempre solicitado a subir pelo seu flanco colocando em água a cabeça aos jogadores do Nelas. Para ser perfeito apenas necessita aperfeiçoar os cruzamentos.
Negrete- Ir ao Fontelo e não ver um golo do nº 17 academista, é como ir a Roma e não ver o Papa! Surgiu oportuno ao 2º poste a empurrar para o 1-0. Antes disso teve um corte muito oportuno a impedir que o Nelas inaugurasse o marcador. Não está isento de culpas no 2º golo do Nelas.
Marcos- Jogou apenas 45m. e fez um auto-golo após desentendimento com João Sampaio.
João Miguel- O nº9 é defesa esquerdo. Gosto mais de o ver a meio campo. Nos 45 minutos que actuou esteve bem a defender.
Zé Pedro- Foi trinco na 1ª parte, e central na 2ª. Actuação discreta. Reparte as culpas no segundo sofrido golo com Negrete.
Álvaro- Simões é um lateral que sobe muito no terreno e o nº 8 academista foi o complemento ideal, estando sempre bem nas compensações. Batalhador e voluntarioso.
Megane- jogou no meio campo e na 2ª parte foi defesa esq. Esteve discreto.
Santos- Magia á solta no Fontelo! Enquanto "durou" comandou todo o jogo academista com os seus passes teleguiados. Excelente.
Eduardo- Pareceu-me algo perdido em campo. Esteve quase a fazer um grande golo, mas o seu remate á meia volta esbarrou num defesa adversário.
Calico- Jogou a 2ª parte. Teve uma arrancada espectacular, mas quando estava na cara do guarda redes, surgiu Lopes que estava em fora de jogo. Iniciou a jogada do 3-2.
Valério- Boas indicações. Foi dele o passe para o 3-1. A rever.
Lopes- Ele que prefere jogar a médio ala esquerdo, foi para ponta de lança. Atrapalhou Calico e perdeu uma boa oportunidade. Servido por João Sampaio isolou-se e com frieza fez o 4-2 final.
Cabido- Foi defesa esq. e destaca-se pela baixa estatura. Como os homens não se medem aos palmos vamos aguardar e rever.
Barra- Sem tempo para grandes considerações.
Márcio- Entrou para merecer o banho.

34 comentários:

Anónimo disse...

Muito obrigado por estas apreciações, sempre úteis para quem não conseguiu estar presente no Fontelo, para grande mágoa.
Penso que, com base no que ficou dito, o Académico possui uma boa equipa, com alguns belíssimos jogadores e como tal com capacidade para uma época calma e, quem sabe, se tudo for correndo bem...
Parece que a direcção do clube fez boas apostas, resta ver como será quando as lesões e os castigos forem aparecendo, aí se verá a qualidade geral do plantel.
Espero ver as propostas da direcção para levar os viseenses ao Fontelo e, mais que isso, levá-los a TODO O LADO, com o Académico...
Como diz o outro, eu ainda sou do tempo em que o Académico era uma mais-valia para todos e, em Gouveia, em Peniche (um grande abraço para os nossos tradicionais Amigos, que quando vinham a Viseu tinham tudo pago em certos cafés e restaurantes e quando iamos a Peniche tinhamos uma monumental sardinhada à espera e bebes à borla em TODO O LADO!!! com festa garantida, fosse qual fosse o resultado... ai, ai, quando enfardámos 3-0 numa altura em que estavamos mesmo, mesmo a subir à 1ª divisão...), em Vila Franca de Xira, em Almeirim, em Coimbra etc., em que todos diziam que o Académico era uma equipa óptima porque levava sempre grandes claques e muito movimento...
Hoje é altura de iniciar esse balanceamento para o Académico acompanhado nos jogos em casa e nos jogos fora. A direcção do clube tem que tomar nas suas mãos uma política de relações públicas, com promoções, com ofertas, com festas de rua - arruadas -, com campanhas para os emigrantes, para aqueles que nos anos 50, 60, 70, vinham de todas as aldeias em redor, aos domingos, rumo ao Fontelo. Às vezes 2 e 3 em cada motorizada, com os polícias a virar a cara para o lado, sobretudo o polícia-sinaleiro que estava onde agora há uma rotundo ao fundo da rua capitão Silva Pereira, junto ao jardim de Santo António. Acho que se chamava Santos e tinha uma grande elegância na sinalética e quando passava uma motorizada com 3 lá em cima, ele dava o sinal de passagem, apontava com 3 dedos e punha a outra mão nos olhos, como quem dizia "nem quero ver...". Quando o trânsito abrandava, saía do palanque e rumava atrás de todos para o Fontelo, com o capacete branco e tudo. Quando o jogo estava prestes a acabar, saía e ia quase a correr para o seu local. Quando o Académico ganhava, toda a malta ficava ali plantada minutos a fio, assistindo a um verdadeiro festival de bailado e jogos de mãos, na orientação do trânsito.
Lembro-me de um jogo a que não pude ir por estar doente e, naquela altura não havia transmissões de rádio, mas como morava, naquela altura, na Rua Capitão Silva Pereira, soube logo que o Académico ganhara, tal a exibição do sinaleiro Santos, um Academista dos puros e duros!|
LUMAGO

