domingo, agosto 12, 2007

Académico de Viseu 4 - 2 Nelas

O Académico de Viseu venceu o Sport Lisboa e Nelas por 4 a 2, em partida de preparação realizada esta tarde de domingo, 12 de Agosto, no Estádio do Fontelo, em Viseu.Um resultado que premiou a eficácia ofensiva dos academistas e que demonstrou que Mazola ainda tem algum trabalho pela frente, a duas semanas do Nelas começar o campeonato da II Divisão.O Académico chegou cedo à vantagem, com um golo de Negrete, aos 12 minutos. O central academista apareceu ao segundo poste, na sequência de um livre directo, e fez de cabeça o primeiro golo do jogo.Aos 23, um auto-golo de Marcos deu o empate ao Nelas, num lance onde o guarda-redes Sampaio, e os centrais academistas, não ficaram bem na fotografia.Aos 36 minutos, o Académico voltou a marcar. José Bastos, um dos reforços, voltou a colocar os viseenses na liderança do marcador. O ponta-de-lança apareceu no sítio certo a corresponder com uma cabeçada a um centro da direita. Um gesto técnico difícil, com José Bastos a cabecear quase junto ao relvado, conseguindo colocar a bola fora do alcance do guarda-redes do Nelas.
O jogo foi para intervalo com uma vantagem justa do Académico, apesar do Nelas, a meio da primeira parte, ter equilibrado o jogo, e ter chegado a mostrar alguns lances de bom entendimento, mas os jogadores do Académico foram sempre muito combativos e terrivelmente eficazes.Na segunda parte o Académico entrou praticamente a marcar. Aos 51 minutos, José Bastos bisou, ao concluir uma bela jogada de contra-ataque. Mazola mexeu na equipa, tornando-a mais ofensiva, e o Nelas acabou por reduzir a desvantagem. Foi o melhor golo da tarde, num lance individual de Everton, que passou por dois defesas do Académico, "sentou" o guarda-redes Sampaio, e fez o segundo golo da sua equipa.Até ao final, com o Nelas mais virado para o ataque, o Académico soube ser inteligente a gerir o jogo, acabando por "matar" o resultado num rápido contra-ataque. Lopes, aproveitou uma bola despejada pela defesa, na sequência de um canto do Nelas. Correu quase meio campo em direcção à baliza do Nelas, e à entrada da área rematou cruzado sem hipóteses para Armando. Era o quatro a dois para o Académico com que o jogo chegou ao fim.Foi mais um bom jogo de treino para as duas equipas, numa altura em que o início da época se aproxima.Académico de Viseu e Nelas que podem voltar a defrontar-se já no próximo fim-de-semana, já que são duas das equipas que vão participar no V Torneio de Futebol "Nelas Coração do Dão", que se disputa em Nelas no dias 18 e 19 de Agosto, e onde participam ainda o Tondela e uma equipa do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol.
Académico: Sampaio, Simões, Negrete, Marcos, João Miguel, Zé Pedro, Álvaro, Mégane, Santos, Eduardo e José Bastos.
No banco sentaram-se Manuel Fernandes, Barra, Calico, Valério, Márcio e Cabido.
Nelas: Armando, Tiago, Luís, Luís Roque, Lage, Oliveira, Saraiva, Ruan, Tchocomar, Anézio e Bruno Luís.
No banco, Mazola sentou Rui Vale, Rui Santos, Bruno, Landing, Magalhães, Everton, Paulinho, Diogo e Tiago II.
Foto e reportagem In Jornal do Centro

2 comentários:

Anónimo disse...

Não tive oportunidade de ver o jogo, mas fico com dois sentimentos:
1º) Feliz por verificar que o Académico venceu, marcou golos e revelou um jogador de quem eu espero muito e muito, que é o José Bastos;
2º) Triste por verificar que o Académico continua a ser ignorado pela cidade e por ela votado ao esquecimento.
E neste aspecto, a direcção parece continuar a fazer o possível para que assim continue, sem ambição, sem dinamismo, sem força mediática para levar o Académico aos viseenses.
É urgente fazer arruadas, campanhas de oferta de bilhetes, compra de bilhetes família, sei lá, apostar em força na presença dos emigrantes e levá-los com toda a família ao Fontelo...
O estádio não pode estar às moscas em momento de apresentação de equipa, há que criar hábitos...
LUMAGO

segunda-feira, 13 agosto, 2007
João Nunes disse...

LUMAGO, queira por favor entar em contacto connosco:

a.magia.do.futebol@gmail.com

Obrigado.

segunda-feira, 13 agosto, 2007