segunda-feira, 13 agosto, 2007
Anónimo disse...

Só um acrescento: Nesses tempos gloriosos de Academismo, TODA a cidade sabia quando havia golos do Académico, tal era o "RUGIDO" que ecoava das milhares do gargantas no estádio!
O Domingo com jogo em Viseu era, absolutamente dis do Académico!
LUMAGO

segunda-feira, 13 agosto, 2007
Anónimo disse...

O Académico foi, é e será sempre o estandarte desta região...queiram ou não... com ou sem erros, o Académico é um clube a parte! Não me posso esquecer dos 1ºs jogos que vi no Fontelo, a paixão que a volta do Académico é qualquer coisa de extraordinario e de cativante!


No meu entender as 2 melhores contratações são Vitor megane e o Bastos!

terça-feira, 14 agosto, 2007
Anónimo disse...

Então e o André Barra não jogou?No jornais diz que jogou

terça-feira, 14 agosto, 2007
Anónimo disse...

Cabido !!!! então e o Zé Luis, como é possivel, só se for porque o cabido é filho do director, NORMAL !!!

terça-feira, 14 agosto, 2007
Anónimo disse...

nao sejam parvos.. o cabido tem valor.. palhaços

terça-feira, 14 agosto, 2007
João Nunes disse...

Podemos discutir valores futebolisticos e comparar jogadores, sem partirmos para a ofensa. Vamo-nos respeitar mutuamente. Obrigado pela compreensão.

terça-feira, 14 agosto, 2007
Anónimo disse...

sim tem valor mas talvez um jogador que sinta o academico como poucos e que joga ja algum tempo neste clube deveria ter direito a uma oportunidade porque pelo que sei ele nem sequer foi la treinar.força ze ainda vais calar a boca a muita gente .e quando ja tiveres clube vem ca dizer para eu poder ir ver os teus jogos..sem cunhas e dificil mas tu vais la

terça-feira, 14 agosto, 2007
Anónimo disse...

O Zé Luis está á 10 ANOS no Académico e sempre defendeu este clube com grande dignidade, foi titular em todos os escalões, este ultimo ano foi campeão distrital de juniores, não tirando qualidade ao Cabido, PORQUÊ, pelo menos ir fazer 2 ou 3 treinos é que nem isso, grande CUNHA a do Cabido, não fosse o Pai um dos DIRECTORES, muito fraca esta direcção que vai pelo caminho das outras, a onde está a APOSTA na FORMAÇÃO, MEU POBRE ACADÉMICO, TENHO PENA !!!

terça-feira, 14 agosto, 2007
Anónimo disse...

Da equipa que foi campeã distrital dos juniores quem ficou para esta equipa dos seniores?
Simplesmente triste ver que afinal o apoio na formação é esta. Ou seja gasta-se gasta-se e depois aqueles que nós formamos vão ser aquieles que nos vão marcar golos ou fazer desmarcações e assistências contrárias. Enfim é triste apostar-se em qualidade estranha quando se tem em casa isso.
Zé, Marcel, Tiago Pina, Carlitos, Marcelo, Steven força aí!

terça-feira, 14 agosto, 2007
Anónimo disse...

O quê nem o Celso, isto está lindo !!! só o Marcio, Grande Aposta na Formação, estes gaijos vão afundar este clube rapidamente, força Monteiro e Idalino, grande dupla !!! tenho pena do clube, enfim ...

terça-feira, 14 agosto, 2007
Anónimo disse...

Cabido, jogador mediano o Zé Luis é grande jogador, só com grandes CUNHAS é que isto pode acontecer neste clube, pois é filho do director, uma VERGONHA !!!....

terça-feira, 14 agosto, 2007
Anónimo disse...

Ora bolas! Cá estamos nós outra vez na mesma! Não há mesmo cura!
Um clube tem uma direcção, para dirigir. Assim foi eleita e assim deve ser. Apareceu mais alguém nas eleições? Não! Ponto final!

Um clube tem uma equipa técnica para decidir quem joga, como e onde. Assim é e assim deve ser. Se decidir mal e os resultados falharem, cá estaremos para pedir contas!

Um clube tem um plantel de 20, 22 ou 24 atletas, para acudir às necessidades. Uns jogarão sempre, outros muitas vezes, outros algumas e se calhar alguns nem chegarão a jogar. É assim e assim vai ser, também!

Quem decide quem joga é a equipa técnica e esta presta contas à direcção e esta aos associados. É assim e assim será!

Numa altura em que as preocupações deveriam centrar-se no modo como fazer chegar o Académico à cidade e à região, para fortalecer o clube e a cidade, estamos embrenhados no jogador A ou no B, se devia ser este ou aquele e mais não sei o quê!
Num início de época, todos os jogadores partem iguais e serão os técnicos que decidirão quem joga.
Como é sabido, cada cabeça, sua sentença e por isso mesmo, por não poder haver unanimidades em futebol, há pessoas para decidir essas questões.
Quando a competição começar, se as opções não foram as melhores, certamente teremos motivos e tempo para reclamarmos e pedirmos contas aos técnicos.

Mas neste momento? Numa altura em que todos os moços lutam por um lugar na equipa, não é agradável aparecerem dicas anónimas a dizerem que um joga porque tem cunhas e o outro é muito melhor e não tem lugar e mais não sei o quê!
É bom que cada jogador se capacite que é o melhor de todos e que quando jogar o vai demonstrar. Assim reforçará as suas exibições e dará mais-valia ao clube.

Rapaziada, num plantel, TODOS têm o seu lugar. Não há lugares cativos e cada um tem de demonstrar quando chamado, que merece a distinção!

Nós, Academistas do coração, estamos com todos vocês e queremos que se sintam bem no clube e tenham o carinho dos adeptos! As bocas que cada um pode ouvir, são de idiotas e mentecaptos que deveriam ser postos fora do estádio pelos verdadeiros Académicos.
Talvez um dia...
LUMAGO

terça-feira, 14 agosto, 2007
Anónimo disse...

Completamente de acordo com o sr. Lumago!
Força Académico!

terça-feira, 14 agosto, 2007
Anónimo disse...

100% apoiado!

terça-feira, 14 agosto, 2007
Anónimo disse...

Embora concorde consigo Sr Lumago, que me diz de não dizerem nada aos jovens juniores que subiram de escalão sobre o seu futuro?
Por mim todos os jogadores academistas são ENORMES mas penso que estes ex-juniores mereciam que lhes dissessem algo ou não acha?

quarta-feira, 15 agosto, 2007
Anónimo disse...

por o que se sabe eles nem uma oportunidade tiveram. se é cunha ou nao isso e la com eles mas darem a oportunidade ao miudo nao seria o mais justo?

quarta-feira, 15 agosto, 2007
Anónimo disse...

Essa falta de transparência e frontalidade, essa arrogância que já foi muitas vezes referida por mim é o factor mais negativo da actual direcção.
Se seguem estes debates, já muitas vezes leram o que escrevi sempre sobre isso.
O que fizeram ao "mister" Pipo também se insere nesta maneira aparolada do quero posso e mando. O que estão a fazer aos moços é algo que também a mim me espanta e preocupa porque serão moços de grande potencial que, se calhar, vão aparecer em clubes nossos adversários a fazerem-nos a vida negra.
Agora, isso é uma coisa, dizer mal dos que lá estão e questionar o valor dos outros jogadores é outra bem diferente!
Criticar e dizer de nossa justiça contra a direcção - embora reconhecendo que ela é que lá está para mandar e decidir!- é o que devemos fazer.
Criticar e lançar suspeitas de compadrio e cunhas sobre os jogadores, isso NUNCA!
O que noto é que esta direcção não têm cadeias de transmissão das suas ideias, não quer partilhar com ninguém as suas decisões, não apresenta aos sócios aquilo que lhe vai na ideia e isso abre todas as contestações e desconfianças.
Mas isso, reforço, é uma luta contra a actual direcção, NUNCA contra qualquer atleta que não tem, nem deve ir dizer ao técnico para meter antes o fulano ou o cicrano porque é melhor que eu, ou não será? Todos os que entrarem em campo em cada domingo, serão, para mim, os ONZE MAGNÍFICOS, entendido?
E estarei sempre na primeira linha ao seu apoio, independentemente de ter as minhas opiniões e opções.
LUMAGO

quarta-feira, 15 agosto, 2007
Anónimo disse...

Mais uma vez, apoiado, sr. Lumago, mas esta direcção está a dar cabo desses rapazes.

quarta-feira, 15 agosto, 2007
Anónimo disse...

Fantástico Sr. Lumago de longe um academista dos sete costados. So saem palavras sabias dos seus comentários. Sr. Lumago a presidente já.
Quanto á questão dos juniores relembrar que as "vedetas" da época passada ainda estudam (Marcelo, Pina...) e outros vão tendo oportunidades. ou o Steven no plantel senior também é cunha?
è preciso é ter calma... Quando os resultados aparecerem ca estaremos

quarta-feira, 15 agosto, 2007
Anónimo disse...

Amigos Academistas, em 1º penso que está aqui uma grande falta de actualização; senão vejamos: O Tiago Pina estuda em Lisboa e não pode treinar nenhum dia; o Marcelo estuda em Aveiro e só pode treinar à sexta; o Carlitos vai estudar para o Porto e também só poderá treinar à sexta; o Marcel veio propositadamente do Brasil pedir a carta porque tem um convite da II divisão B e não quer ficar no Académico; o Celso ainda faz parte do plantel sénior 2007/08, mas só apareceu a dois treinos e anda a trabalhar na feira. Isto mesmo foi-me dito por 2 elementos da direcção. Depois e sob o capote de ANÓNIMO e sem sequer serem sócios, sem nada saberem vêm para aqui vomitar questões que nunca se poderão colocar face a estes factos. Não custa nada perguntar aos directores e treinadores o porquê desta ou daquela opção. E mais, o Académico pela voz do seu presidente já assumiu a candidatura à subida à II Divisão B, sem beliscar o valor de ninguém será que os jogadores que foram campeões pelos juniores teriam lugar numa equipa com esta responsabilidade?? Eu muito sinceramente acho que não, tirando 3 ou 4 elementos. Vamos é todos apoiar o Académico e FAZEREM-SE SÓCIOS E DEPOIS AÍ SIM, PODERÃO QUESTIONAR A DIRECÇÃO. Quanto ao Sr. Lumago gosto de o ver escrever todas estas letras e eu particularmente assino por baixo, pois também já vivi grandes vitórias e alegrias com o nosso querido ACADÉMICO, mas penso que nunca disse que é ou irá ser sócio. Não custa nada, apenas 3,5€ mês. Força Academistas e sábado vamos já apoiar o nosso querido clube no Torneio de Nelas às 16h.
António Academista.

quinta-feira, 16 agosto, 2007
Anónimo disse...

é isso meus senhores vamos deixar que a aposta nos jovens continue a ser nula e que as cunhas continuem a ser factor de entrada neste clube.este blog faz referencia a um clube que tem apostado na formaçao (sporting) ora vejamos nani,veloso,ronaldo,quaresma,moutinho, e por ai fora.aqui nao, os jovens nao chegam a ser testados e sao lançados para a rua.sempre foi assim e vai voltar a ser.nao sei se se lembram de um miudo chamado costa que por sinal foi a selecçao nacional, nao ficou por ca.porque?mas concordo meus senhores vamos la continuar com este espirito do deixa andar e o logo se vê. rui santos

quinta-feira, 16 agosto, 2007
Anónimo disse...

Caro António Academista
Acha que está tudo bem e por isso não há mais nada a fazer.
Que eu saiba o Académico tem um sítio na internet e aí é que os treinadores e directores deveria dizer o que tivessem a dizer. É ridiculo que cada sócio ou adepto do clube vá "perguntar" ao treinador ou aos directores os porquês de não se dar oportunidades a este ou aquele. Isso seria para um clube familiar em que as perguntas se fizessem à hora do jantar.
A direcção está a fazer o seu trabalho e só se saberá se o está a fazer bem, mais tarde. Isso não impede de ir dando notícias no sítio da internet, em vez de andar a fazer tudo pela calada. Zeca

quinta-feira, 16 agosto, 2007
Anónimo disse...

Caro António Academista
Acha que está tudo bem e por isso não há mais nada a fazer.
Que eu saiba o Académico tem um sítio na internet e aí é que os treinadores e directores deveria dizer o que tivessem a dizer. É ridiculo que cada sócio ou adepto do clube vá "perguntar" ao treinador ou aos directores os porquês de não se dar oportunidades a este ou aquele. Isso seria para um clube familiar em que as perguntas se fizessem à hora do jantar.
A direcção está a fazer o seu trabalho e só se saberá se o está a fazer bem, mais tarde. Isso não impede de ir dando notícias no sítio da internet, em vez de andar a fazer tudo pela calada. Zeca

quinta-feira, 16 agosto, 2007
João Nunes disse...

Caro António Academista,

Antes de mais devo dizer-lhe que gosto bastante da sua participação no blog, porque normalmente faz intervenções muito valiosas. Acredito em tudo o que relatou, não sei qual a sua relação com a direcção do clube, mas já vi que se encontra bem informado. sabe os Academistas só ainda se podem queixar desta direcção em relação á falta de comunicação para o exterior. Porque é que a direcção não emite um comunicado no site oficial onde relata todas essas incidências? Escusavam de ser acusados de um longo silêncio... e assim todos perceberiamos o desenrolar dos acontecimentos. Quanto ao jogador Celso troca o clube pelo ordenado da Feira? Não quero crer... desculpe mas essa custa a acreditar, será que o rapaz não pensa, ou será que o contrato que tem com o Académico é uma "brincadeira"? O Marcel veio buscar a carta, e segundo sei tem de indeminizar o clube, aqui também algo se passou, porque existem jogadores no actual plantel que tiveram propostas da 2ª divisão B e quiseram continuar ao serviço do Académico, vamos ver o Marcel a marcar golos em qualquer estádio do país menos no Fontelo... e se calhar um dia vamos dizer, quando olhar-mos para a televisão: "olha este jogou no Académico..."

Tenho dezenas, reforço a palavra, dezenas de amigos, que teriam todo o gosto de dar 40€ para serem sócios do AVFC, e que não o vão ser enquanto o clube estiver de costas "voltadas" para a cidade, embora se insista que é o contrário que acontece.

Onde andam os cobradores de cotas, existem sócios á espera deles para actualizarem as suas situações.

Depois vamos a jogos de apresentação e vemos aquele pobre estádio vazio... vazio de gente, vazio de mistica, vazio daquilo que um dia já foi... Grande estádio de futebol...

quinta-feira, 16 agosto, 2007
Anónimo disse...

Caro António Academista:
Acho piada quando fala de anonimato "Depois e sob o capote de ANÓNIMO e sem sequer serem sócios,..." e o seu nome é antónio academista. Os seus pais ou padrinho devem ser os sócios 1 e 2 do académico já que até lhe deram o nome de academista.
Sobre ser sócio, com este fantastico marketing e politica de não informar acha que as pessoas ganham este bichinho de ser sócio. Sinceramente não me parece. Diz para perguntarmos aos dirigentes e será que eles estão para nos ouvir e dar as respostas?
Enfim não me parece pois nem o site fazem o favor de actualizar com informações quanto mais responder as questões. Sabe custa muito mandar mails para a direcção e não se obter respostas.
Mas enfim, já que me parece tão informado porque não dizer ou informar a direcção para ter outra politica de comunicação e não virar as costas à cidade.
Para ver se o estádio não continua a vaguear pelo vazio.
Informem as pessoas para que elas se possam interessar por este clube que muito acreditam ter lá no fundo o desejo de ser ou retornar a ser sócio deste ENORME clube.
E so mais uma coisa "sem beliscar o valor de ninguém será que os jogadores que foram campeões pelos juniores teriam lugar numa equipa com esta responsabilidade? Eu muito sinceramente acho que não, tirando 3 ou 4 elementos. " - Quantos jogos viu? Parece que poucos mas enfim se é academista não basta apoiar os seniores mas sim todos os escalões porque nem que não se queira são eles que ainda dão nome ao nosso Académico.
Saudações academistas

quinta-feira, 16 agosto, 2007
Anónimo disse...

o contrato do celso tinho como remuneraçao 0€ sim leram bem zero euros.com este salario nao queriam que o miudo ficasse connosco.
o que tou a dizer é de fonte segura.
otra coisa sera que nao ha ninguem que possa fazer o favor de actualizar aquele site??tudo seria muito facil se as informaçoes aparecessem lá.custa muito dizer isto mas parece um clube de bairro..

quinta-feira, 16 agosto, 2007
Anónimo disse...

Pois, não terá sido esse o caso de outros? Mas se calhar o sr antónio academista tem as suas fontes para nos confirmar isso.
E site para que? actualizamos de mes a mes que chega!!

quinta-feira, 16 agosto, 2007
Anónimo disse...

Meus senhores... pelo que pude observar nos comentários anteriores pude perceber de que o que estes senhores querem é saber demais... por que motivos haveria a direcção e equipe técnica do clube andar a divulgar as suas decisões e os seus problemas ao mundo? o que é publicado no site por equanto é suficiente, e ao contrário do que alguns dizem está ser actualizado, é que quem faz as acualizações não vive só disso e quem está sempre á espera de saber sem nada fazer pelo clube é porque não tem mais nada para fazer....Cobradores?? quem está á espera de que lhes vão bater á porta a pedir dinheiro para o Académico é mesmo de quem não gosta do clube e paga porque é obrigado...depois de todos os problemas que anterior clube deixou, bem seria que essas pessoas que se dizem academistas, levantassem o rabinho da cadeira,fossem directamente ao clube fazer os seus donativos, actualizar a sua situação de sócio de livre vontade e não por terem o cobrador á porta...se fosse para ser sócio do Benfica, do Sporting ou do Porto tenho certeza que deixam de comer para lhes dar.
Vamos mas é apoiar o clube que mais pode trazer glorias á cidade de Viseu...
Continuando com os comentários anteriores, meus senhores que direito têm vós de julgar o que quer que seja? que está de fora.... como diz o ditado.... gostaria de vos ver trabalhar conforme trabalham arduamente todos os que estão dentro do clube e que tudo fazem para que ele não volte a ir pelos caminhos do antigo clube...porque é que em vez de falarem sobre o que se devia fazer e que não foi feito o que se devia dizer e não foi dito, não ajudam o clube?? não critiquem trabalhem mas é...

sexta-feira, 17 agosto, 2007
Anónimo disse...

Mais uma vez e depois do que eu li, tive novamente o desplante de perguntar a directores do Académico (verdadeiros)se o Celso teria realmente um contrato de 0€!!! Custava-me a acreditar e mais uma vez vejo que há pessoas que de Academistas nada têm... Gostaria de saber quem é essa fonte segura??? Mais destabilizadores do nosso Clube? Falei inclusivé directamente com o Celso e nada disto é verdade. Basta falar com o jogador. Foi-lhe oferecido um vencimento igual aos dos outros atletas de 1º ano de sénior, que por questões obvias não revelou o valor. Só que o Celso é Angolano, sem pais cá, e foi trabalhar para a feira porque precisa de dinheiro para viver. Mas gosta muito do Académico e quer jogar cá. Quanto a erros todos nós os fazemos e é salutar esta direcção não dever nenhum vencimento a qualquer funcionário, algo que teremos de recuar muitos anos para uma situação semelhante. Quanto a cobradores, meu Deus, quem não poderá enviar um mail, uma carta, passar pela sede, falar com directores.. e fazer-se sócio. 3,5€ por mês não custa nada e hoje não há cobradores que queiram andar de um lado para o outro sem ganhar algo. Dou um exemplo: há cerca de 2 meses fui à sede pagar as minhas cotas e vejo um Sr. de 82 anos, com toda a vida feita em Lisboa e Coimbra, disse-me ter sido Juiz em vários tribunais, mas de uma coisa não abdicava: ser sócio do Académico. Pediu ao filho para o trazer a Viseu e lá pagou 12 meses de cotas. Fiquei emocionado com este Academismo. Isto sim, é ser "VERDADEIRO ACADEMISTA". Nada custa pedir ao banco para todos os meses descontar esta verba para a conta do Académico. Vejam o exemplo de Guimarães, não há benfiquistas, sportinguistas ou portistas, apenas e só vimaranenses. Ainda hoje li no record, já venderam 3.000 camisolas do clube. Quantas pessoas em Viseu comprou uma do Académico????? Quantas pessoas se passeiam com camisolas do Académico??? Mas se for de outros Clubes não se importam de dar 60€, ou não será veradde. E depois com todos estes apoios querem ainda mais o quê??? Houve durante as férias torneios de sueca na sede, eu fui algumas vezes e nem uma única se realizou por falta de participantes. E depois andamos aqui a discutir o sexo dos anjos. Se existem tantas pessoas com tão boas ideias como por aqui aparecem, porque não convocar uma reunião com a direcção e apresentar estas mesmas ideias. Se for para o aumento de sócios, novas formas de entrar dinheiro no clube, eu não vejo porque a direcção se irá opor. O verdadeiro Academista e só o verdadeiro será sempre sócio, nos bons e maus momentos. Não gostaria de me alongar muito mais, mas uma coisa que se vê em alguns comentários é um ódio doentio, mas também Deus era perfeito e não agradou a toda a gente. Um forte abraço para todos o verdadeiros Academistas Viseenses. Viva o Académico. Amanhã lá estarei em Nelas às 16h a apoiar o nosso Clube. António Academista.

sexta-feira, 17 agosto, 2007
Anónimo disse...

caro António Academista:

Deve de certeza ter falado com outro Celso, porque de facto o que se passa eu vou explicar-lhe:
é certo que o Celso está em Portugal ao abrigo de um protocolo com o Piaget e sem familia, mas o mais grave é que ele tem uma tutora que este ano não o quer deixar jogar futebol, visto que os estudos no final do ano não lhe correram bem, então ele comunicou aos directores do clube inclusive ao sr Monteiro que para poder continuar a jogar no Académico, alguem teria que ir falar com a sua tutora, mais grave ainda é que isto já se passou á 15 dias e ninguem quis saber !!!
espero que tenha ficado exclarecido

Saudações Academistas !!!

sexta-feira, 17 agosto, 2007
Anónimo disse...

Amigo anónimo, o que diz está certo, o que estava em causa foi ter-se dito que o contrato era 0€. Parece que o clube ao oferecer este vencimento de 0€ não queria o jogador. Eu referi-me e só a isso. Penso que a tutora é a Dra. Cristina Brazete e não é por aí que ele vai deixar de jogar no Académico. António Academista.

sexta-feira, 17 agosto, 2007
João Nunes disse...

Sr. António Academista,

A história dos "Cobradores",será assim tão disparatada?
Quem anda no mundo dos negócios sabe que a publicidade é essencial no sucesso dos negócios. Não são as pessoas que precisam das "empresas/clubes", mas sim o inverso. Os Cobradores iriam relembrar que ainda existe clube.

Sabe porque no meu entender, foi um fiasco em termos de assistência o jogo de apresentação contra o SJPF? Porque pelo menos nos sitios onde costumo ver o anuncio aos jogos, nada vi anunciado!

Quanto ás camisolas, tenho imensa pena de ser um sócio com mais de 20 anos de filiação, e nunca ter tido uma camisola. Gostaria de a comprar... Pode ser na feira de S. Mateus ou no Rossio? Onde está a banca de vendas?

O silêncio do clube é estratégico? Mas olhe que o Sporting, Porto e Benfica, só são grandes porque são falados e discutidos, todos os dias na comunicação social...

Já agora que tem o previlégio de privar com os dirigentes academistas pergunte-lhes por favor se vamos ter alguma rádio local a acompanhar o nosso clube, ou será melhor ninguém falar do clube para não desmorenar a estratégia montada.

Repito que nada nos move contra os dirigentes, mas nada nos impede de criticar o que está mal, e elogiar o que está bem!

Se este blog existe é para trazer para a "praça publica" o nome do clube.

O mail continua no cabeçalho do Blog...

sexta-feira, 17 agosto, 2007
Anónimo disse...

Em relação ao jogo com o Nelas. Gostei de ver a facilidade com que o Ac. Viseu chega à baliza adeversária. em contra-ataque então é impressionante. A classe do Edú e do Santos ajudam. Já deu para ver que o Negrete se encontra num bom momento. As laterais ainda denotam fragilidades, a que não será alheio o facto do único lateral esquerdo de raiz disponível ainda ser um pouco inexperiente para ser opção inicial. Gostava de realçar a capacidade do João Sampaio na reposição da bola em jogo e entre os postes pareceu-me ser um excelente guarda-redes. Penso que tanto ele como o Manel têm de trabalhar as saídas da baliza. Mas a pré-época não é só para os jogadores de campo, também é para os GR. Daí também ser normal falharem mais nesta altura da época. Deixo como exemplo flagrante Jens Lehmann, GR do Arsenal, esta semana frente ao Fulham.

quarta-feira, 22 agosto, 2007